segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sub 13"B" - Ancede - 0 / F.C.Porto Dragon Force - 9


Mais uma jornada, mais uma vitória. Assim fechamos o ano de 2011 em primeiro lugar da serie, só com vitórias. A duas jornadas do fim da 1ª fase, falta "um bocadinho assim" para fecharmos este ciclo em 1º lugar. As duas jornadas que nos faltam serão disputadas em casa, a 7 e 28 de Janeiro, respectivamente com o Lixa e o Barrosas, que esta semana derrotou o Lagares - fica o agradecimento aos pais que me alertaram para o erro cometido.

(vejam estes pais colaborantes, que comecaram logo por andar com os sacos às costas)


Numa analise do que se passou até agora, podemos dizer que esta equipa mais do que cumpriu o que lhe foi pedido, o que era esperado. É uma equipa com jogadores vindos de 7 equipas diferentes. Para varios, o 1º ano em competição. No entanto, ninguém diria. Neste momento são uma equipa que funciona em conjunto, que se compreende, que resulta. E são um grupo de amigos. O mérito disto é da equipa técnica que pegou num grupo de meninos com personalidades, estilos, tecnicas diferentes e os pôs a trabalhar em grupo e para o grupo.
(isto enquanto vemos o treino para policia sinaleiro do Ricardo Coelho e do João Mendes....)






 Também (modéstia à parte) se deve a um grupo de pais com pouco juízo, é verdade (isto será objecto de outra analise, que eu hoje estou assim) mas apesar da falta de juizo conseguiram criar um grupo de amigos sempre com uma excelente disposição e essa relação (digo eu) acaba por "passar" para os meninos e solidificar os laços e o espirito de grupo. O resultado: a Bombástica equipa dos sub 13"B". Os 18 protagonistas e a "imensa" plateia que os acompanha onde me incluo estão de parabens.

( o Mister explica aos sinaleiros que o braço é mais para cima)


Passando ao jogo e antes de "entornar o caldo": foi, aos meus olhos de leiga, um dos jogos mais bonitos que já os vi fazer. Houve alturas em que se viram sequencias de jogadas ao 1º toque daquelas em que se diz que a bola tem olhinhos. Trocas, passes, assistencias perfeitas. Uma orquestra afinadinha, não de 5 mas de 7 violinos. Isto apesar do frio e do terreno. Se bem que, para quem conhecia o campo, informo que os bancos de suplentes já não voam, foram chumbadinhos ao chão! e pelo sim, pelo não, puseram uma vedação para os apoiantes não se entusiasmarem.... mas quanto ao terreno e ao frio, continua tudo na mesma.


Foi um jogo disputado, a equipa do Ancede não baixou os braços e só para o fim do jogo o resultado se avolumou. Mas tem que se dizer que o pensamento de todos já devia estar no "pós jogo", nunca os meninos foram tão apressados a sair do banho. Na verdade, fica aqui a nossa solidariedade com o nº 16 do Ancede e da sorte que lhe saiu no jogador que tinha que marcar ....






Marcadores:

Ricardo Coelho - 4

André Ferreira - 3

Zé Ferreira - 1

João Azevedo - 1



Quanto ao arbitro (para não variar):

Comecou por nos dar uma ideia ... hummm .... as imagens falam por si.

Mas no decorrer do jogo notámos que ele tinha optado pela tactica de se manter sempre na linha lateral, ao longo do campo, do lado oposto ao que nos encontravamos. Embora os mais tecnicistas digam que era uma forma de poder marcar os fora de jogo, eu acho que ele foi avisado pela AFP que os arbitros costumam ser "visados" nos nossos jogos e tentou manter-se o mais possivel longe das objectivas.



No entanto, não escapou aos olhos atentos e toda a gente viu e apludiu os gestos carinhosos que tinha com os meninos: um afagar nos cabelos, uma palmadita amigavel nas costas. Isto culminou com o momento em que o jogador do Ancede se magoou e ele lhe pegou ao colo, com imenso cuidado e o levou para o banco. Grande senhor, este arbitro. Nem vou implicar com os calções dele....






Num dia que foi muito comprido, mas em que as horas pareceram voar, os meninos receberam em festa a surpresa da tarde: a Joana, a amiga de sempre fez questão de estar com os "seus meninos" no antes, durante e depois do jogo.










Mataram-se saudades da Joana, do seu simpatico sorriso e da sua relação especial com os meninos. E ela, como se vê, aproveitou para dar uma ajudinha com as fotos...

Aproveito já para avisar que não sou responsavel por todas as fotografias que aparecerem... estas duas acabei de as "roubar" ao Pai Paulo, mas mesmo na minha maquina apareceram fotografias tiradas pelo "pai do outro Pinto", pela Joana e algumas que nem imagino que tirou...

Durante o jogo, o trabalho de fotografia foi bastante dificultado pelos treinadores, tanto o nosso como o do Ancede que insistiam em se colocar à frente... havia também um poste de iluminação a evitar ... enfim, foi necessária mais pericia na pontaria do que na fotografia .

O que se aproveitou, fica AQUI

Mas há mais, calma que vou beber um café

Sem comentários:

Enviar um comentário