segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os sub 13 "B" & Outros sub 13 DF no Vitalis



Este sabado foi dia para um encontro de sub 13 - os Dragon Force sub 13 "A" e "B" de Braga visitaram os congeneres sub 13 do Vitalis Park.
Nos 1ºs encontros, defrontaram-se as equipas "A" de Braga e Vitalis, assim como as "B". A nossa equipa sub 13 "B" venceu o jogo, se não estou em erro por 2 -1. No segundo encontro, empatámos com a equipa "A" de Braga por um resultado nulo: 0 - 0.





O terceiro encontro pôs frente a frente ou lado a lado, talvez seja mais correcto, as equipas "A" e "B" do Vitalis. Colegas de todos os dias, companheiros de varias epocas, compinchas de balneário. Amigos de sempre, disputaram o jogo como se fosse a final do mundial. Essa entrega, esse esforço vão ser o tema das fotos de hoje. Não sei se devo dizer que o jogo teve uma rivalidade saudavel se um companheirismo disputado. Sei que a jogadas renhidas se sucediam abraços e piadas. Que os sorrisos foram constantes e o jogo acabou com os jogadores das duas equipas abraçados.
E isto é digno de ser mencionado. São os nossos rapazes! Os nossos extraordinários meninos, cuja amizade não tem letras, equipas ou escalões.

Quanto aos jogos, que se pode dizer? Os rapazinhos estão como o vinho do Porto, a melhorar com a passagem do tempo, mas (graças a Deus) a um ritmo muito rapido! Isto mais 2 semaninhas e estão no ponto - têm que estar, que começa o campeonato. Mas começa a ver-se que "sabem" onde estão os colegas, há um maior automatisto nos passes, nas trocas de bola, nas desmarcações. O resultado, que esteve a nosso favor, acabou por nos ser desfavoravel, terminando o jogo em 5 - 4. Mas nem isso ofuscou uma prestação que eu me atreveria a classificar de muito boa.





Quem costuma ler o que por aqui se vai dizendo, sabe que não é costume haver destaques individuais, mas desta vez os 3 golos do André no ultimo jogo merecem ser mencionados. Ohhh  André, tu poupa isso para o campeonato, que a crise está aí. Temos que ser poupadinhos.









Mas a verdade é que TODOS merecem um louvor pela garra, pela raça, pelo esforço. Todos deram o melhor de si e isto é o maximo que se lhes pode pedir. E deixaram o grupo dos "pais babados" tremendamente orgulhosos (depois do que se passou no treino de 6ª, o grupo dos pais babados devia passar a pais chanfrados...)








Meus amigos, ainda sem saber qual é o programa do próximo fim de semana, fica aqui o meu abraço a todos e continuem assim, que têm tudo para chegarem onde desejarem. Parabens, meninos


 
 
 
 
 
 
Nota: os meus "colegas reporteres" e os amigos que nos acompanham têm usado a expressão "Somos Porto" para terminar as suas publicações. Acho muito bem e muito giro, mas se não se importam, no meu caso prefiro dizer "São lindos, talentosos, têm raça: Eles SÃO PORTO" - sendo que o "são" é do verbo ser e não algum Santo que eu tenha inventado.
 
As fotos (são muitas, tenho que começar a ter cuidado com o dedo) ficam AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário