domingo, 30 de outubro de 2011

Sub 11"A" - C.F.PEROSINHO 2 F:C.PORTO 10 2ª JORNADA



Post do Zétó






Este sábado, com o inicio dos jogos retardados (não sei porquê) a equipa foi para a bancada assistir ao jogo que nos antecedeu e aproveitaram para entoarem cânticos que se ouvem habitualmente no Dragão, sem necessitarem da batuta do Macaco para que, eles os Super Dragõeszinhos, nos presenteassem com uma panóplia de cânticos muito interessantes, improvisando e adaptando ainda a música dedicada ao João Moutinho, para o nosso João Pinto, foi bonito de se ver e ouvir. Só não se ouviu aquele cântico, que eu não sei bem a letra e que começa assim slb slb slb,………… já não me lembro do resto, ainda bem senão corriam o risco de ficarem roucos.


Isto foi um espectáculo dentro do espectáculo. A isto chama-se espírito de equipa.

A equipa técnica, apresentou hoje uma equipa diferente da titular da semana passada, a saber: Robi (capitão),Mário, Nuno (Tomás) João Pinto, (Bruninho) Zé Pinto, Matheus e Rodrigo.

A equipa entrou muito bem no jogo e porventura foi o jogo mais bem conseguido, a coroar uma boa exibição, com dez golos marcados. Boa circulação de bola, maior objectivação, logo concretização e colectivismo, aliado a boas prestações individuais, foi a «pedra de toque».

Robi, que desta vez apanhado pela câmara, na sua habitual prece antes do início dos jogos, tendo balbuciado algumas palavras em direcção do Céu, que só ele saberá o que disse e a quem as dirigiu. Para nós será sempre difícil esquecer alguém, que estará Lá a puxar por ele, e estará sempre presente connosco, de uma forma indelével.

É o dono da baliza, duas defesas espectaculares, a primeira a inviabilizar o empate no início do jogo e a outra na marcação de um pontapé de livre, dá tranquilidade e segurança à equipa. Na segunda parte o Paulo ocupou a mesma posição, tendo também estado à altura do seu antecessor, só alguém que o não conheça terá dúvidas quanto á sua qualidade, eu não.

O Mário continua a ser o pêndulo defensivo, combinando bem, ora com o Nuno ou com o Tomás dois «primo divisionários», que o processo de integração se tem processado de uma forma rápida e nota-se já a evolução em jogo. A seguir virá o Bruno, que nos treinos já “disse” que também podemos contar com ele, é o benjamim deste grupo. No meio campo esteve o João Pinto, que preencheu o lugar que não é o seu, na perfeição (joga bem em qualquer lado) é o nosso polivalente, estreando-se a marcar, em detrimento do Bruninho, que chegou à concentração atrasado (ai pai, levaste uma descompostura do teu filho merecida) e por isso viu-se relegado para o banco. Aproveito para deixar um alerta para os pais, para este tipo de acontecimentos, que prejudicam a equipa e sobretudo os nossos filhos, deixo aqui as minhas desculpas à equipa em geral e também ao meu filho.
O Bruninho, (eu tenho imensas dificuldades em falar dele, espero que compreendam) ainda não atingiu a forma que o caracterizou na época passada, é um jogador de equipa que prima pelas assistências para golo, esta época está a materializar e já leva quatro golos marcados, o que me está a surpreender. Agora na lateral o Zé Pinto, jogador com um potencial enorme, desenhou jogadas de belo efeito, ficando na retina uma em que assistiu Matheus para golo, boa exibição. O Rui Costa, um jogador que tem crescido a olhos vistos, pautou a sua exibição, com sentido de equipa, outra boa exibição, aliás todos jogaram bem e a equipa agradeceu, retribuindo com 10 golos, que é sempre de louvar. O Matheus contribui com mais dois golos, eu não quero ser repetitivo e corro o risco de esgotar os adjectivos em relação a ele, pois é resta-me dizer só, que é um jogador exemplar (e um filho também, eu sei).

O Edu entrou a substitui-lo e não é tarefa fácil, convenhamos, para outro primo divisionário, estreando-se em jogos oficiais procurou o seu lugar e tentou o golo, precisa de mais tempo de jogo, é normal. Agora e para terminar o “homem do jogo”. Uma manhã soalheira e fria que convidava a assistir a um jogo de futebol. Decorridos oito minutos, um senhor chamado Rodrigo resolveu acabar com as dúvidas, e o jogo aplicando um hack trick fatal ao adversário, recebendo como prémio a sua retirada de jogo pouco tempo depois, para que os técnicos a partir daqui fizessem uma gestão cuidadosa dos recursos da equipa, permitindo dar tempo de jogo a outros jogadores menos utilizados, muito bem. Rodrigo que voltaria depois e que fez mais dois golos, estava endiabrado o rapaz.


Parabéns a todos, vamos continuar a trabalhar para dignificarmos a «camisola» e ocupar o lugar na tabela classificativa, que nos é devido, porque SOMOS PORTO.

Fotos do dia AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário