terça-feira, 20 de março de 2012

Sub 13"B" - Vitória por 7 - 6 frente ao Grijó

Pois foi com este resultado de 7 - 6 (aiiiiii!!!!) que alcançámos a 14ª vitória consecutiva. Falta só um bocadinho assim...

A primeira imagem que deixo é a deste gesto ternurento do nosso mister, a acompanhar a entrada em campo do Ricardo Batista, o aniversariante do dia - porque nem só de futebol vive o homem.

Além do "miminho" do treinador, o Ricardo teve direito no fim do jogo aos parabens cantados da bancada pela "massa associativa" e a ser levantado em braços pelos colegas. E no balneário, claro, houve bolo, mas ainda não tenho imagens, quando tiver eu aviso.


No sábado foi o Ricardo B, no domingo o Gonçalo. Os nossos rapazes estão a ficar velhotes, ou é impressão minha?

Por falar em rapazes "velhotes", este adversário nosso devia estar a jogar com o cartão do filho... só pode! Mas tem que se assinalar uma atitude de grande fair play da parte deste menino (ou senhor) que saltou para evitar o choque com o guarda redes adversário, choque esse que provavelmente transformaria o dito guarda-redes numa panqueca ...


Mas e o jogo? Ora bem, como o resultado ilustra, foi um jogo de nervos - para a assistencia, que os rapazes estavam bem. Mas aqui o pessoal ia tendo uns ataques cardiacos... golo para cá, golo para lá... de tal forma que o pai Pedro, o nosso lider da claque, conseguiu por o pessoal a cantar "Força Porto, Allez" - e olhem que para eu cantar isto não é facil...
O jogo teve de tudo um pouco, e vou tentar demonstrar as varias fases em imagens:
Momentos de alegria ....




Momentos de esforço e de dor...



E até momentos de equilibrismo e de saltos kanguru


Agora o futebol... bem, não foi dos nossos melhores jogos, verdade seja dita. Mas o facto de estarmos a jogar com uma equipa que também é Porto, com um treinador que conheçe a maior parte se não todos os nossos rapazes, acabou por fazer com que as equipas se "encaixassem" e se anulassem mutuamente. E tem que se dar mérito ao Grijó, que soube fazer um jogo eficaz e concretizador.

É bem feito, para quem se queixava de falta de emoção nos jogos ... ora aí esta, para alguns até foi não um dia mas uma semana de nervos. Mas o que é importante é que gánhámos e na nossa serie mantemos o 1º lugar isolado. Para a semana defrontamos de novo em casa o Leça.

Os nossos marcadores:

André Ferreira - 1
Ricardo Coelho - 2
João Mendes - 2
Zé Ferreira - 1
Rui Durães - 1

Diabo, ia-me esquecendo do arbitro e não era porque o senhor não se visse que lá grande era ele!
Opinião geral da bancada:  o senhor é extremamente parecido com o treinador de GR Ricardo Gonçalves. Sobre ele não há muito a dizer a não ser a resposta a uma "boca" dos apoiantes da equipa adversária. É verdade que não se deve aplaudir o facto, um arbitro não deve responder ao publico. Mas também este tipo de "agressões verbais" devem de todo ser evitadas, até porque estão presentes crianças que se pretendem bem educadas.

Notas Finais muito importantes:

1ª - Um enorme agradecimento em nome de toda a equipa ao pai Manuel Teixeira dos sub 13 "A" que mais uma vez fez questão de nos oferecer os calendários da nossa serie. Muito obrigada Manuel, e os votos de boa sorte para ti e para a "tua" equipa.

2ª - O nosso Claudio, que vemos na imagem, apesar do infeliz acidente que o magoou e impede que treine em pleno, tem estado presente em todos os treinos e durante o jogo, participando no que pode e mantendo vivo o espirito de equipa que nos caracteriza. Claudio, daqui a pouco já tudo passou e estás de volta a 100%.

3ª - Na semana em que se festejou o dia do Pai fica aqui a imagem deles: os pais sorridentes, após o apito final. Os pais que sofrem, riem, gritam, aplaudem, enervam-se, mas estão sempre presentes ao pé dos "nossos jogadores" que são afinal, o seu maior tesouro. Espero que todos tenham tido um Feliz Dia do Pai.


Fotos AQUI

1 comentário:

  1. Parabéns, Campeões, fizeram um grande jogo.
    Continuem com a mesma Vontade de Vencer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar