terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os sub 13 "B" - jogo entre colegas

Apesar de não estar previsto a equipa de sub 13 "B" ter jogo este fim de semana (toda a gente a contar com a folga, não era?) à ultima hora foi decidido um jogo com os colegas Dragon Force de Custoias - muitos deles ex colegas do Vitalis.



Esta é uma imagem impressionante do Ricardo Coelho, numa jogada que acabou por dar golo, sendo o marcador o João Mendes.
O jogo não teve muita história e o resultado - o primeiro com 2 algarismos, foi mais uma vez o que menos importou, já que a ideia (penso eu) era mais um teste antes do campeonato.






E tudo parece - pelo menos aos olhos orgulhosos dos pais - estar a correr bem. A equipa já se vê como conjunto, a interacção entre os meninos, a dinamica de grupo funcionam, mostrando no entanto o enorme valor indivual que cada um deles tem.

O facto é que TÊM mesmo que estar preparados, o campeonato começa agora e cada jogo é uma final, é para ganhar.



Claro que no campeonato vamos ter, como de costume (há quem já esteja mais que habituado a isto ...)  momentos bons e momentos maus. Vamos ter vitórias, empates e (esperemos que não) derrotas. Vamos ter jogos fantásticos e jogos para esquecer. E vamos superar isso tudo e seguir em frente. Fazer uma epoca fantástica, construir amizades para sempre, momentos para recordar.






A nós, pais, é atribuida uma grande responsabilidade - além de fazermos esta figura, sempre ansiosos, nervosos, de olhos postos nas nossa pequenas estrelas ... nós temos o dever de ser o pilar, o suporte destas crianças - de os aplaudir, de lhes limpar as lagrimas, de os elogiar, de os confortar, de os acompanhar, mas especialmente de nunca esquecer que dentro do equipamento que tão orgulhosamente vestem estão apenas CRIANÇAS - elas farão o melhor que podem e é quando passarem por momentos menos bons ou quando as coisas lhes correrem mal que precisam que os adultos os apoiem. Criticas? Não, obrigada. Eles serão sempre os seus maiores criticos, de nós precisam de saber que estamos e estaremos incondicionalmente do lado deles.


Fica aqui a todas as equipas de competição F.C.Porto Dragon Force (pessoal, vou ter que passar mais uma epoca a escrever este nome todo? "cadê" o copy/paste?) os votos de um campeonato brilhante, cheio de sucessos e de momentos bem passados. Que todos os meninos, os "meus meninos" espalhados pelas várias equipas sejam felizes! Tenham sucesso, bons jogos, uma excelente epoca.





Usando a minha experiencia pessoal, desejo que tenham epocas maravilhosas como as que vivemos na equipa dos "tonecas" do prof. Humberto, dos "pernetas de ouro" do prof. Carlos ou dos "campeões de Atães" do prof Pedro. Os votos são extensivos ás equipas técnicas e a toda a estrutura - há muita gente a trabalhar "na sombra" para o sucesso dos nossos pequenos GRANDES jogadores. E o sucesso deles depende também de toda essa estrutura e do apoio que proporcionam - desde os roupeiros, ao pessoal do Espaço Aberto, Psicologo, departamento médico, coordenação técnica, team manager e claro, os nossos treinadores - que são pelos menos tão bons como qualquer Mourinho ou Scolari (calma, não me batam, eu gosto do homem!)

Meus amigos, grandes e pequenos, com vitórias ou sem elas, DIVIRTAM-SE! A vida são dois dias e um já passou.

Boa sorte e bons campeonatos!

Nota: Houve varios coleguinhas nossos que fizeram anos e vamos juntar as fotos desses momentos de confraternização extra-futebol para publicar aqui durante a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário