segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sub 11 "B" - 5º Jogo de preparação


Post da Estela

Neste fim-de-semana de preparação, coube-nos visitar o F.C. Maia. Reencontramos velhos amigos que fizemos no Vitalis. O guarda-redes do Maia, Eduardo, antigo aluno Dragon Force e os seus simpáticos pais, que nos acolheram muito bem.



Quanto ao jogo, ganhamos!



Os momentos de pose de bola e jogadas de entendimento entre a equipa já começam a aparecer. Num piso muito difícil de jogar, pelo que sei, informação fornecida pelo Pai do Eduardo, foi dos primeiros sintéticos de Portugal, actualmente, não passa de uma alcatifa, velha sobre um piso muito duro.


Sendo que o piso é mau para as duas equipas, mas a da casa leva vantagem pois treina lá todas as semanas e mesmo assim os nossos meninos já estiveram melhor. Mas, o trabalho tem que continuar e muito …

Sendo que esta equipa só tem 4 meninos no plantel que já competiram nos distritais no ano passado, o trabalho tem que ser redobrado. Queremos ser dignos de representar a escola Dragon Force, conforme ela merece e segundo os princípios que ela tanto defende, VENCER, VENCER, a todos os níveis, quer desportivos quer pessoais.

Cada atleta há-de assimilar, todos os momentos da competição, conforme se espera a divertir-se e sem dar por isso, a absorver os princípios de uma boa educação desportiva.

Nesta lógica de pensamento, tenho dificuldades em responder aos nossos meninos quando comentam que os colegas de outras equipas de competição estão a ter jogos a dobrar aos fins-de-semana na preparação deste pré época.

Detecto aqui uma falha num princípio, o respeito pela equidade, até porque, não lutamos todos para o mesmo?

O ano passado sentimos que o acompanhamento do Team Manager, presenças em torneios, não era equitativa, temos a esperança que este ano haja uma mudança.

Sendo que o lema desta casa bebe de um historial de 118 anos e os erros não são para se repetir, estamos certos que não passará de um lapso, que pode e deve ser corrigido.

Trabalho, trabalho e mais trabalho é o que esta equipa precisa. Trabalho, trabalho e mais trabalho é o que os nossos meninos querem ter, pois é o que eles gostam de fazer, jogar à bola.

Força equipa!

Mais fotos deste jogo AQUI

1 comentário:

  1. Não podia deixar de comentar esta atitude de pôr "o dedo na ferida",como corajosa. Não vou deixar passar esta oportunidade que a Estela nos está a dar, para me juntar a ela, e ser solidário.
    De qualquer forma, quero esclarecer que não tem sido a equipa(toda)a efetuar os dois periodos, mas somente 3/4 "jokers".Como a equipa tem 14 elementos, os técnicos dividem a mesma, dando assim oportunidade de todos jogarem.
    Mas devia ser todas assim,concordo.
    BJS zeto

    ResponderEliminar