segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O convivio natalicio dos sub 13 "B"

Depois do jogo de Ancede, os nossos jogadores, a equipa tecnica e o grupo de acompanhantes que o pai Paulo tão bem designou por "massa associativa" foram directamente para aquilo a que se convenciou chamar "convivio de Natal". Afinal é o aproveitar da quadra para juntar as pessoas num ambiente diferente do campo de futebol, para que jogadores, familiares e os treinadores que os acompanham quase diariamente se conheçam fora daquilo que é habito.


Estes sorrisos...isto não têm preço, isto são os nossos meninos FELIZES



Este ano optou-se por um "cantinho tipico", do genero em que a tradição e gastronomia portuguesas são levadas "à letra". Mas a verdade é que a tradição, a gastronomia e o resto foram completamente passados para 2º plano. Julgo que se pedissem aos presentes que definissem aquelas horas com uma palavra, seria consenso geral que a palavra era "divertidas"





Mas isto é daquelas coisas que é preciso "viver para saber" - na verdade é quase impossivel descrever o bom ambiente, as gargalhadas, a boa disposição que se viveram. Para todos nós ficará a agradavél recordação, mas para a memoria ficam as imagens de alguns dos momentos e algumas observações ... como por exemplo, porquê que em todas as imagens o pai do Claudio aparece em pé? algum problema com o assento? eu achava que os problemas com assentos tinham sido do pai Pinto N.
(com 2 Pintos, os 2 a guarda redes, vamos passar a ter o Pinto N(uno) e o Pinto P(edro), se não eu baralho-me a falar dos respectivos progenitores)

Por falar em pai do Pinto P não é que o senhor aproveita uma distração de uma senhora presente e pimba! enfia-lhe o barrete! Depois ajustamos contas....

O nosso Miguel que esteve de cama quase toda a semana arranjou força para vir estar com os colegas neste dia e pela carinha dele, valeu a pena. Obrigada pelo esforço, Miguel e Fernando, não seria o mesmo se não estivessemos todos.







E a verdade tem que ser dita: portaram-se muito pior os pais que os filhos! E ainda por cima, achavam piada...olhem para estas caras marotas...

(uma nota ao amigo Zétó: a aguia estava entre um dragão e um leão, que tivemos o cuidado de verificar!)

Como as imagens ilustram, estavam imensos clubes representados, mas o nosso mister escolheu ficar debaixo dos cachecois azuis e brancos!


Na imagem o Pedro Pinto e a mãe, uma familia recém chegada ao nosso grupo mas que já parece estar aqui desde sempre.
Na verdade, tal como tenho dito, tem sido espetacular o ambiente entre as pessoas. Algumas já se conhecem e "andam juntas" há anos. Para outras, esta é a 1ª epoca, mas já estão tão "apanhados" como os outros... o pai do Rui .... a familia Pinto P, o pai Paulo, os pais Coelho...e a nossa Maria Azevedo? essa foi uma contratação digna de figurar na 1ª pagina! É impossivel ficar mal disposto ao pé desta senhora, uma verdadeira fonte de alegria


O Pinto P escolheu o melhor lugar, mas a falta de habilidade da fotografa não mostra a "raça do leão" que lá estava expressa.







 
Não que a "fotografa" não se esforçasse - a imagem ilustra, mas não é facil entre "roubos de copos", "discursos interrompidos" e "partes da anatomia entaladas"













Aqui vai ficar também expresso o nosso agradecimento a este simpático casal, os pais Coelho (no momento com a mãe Azevedo) - foi deles a oferta a todos os meninos de uma doce lembrança (aiiii a ementa Dragon Force e o nutricionista!!!). Obrigada, amigos, foram muito gentis com os nossos pequenos "diabretes"










Agora vejamos um exemplo da solidariedade entre pais. Como já referi, o pai João Pedro estava sempre em pé


 
 
 
 
 
 
 



Para que ele não se sentisse só, outros se foram juntando

o pai Zé Maria ...













...o pai Pinto N. .....















.... e até o pai Valdemar


Como se vê pelas expressoes, coisa boa não era.










Mas este foi o espirito sempre, e até os nossos misteres acabaram por não resistir aquela boa disposição



Ao fundo temos o pai Zé Ferreira que ia no dia seguinte correr a S. Silvestre e todos garantiam que depois daquilo não ia conseguir. Mas conseguiu, e teve um pequeno grupo de apoiantes a aplaudir e "puxar" por ele. Parabens, Pai Zé





E, perguntam os leitores, os meninos? Pois... os meninos brindaram-nos mais uma vez com imagens extraordinárias, de ternura, companheirismo e (comparados com o lado adulto da mesa) bom comportamento.

O olhar do Prof. João diz tudo, não acham? há um elo que se cria entre eles que nós, que estamos de fora, só podemos admirar ...












A nossa Joana, entre as mãmas babadas...















A noite ainda continuou, e incluiu episodios como "quantos cabem dentro do carro do Diogo"

(não sei quantos foram, mas foram muitos... estava a ver que tinha que se chamar o desencarceramento)








Ou "eu percebi a lição do mister sobre policias sinaleiros"

E "como retirar a sapatilha do quintal que se vê na imagem" saltando aquela vedação com evidentes riscos para uma parte da anatomia masculina que começou a ser visada num certo arbitro, mas este semana foi mesmo a dos pais que esteve na berlinda ...







Mas muitos destes episodios ficarão para sempre na memoria de quem os viveu. Outros poderão sempre ser vistos nas fotos e, por falar nisso, um agradecimento especial ao meu "colega fotografo" o pai Paulo, que disponibiliza com toda a simpatia muitas das fotos que aqui temos.







Não podia terminar sem agradecer que em nome de todos e a todos, o excelente bocado que passámos. Foi uma equipa unida, tanto na parte de tecnicos e jogadores como da massa associativa (os direitos de autor desta expressão são do Paulo)


Um agradecimento especial aos Professores João Batista, Vitor Moreira e Carlos. Prescindiram do seu tempo de descanso para estarem conosco, com os "seus meninos" com a maior simpatia e boa vontade. Esperamos que tenham gostado tanto de estar com este grupo como nós gostámos de vos ter a acompanhar-nos. E esta imagem do Prof João é um "miminho" nosso, um agradecimento por tudo o que têm feito por aquilo que temos de mais precioso, pelos nossos tesouros, os nossos filhos.



Os votos de Boas Festas virão mais em cima do Natal, que o computador não vai ter férias.

Para já, ficam AQUI as fotos

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário