domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sub 13 "B" - jogos com os colegas da formação / Olival - 29 de Janeiro

Em tempo de paragem no campeonato, os sub 13 "B" ... não param! Depois de termos realizado no sabado passado o nos ultimo jogo da 1ª fase, realizamos no domingo jogos/treino com duas equipas da formação. E hoje tivemos mais um jogo. Vamos tentar por aqui as noticias em dia e vamos começar cronológicamente pelos jogos de domingo passado.

Fizemos 4 jogos, alternadamente com duas equipas do Olival, sendo uma delas bem conhecida de nós todos por ser a equipa dirigida pelo professor Humberto e onde joga o nosso Bruno Santos.

Os nossos rapazes entraram nos primeiros jogos com aquele ar de meninos bem educados que lhe conheçemos e jogaram no sistema: "desculpe, posso passar?", "se não for muito incomodo, fico com a bola" e "lamento imenso, mas vou ter que rematar". Ora bem, aquilo não estava a correr bem e acabámos por perder os dois primeiros jogos, por 2-0 e 1-0.


Aí eles descobriram o lado rebelde e "arruaceiro" que existe dentro de cada um de nós, tiraram os punhos de renda e mudaram para o sistema "sai daí, que eu vou passar", "esta bola é minha" e "cuidado, que aí vai chuto". Com esta mudança de sistema, ganhámos o 3º jogo por 3-1.

(espero que não esteja nenhum treinador a ler esta adaptação livre do sistema da periodização táctica ... ainda levo com algum manual na cabeça)




O ultimo jogo acabou empatado e foi decidido por grandes penalidades e acabámos por perder, mas o que fica para a história foram exibições de excelencia dos nossos rapazes.

Durante o campeonato encontrámos equipas menos competitivas e os resultados que obtivemos pareceram "faceis" mas a verdade é que ao defrontar estas equipas, com muita qualidade e um alto nivel competitivo, os nossos rapazes mostraram que estão prontos para o desafio e que se pode contar com eles seja qual for o adversário.

 Ainda com a falta do nosso Miguel, eles mostraram uma das coisas que pessoalmente mais me agrada, o espirito de equipa, de entre ajuda, de cooperação e especialmente, uma ligação que os faz funcionar como um todo. Apesar de meio congelados, todos os pais saíram muto satisfeitos com a exibição dos nossos pequenos craques.

Já agora, o contorcionismo é contagioso...olhem o Ricardo Batista




Por falar em pais... têm que ficar algumas notas:

O "pai Claudio" tomou a cargo avisar a bancada cada vez que vinha uma bola em direcção ao publico, com o grito de "bola". Tantas vezes isso aconteceu que acabou por ele próprio ser apanhado com uma bola na mão.
Os "pais Rui" tiveram uma atitude com as "mães pequeninas" que nos ficou registada no coração. São um casal de tantas estrelas que nem sequer as vou tentar contar.
Tivemos o prazer que ter connosco as "mães Coelho e André", o que nem sempre é possivél. Até as pusemos a gritar. E tive o prazer de saber que há mais um "dragarto" na equipa.
A nossa "mãe Azevedo" (desta vez acompanhada pelo respectivo consorte) tomou a cargo, como de costume, manter a boa disposição do grupo (o que não é dificil, estamos sempre bem dispostos) e aquecer aquela tarde gélida.


Bem, vou guardar o resto para a publicação relativa ao dia 4 de Fevereiro.

As fotos ficam AQUI

5 comentários:

  1. Susana, tens que me dizer quem é o "dragarto", essa passou-me!?
    Consorte? consorte!Agora é que me sinto da realeza, sim porque eu tenho sangue azul...e quem duvidar eu mostro o meu cartãoooooo

    ResponderEliminar
  2. O outro dragarto ... vou-te dar uma pista: é aquele menino sempre com um cheirinho gostoso na altura das beijocas.

    Quanto ao consorte, sem duvida que o homem que compartilha a vida contigo é um "homem com sorte" porque tu és um espectaculo.

    Quanto ao cartão, eu sei que sim, que mostras - já a vinheta esteve um parto dificil!

    ResponderEliminar
  3. Alguém me explica o que se passa aqui!!!! ... Então agora as minhas Amigas, comunicam-se por "Códigos" ?? ... Safa!!! Que é preciso tirar um curso ou ler as instruções!!! …

    ... Vocês, as duas, dão cá uma DUPLA!!! … Só falta, mesmo, é aqui no meio a nossa Ana Cardoso …

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, por incumbência da mãe Ana Cardoso, que neste momento está logisticamente impedida de comentar (as relações dela com o servidor só lhe permitem ler, escrever não! é um relacionamento complicado...)
    aqui fica a resposta, escrita por mim, mas da autoria da nossa amiga Ana:

    "Temos o prazer de informar que sendo uma equipa muito eclética, além de "dragartos" também temos alguns "dráguios". Mas é um zoológico em que todas as especies vivem em perfeita harmonia"

    Beijocas - minhas e da Ana

    ResponderEliminar
  5. Pois claro, agora é que foram elas !!!!

    Pois com esta é que Tu me arrumas-te, Aninha, é que é mais difícil responder a estas Espécies Animalas, do que a certos Anónimos.
    Assim não dá “Pica”.
    Mas devo dizer que é muito melhor viver nesse vosso Zoológico, com todas essas espécies á mistura, que em certos meios dito de “pessoas normais”.


    Beijinhos

    ResponderEliminar