domingo, 12 de fevereiro de 2012

CFTD OLIVAL 11.02.12 17 H 14ª JORNADA - FCPORTO 3 CF PEROSINHO 1


Post do Zétó








Este jogo, não nos apanhou de surpresa, sabíamos que iríamos ter uma tarefa árdua, mas não tão sofrida, com o resultado, a não nos deixar jogar o nosso futebol de maneira mais tranquila, mais confiante.

Entramos bem no jogo, tendo JOÃO PINTO inaugurado o marcador, logo no 1”da partida, RODRIGO a viver a perda de um seu ente querido, marcou aos 8”, devia ser a «pedra de toque», para uma exibição bem mais tranquila, pois passado um minuto o Perosinho, diminui a desvantagem, e até ao intervalo podiam ter chegado ao empate.

Sentia-se a equipa intranquila, MATHEUS acabaria por aumentar a nossa vantagem, para 3-1, até ao fim do jogo, poderia ter acontecido mais golos tanto para nós como para o adversário, e assim terminou a partida, de uma forma sofrida. Jogo com um nível de exigência grande, a nossa equipa vai ganhando maturidade com esta capacidade de sofrimento, demonstrada por os nossos jogadores. O Perosinho foi uma equipa que defendeu bem e privilegiou o futebol directo (pontapé para a frente) criando várias vezes perigo para a nossa baliza, não concretizando por infelicidade, de qualquer maneira a nossa vitória foi mais que justa, pois o nosso futebol é sem dúvida o mais evoluído, privilegiando a posse de bola, os passes e triangulações e um ataque apoiado até á finalização, começando a defender muito á frente, com o guarda-redes adiantado, por vezes isto torna-se difícil de executar, ainda temos muito trabalho pela frente, até à conclusão do campeonato.

7 inicial desta semana: ROBI (capitão),MÁRIO, NUNO(Tomás), BRUNINHO, RODRIGO, JOÃO PINTO e MATHEUS

A exibição não foi feliz, o resultado era o esperado, porque, perdoem-me os entendidos em Formação, os três pontos em disputa, eram o mais importante, porque se queremos, e queremos ganhar, porque transportámos um símbolo ao peito que exige o melhor de todos e o melhor é GANHAR.


Nota do autor: Esta crónica só foi possível, com a audição de alguns pais, presentes no jogo, pois como alguns sabem, encontro-me retido em casa, por imposição médica, a convalescer de doença. Obrigado.

Não vou terminar sem fazer referência e louvar, o inicio das Crónicas Oficiais Dragon Force, as crónicas são feitas pelos líderes das equipas, MISTER PEDRO SILVA (SUB 11 “A”) MISTER ISABEL OSÓRIO (SUB 11 “B”) MISTER RUI TOMÉ (SUB 13 ”A”) e MISTER JOÃO BAPTISTA ( SUB 13 “B”), o que veio trazer ao nosso conhecimento a parte mais técnica do jogo e saber um pouco o que vai na «alma» da equipa. Quem não tiver conhecimento ainda, vejam a vossa caixa de correio electrónica, que o nosso TEAM MANAGER JOÃO EDUARDO ALVES, enviou na Quinta-feira passada a primeira crónica e até Terça teremos as crónicas dos jogos do fim de semana. Permita-me uma questão, o DRAGON FORCE- BLOG OFICIAL DO FC PORTO, inactivo à oito meses é para continuar assim? Ora aqui está um bom motivo para o activar, seria de muito bom grado, vermos estas crónicas publicadas no Blog Oficial, teriam ainda a nossa colaboração fotográfica para ilustrarem as respectivas crónicas, penso que só poderia trazer benefícios à nossa ESCOLA DRAGON FORCE, divulgando justamente a prestação das equipas de competição nos respectivos campeonatos, sem dúvida a um nível elevadíssimo, fazendo juz, ao nome do FC PORTO e à nossa escola DRAGON FORCE.

Está disponível no Facebook no mural do “ O SÍTIO DOS DRAGÕESZINHOS” o calendário do torneio Hernâni Cup a realizar a 20 e 21 de Fevereiro.

No próximo jogo, Sábado 18.02.12 9.30 H no Estádio de Canelas, iremos defrontar uma equipa que concretizou três golos, no jogo da primeira volta, uma equipa que nessa altura não mostrou qualidade, mas agora que as equipas se reforçaram é sempre melhor encarar os jogos com mais determinação para não sermos surpreendidos, na nossa caminhada até ao final.

ZÉTÓ


Fotos AQUI

1 comentário: