quarta-feira, 28 de março de 2012

Sub 13"B" - Jogo de Domingo




Depois do jogo do campeonato no sabado, tinhamos já agendado para domingo um jogo-treino com uma equipa do Olival, a equipa do Prof. Humberto, com quem já tivemos o prazer (sim, o prazer e já se explica porquê) de nos defrontarmos noutras ocasiões.







Ora bem, esta equipa é uma das melhores - se não mesmo a melhor deste escalão da formação do FCPorto. Foi a equipa escolhida para ir disputar o Mundialito no Algarve, na próxima semana e isto já diz bem sobre a categoria deste grupo. E tem dois "velhos conhecidos" de boa parte da nossa equipa, o prof Humberto e o Bruno Santos, que estiveram com o Zé Cardoso, o Luis Pacheco, o Nuno, o Miguel Pedro e o prof Vitor na 1ª equipa de bolsa de mérito que foi criada no Vitalis.


Só pelos factores APRENDIZAGEM e COMPETITIVIDADE já seria um prazer estes jogos, pois é com os melhores que se aprende. Mas além da enorme qualidade, esta equipa tem um comportamento em campo (e fora dele) notavel. São de uma correcção, uma educação, um fairplay inescediveis.
Os jogos assim saõ um espetaculo onde o principal protagonista é o futebol, onde as boas jogadas e intervenções foram aplaudidas por todos, onde os penaltis foram marcados com sorrisos.
Jogos destes? venham muitos, um por semana se puder ser!


Quanto ao jogo, não há muito a dizer. Foi um jogo que serviu para testar posições, movimentos, e mais aquelas coisas que os treinadores testam ... e esperamos com este pequeno contributo ter ajudado a que o resultado no Mundialito seja nada menos do que o 1º lugar. A todos vós, "pequenos colegas" ficam os votos de que tudo vos corra pelo melhor.








À nossa equipa este jogo serviu para mostrar como sob pressão eles são capazes de se superar, de ir buscar força e engenho onde se pensa que já não há. Estiveram TODOS - e quando digo todos, são todos os membros das 2 equipas, muitissimo bem e estão todos de parabens. O futebol, mais do que competição, deve ser arte, talento e espetaculo e foi isso o que tivemos.








Bom Mundialito para os nossos colegas, para nós é o jogo para o campeonato no sabado.


Até lá


Fotos AQUI


NOTA: Editei o post para acrescentar um dado que me faltou: o resultado! Tanto falei no bom ambiente e no bom jogo que me faltou  mencionar que o resultado foi de 5 - 0, a favor dos nossos colegas do Olival. Pelo esquecimento fica o pedido de desculpas - isto é da idade! ou me engano no resultado ou me esqueço mesmo dele ...

6 comentários:

  1. em 1ºlugar tenho de dar os parabens a quem tem o trabalho de fazer estás reportagens, pois alem de dar muito trabalho há quem não agradeça, depois tenho que dizer que é sempre bom ver os amigos a jogarem juntos o resultado é o que menos interessa todos eles estão de parabens, todos eles são crianças e têem muito que aprender.por fim tenho que dar os parabens a um pequeno grande guarda-redes que para mim não é novidade porque sempre disse que qualidade não falta tem é que crescer (mas isso com o tempo vai lá). força campeao

    ResponderEliminar
  2. De facto, faço minhas as palavras do amigo Gilberto, o Futebol nestas idades deve ser visto como um Desporto praticado com muito Prazer …
    Jogos onde se juntam Amigos de outras Épocas, servem para recordar tempos antigos e isso deve ser vivido com muita Alegria e Prazer.

    Parabéns, Gilberto, pois todos estamos num patamar muito igual … Tive o prazer de assistir a um Jogo entre a vossa Equipa e a Equipa do meu Sobrinho e devo dizer que foi um Espectáculo digno de se ver.

    E já agora, pela parte que me toca, Obrigada pelos elogios das Reportagens, está a ser um trabalho com muito, mas muito Prazer e bastante Gratificante.

    Um Abraço
    Carminho

    ResponderEliminar
  3. Assim sim.Vale a pena ler comentarios como este (Gilberto), Amizade, camaradagem e desportivismo, assim deveria ser encarado o futebol nestas idades!
    Os meus parabéns ao Gilberto pelas palavras Sábias, e aos colaboradores do Blog pelo trabalho e carinho que têm demonstrado nos seus posts.
    Para todos que vão ter torneios agora na Páscoa, desejo-vos a melhor sorte do mundo.Divirtam-se!

    ResponderEliminar
  4. comunicado:
    O jogador Claudio Leal ,está de volta á equipa ,no seu melhor: sorriso maroto ,olhos lindos e atentos , pé defensivo e acima de tudo com muita garra!
    Sandra Correia Leal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helena e Gilberto pelas vossa simpaticas palavras ao "trabalho" que aqui é feito. É com o maior prazer e os nossos meninos (todos os nossos meninos) merecem, mas é sempre muito agradavel ler estes comentários que sei serem feitos do coração.

      Gilberto, muito obrigada pelo elogio ao nosso "pequenino". Ele gosta de dificultar as coisas à vossa equipa ... e afirma que o prof Humberto lhe ficou a dever um gelado por este jogo, vê lá se consegues mediar este negocio

      Helena, muito obrigada e ficam os votos de que o teu Nunes fique bom rápidamente para voltar em pleno à equipa que certamente sente a falta dele. Mais uns dias e aí o temos como novo.

      Sandra, já tivemos o prazer de ver o Claudio hoje a treinar sem limitações. Ainda bem que tudo correu pelo melhor e a parte pior já passou. Obrigada pelo acompanhamento e simpatia aqui pelo nosso cantinho.

      Carminho: oh pá, a ti não te digo nada que já falo contigo todos os dias

      A todos os votos de que em torneios, campeonatos ou seja o que for que vão disputar nos próximos dias tenham o maior sucesso e mais do que tudo, se divirtam e SEJAM FELIZES

      Eliminar
  5. Susana, eu ainda continuo á espera do meu Ordenado!!! … És uma forreta, acho que ainda vou ter de ir para o Ministério do Trabalho !!! …

    Bom, mas de facto, só quem está dentro deste ESPIRITO é que sabe avaliar o quanto é bom e gratificante este trabalho … Tem sido, mesmo, muito BOM.

    A TODOS, que nestas férias da Páscoa, irão estar activos ( em Torneios ), desejo a MAIOR SORTE do MUNDO e que aproveitem ao MÁXIMO, desfrutem com muito PRAZER e Por Favor …. Sejam FELIZES e muito AMIGOS

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar