quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sub 13 "B": Vilanovense - 3 / FCP Dragon Force - 3

No passado fim de semana começou o nosso campeonato, o dos sub 13. E estreámo-nos com um empate.


Foi em casa do Vilanovense que a nossa equipa deu o pontapé de saída para aquele que, todos temos consciencia, não vai ser um campeonato facil na serie onde estamos inseridos. E neste primeiro jogo ainda se notou algum "nervoso miudinho", afinal era o primeiro "a serio".



 


No entanto, a nossa equipa entrou bem e conseguimos chegar a um resultado a nosso favor de 2 - 0. Mas ainda na primeira parte, o nosso adversário (e velho conhecido dos meninos que eram sub 11A a epoca passada) deu a volta ao resultado e chegámos ao intervalo a perder por 3 - 2, um resultado que não nos parecia espelhar o que se estava a passar em campo, mas a verdade é que só contam os que entram...





Na 2ª parte a nossa equipa foi dona do terreno, mas não da concretização. Das muitas oportunidades que tivémos, apenas conseguimos converter uma, o golo do empate, golo esse que acabou por dar origem a um desentendimento entre um jogador nosso e um adversário que resultou na expulsão de ambos.








E aqui tenho que realçar aquele passe de Houdini em que o nosso jogador envolvido no lance desapareceu, aparecendo segundos depois já de colete vestido tranquilamente sentado no banco de suplentes ... no meio da situação menos agradavél da expulsão, este episódio arrancou sorrisos a todos!

Ainda houve tempo para uma grande penalidade a nosso favor, defendida pelo guarda redes adversário que, para mal dos nossos pecados, estava em dia sim.



Se o resultado soube a pouco? Claro. Mas a verdade é que os resultados são os que se fazem dentro do campo e por muito que cá de fora se tente telepáticamente empurrar as bolas para dentro da baliza, são os pézinhos dos nossos rapazes que têm que conseguir esse feito. Olhem bem o ar deste pai, o esforço e a concentração.... amiguinhos, vocês esforçam-se dentro do campo, mas não imaginam o que se sofre cá fora.





O campeonato ainda agora começou e vocês estão a começar a conhecerem-se uns aos outros ... e quando não estão sob "pressão", são fantásticos. O vosso treino da passada 5ª feira deixou-nos todos orgulhosos de pertencermos a esta equipa. Uma equipa que vai crescer, melhorar, jogar, vencer, verdade?









Uma nota para dois dos nossos jogadores, impedidos de dar o seu contributo por lesão. Esperamos que no sabado já estejam a 100%, porque no jogo com o Coimbrões, o campeão em titulo, vamos precisar de todos. E além desta equipa, grande equipa, de 15 meninos e 4 professores, há uma equipa ainda maior do lado de fora que ACREDITA, que confia e que sabe que vão conseguir. Vão lutar, vão ser equipa, vão cumprir com o que vos foi ensinado nos treinos e vão-nos deixar orgulhosos, verdade?



Fica um agradecimento aos amigos / adversários / "espiões" que acompanharam o nosso jogo, os amigos Julio e Jorge (ainda não tinha reparado que juntos fazem JJ). Para a semana pelo menos um deles, o Julio, garantidamente, estará presente no nosso jogo já que o filho, Vitor Hugo integra a equipa do Coimbrões que vamos defrontar. Mas a competição é só dentro do campo e há uns cafézinhos em jogo, uma aposta feita logo quando a serie foi sorteada...


Para terminar, vai ficar aqui um momento curioso: quem é que ainda é do tempo daqueles quadros de "encontrem as diferenças"? nestas duas imagens´é mais "encontre as semelhanças" - uma é do nosso jogo e outra do Infesta / Custoias ... neste momento tenho algum receio que o arbitro me apareça dentro do prato da sopa, que o homem está em todo o lado.

 


Fotos AQUI

3 comentários:

  1. Será sempre um prazer assistir aos jogos daquele que também é o meu clube. Já o o outro J (Jorge)e visto que FCP não é o clube dele, vai mesmo só "espiar" se os amigos estão bem de saúde.
    Esta semana estou a reduzir nos cafés, para me poupar para Sábado. Rsrs.
    Que seja um jogo divertido, sem casos e sem lesões. Até Sábado.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao árbitro, este ano é melhor a gente se ir habituando a ver as mesmas caras, diversas vezes, visto que o fator proximidade é levado em conta nas nomeações. Redução de custos. Só espero é que as recordações sejam sempre boas.

    ResponderEliminar
  3. Já tudo em estagio do lado do Coimbrões? do lado do Dragon Force ainda se joga play Station, mas por pouco tempo ....

    Espero que o jogo seja recordado como um grande jogo, banhado com muitos cafezinhos, sinal que houve muitos remates e muitas defesas. Que especialmente seja um jogo de onde os meninos (e já agora os pais!) saiam com a sensação de que fizeram tudo o que puderam, que se esforçaram, que foram correctos e cordiais ... o resultado? bem, seja qual for, para a semana há mais futebol, mas as amizades, essas são para ficar.

    Quanto ao outro "J" ... bem eu presumo que esse amigo se tente manter por perto daqueles (poucos!) que são do clube dele e que se mantêm fieis... é sempre bem vindo ao pé de mim.

    Abraço e até daqui a bocado

    ResponderEliminar