domingo, 11 de dezembro de 2011

Sub 13 "B" - Ganhámos! FCPorto DF - 5 / Lagares - 4

( Fotos AQUI )

Temos mesmo que comecar por dizer que ganhámos! No derby da nossa serie, em que se defrontavam duas equipas só com vitórias, conseguimos ganhar! Como? bem, esta é uma das imagens que mostram como: com raça, com luta, com "querer" e com nunca desistir.









Foi um jogo dificil, sem duvida o mais disputado até agora no campeonato. Neste jogo foram batidos vários records: foi o jogo em que houve mais competitividade, em que vencemos pela margem menor e em que mais aumentou a percentagem de cabelos brancos nas mães e diminuiu a percentagem de cabelos nos pais! Até nos conseguiram pôr a cantar - enfim, a afinação não era a melhor, mas a vontade e a determinação compensaram.



Na verdade, foi um prazer ver este jogo. Foi daqueles jogos em que não se tirou os olhos do campo e se viveu do 1º ao ultimo minuto. Depois de jogos em que até deu para se encomendarem pizzas ou apreciar A massagista, este foi um jogo de nervos até ao fim. Os nossos rapazes deram tudo o que tinham, jogaram com talento, com alma, com coração. Até o Ricardo Coelho se esqueceu do tamanho que tem e festejou um golo tentando saltar para o colo do mister ..




Tem que se dizer que esta foi uma batalha travada e ganha pelos 18 membros da equipa - os 15 valorosos rapazes e os 3 treinadores. Mas como em todas as batalhas, há sempre um ou varios herois que se destacam e sem duvida que temos que falar do Rui e do precioso golo marcado mesmo em cima do apito final quando o jogo estava empatado.







 Foi esse golo que nos deu a vitória e os colegas fizeram questão de homenagear o Rui - primeiro transportando-o e a seguir, amassando-o (cuidado com esses festejos, que qualquer dia o pessoal tem medo de marcar golos - ainda há quem se lembre da equipa do Porto a fugir do capitão João Pinto quando ele tentava festejar alguma coisa?)






Eu não me vou debruçar sobre questões técnicas ou tácticas - deixo isso para os entendidos. Tal como o Sportinguistas já sabem há uns anos e os Portistas estão a começar a saber (desculpem, não resisti!) o que interessa é a vitória. E essa foi conseguida. Mas achei que fizeram um jogo fantastico, todos. E mesmo num jogo tão renhido, uma coisa salta à vista - o companheirismo e amizade entre os meninos. Nunca se ouve uma critica, uma reclamação, mesmo quando alguém falha. Mas estão sempre prontos para o festejo, o incentivo. Isto para mim é muito importante, acho terrivél quando dentro de campo se ouve criticas entre colegas.






Não na nossa equipa, sempre coesa e que faz questão de ser sempre de 15 - as alegrias, as tristezas são sempre de todos e compartilhadas da forma que as imagens melhor que as palavras, ilustram. Os golos eram festejados com o banco e o nosso defesa central não se esquecia que em cada golo havia um colega na baliza a dar saltinhos sozinho a festejar e vinha dar-lhe "aquele abraço". Continuo a achar, cada vez mais, que fomos abençoados com os filhos que temos (gaba-te, cesta....)




Marcadores:

Ricardo Coelho - 2

André Ferreira - 2

Rui Durães - 1... o tal, do gostinho especial








O arbitro: ora bem, para não fugir à tradição, vamos mencionar este senhor. Eu não sei se ele tinha uma perna de pau e um olho de vidro, mas cara de mau.... ups, até a mim me assusta. Confesso que não sei se foi depois daquela jogada em que ele foi atingido com uma bolada numa parte da anatomia que os pais presentes garantem ser uma zona ... hummm, dorida. Eu, como compreendem, nem confirmo nem desminto.

Em fundo temos uma assistencia de luxo: os nossos coleguinhas, o team manager, o prof Carlos e o prof Humberto, a matar saudades de alguns dos seus meninos.




O resto das fotos vai ser colocado mais logo, não que sejam muitas que a intensidade do jogo e da chuva não deram para mais.












Vou terminar com uma duvida: em cima de quê ou de quem estava este jogador do Lagares? Alguém sabe?

Parabens a todos os sub 13 "B" - o vosso "B" além de Bons e Bonitos também quer dizer Bombásticos

1 comentário:

  1. Pois deve ter sido, mesmo, um jogo muito competitivo.

    Como sabem, foi um sábado com as duas Equipas dos Sub13 a jogarem á mesma hora e no mesmo local, o Vitalis Park.
    Estive assistir ao nosso jogo e com um olho no vosso, tal e qual vários Pais que se encontravam comigo e que mostravam alegria ao vosso grito … Gooooooolo.

    Num jogo como o vosso, é muito fácil vibrar e cantar ( como me disse uma mãe ao sair do Vitalis ), sei que deram o vosso melhor e colocaram tudo em prática, para conseguirem esta vitória.

    Parabéns, vocês mereceram.

    E concordo contigo, Susana, quando atrás li no teu “Post” o que escreveste: “acho terrível quando dentro de campo se ouve criticas entre colegas “ …
    … Assim como: “Os golos eram festejados com o banco e o nosso defesa central não se esquecia que em cada golo havia um colega na baliza a dar saltinhos sozinho a festejar e vinha dar-lhe "aquele abraço".
    Lamentavelmente, isto não acontece em todas as Equipas.

    Parabéns e boa sorte para o próximo jogo.

    ResponderEliminar