domingo, 26 de fevereiro de 2012

Series, calendários e sabedoria popular

Hoje vou-me socorrer da sabedoria popular para me ajudar na redacção deste post …peço a vossa paciencia e compreensão

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia , e efectivamente quando nos foi atribuida a serie 4, achámos muito chouriço pró Miguel. No entanto, como a cavalo dado não se olha o dente, fizemos aqui a divulgação do respectivo calendário e preparámo-nos para ela com o mesmo empenho e determinação de sempre.

Fomos agora informados de que vamos para a serie 5,  estando um erro administrativo na origem desta situação. Ora, erro do meu amigo, lamento mas não maldigo, e os erros acontecem. Só  não erra quem não faz e, corrigido o erro, é nosso dever informar que, para já,  estamos nesta serie - digo para já porque à primeira, qualquer cai, à segunda cai quem quer e há 13 series...

Na verdade, sabendo nós as regras das prioridades da instituição, este é o lugar natural e não é de esperar mais nenhuma alteração.

Colocados os factos, (contra factos não há argumentos)vamos agora falar para os NOSSOS MENINOS: Meus queridos, não há mal que bem não traga e a ganhar se perde e a perder se ganha. Tenham sempre consciencia que quem faz o que pode, a mais não é obrigado e vocês fizeram TUDO o que podiam. Ganharam tudo o que havia para ganhar, mas por vezes na vida os primeiros são os ultimos. De vós esperamos e sabemos que vamos ter  o empenho e a dedicação de sempre. Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce. E a vossa obra já nasceu, só queremos que continue a crescer. Não deixem que nada vos tire a alegria de jogar futebol  ou a felicidade de estarem juntos, pois a felicidade é algo que se multiplica quando se divide. Sabemos que podemos contar com os nossos 15 (18) herois para na 2ª fase nos levarem a sonhar....

Amigos, esta é a vantagem da ambição: podem não chegar à lua, mas tiraram os pés do chão.

Nem vale a pena dizer que a massa associativa estará, como sempre e incondicionalmente do vosso lado. A união faz a força e união é o que não falta por aqui.

Quanto ao calendário, fica apenas a nota que de vamos disputar em casa (Vitalis) o 1º jogo com a equipa do Foz no próximo sabado. Além desta equipa estão na nossa serie o Constance, o Grijó, o Alfenense e o Leça. Amanhã (hoje) farei a publicação do PDF respectivo.

Vou terminar com um dos meus poemas favoritos (imaginem, eu também gosto de poesia!) que, vá-se lá saber porquê, exprime o meu sentimento neste momento - chama-se IDENTIDADE

Tinha tanga
e cubata.
Tinha sambo noutro tempo.
Noutro tempo tinha a mata
Livre de andar.
Tinha batuque, muxique
e as anharas para caçar.
E de repente
no entrechoque do tempo
lhe encontrei aí, na estrada.
Tinha calça
e no bolso roto,
bilhete de identidade
mais nada.

A todos, em geral, mas aos MEUS MENINOS em especial fica o abraço de sempre, com toda a amizade e ternura que sabem que tenho por vós

NOTA: Relido o post antes da publicação, acho que me fica bem um pedido de desculpa pelo "afastar" do meu tom habitual. Deixei que a "almofada fosse minha conselheira", mas mesmo assim há um pedaço da minha musa que anda à deriva ... espero que esteja de regresso no sabado, no reeinicio do campeonato.

3 comentários:

  1. Amiga, reparei que também tu és adepta dos “Provérbios Populares” .
    Deixa-me começar, justamente por Ti.
    Este teu “Port” é, de facto, a tua imagem. Quem te conhece percebe logo que estas palavras, são tuas.

    Para, vocês, EQUIPA, esqueçam lá o (Nº) da Série, pois o mais importante é o vosso Valor como Atletas e isso tem sido evidenciado ao longo das épocas futebolísticas.
    Lembram-se da Época Passada???? … Pois é. Eram os Sub11”B”. Quem é que foi Campeão??? … Vocês sabem.
    As Letras e os Números, pouco ou nada interessam quando se está num Campeonato, de “Alma e Coração” … A 1ª fase do Campeonato, não podia ter corrido melhor, por isso, iniciem a próxima fase, com o Espírito, Entusiasmo e Dedicação de sempre.
    Continuem a levar para o Campo, a “Garra e Vontade de Vencer”… Esse é o vosso Segredo.

    Boa Sorte

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu carinho e pela tua força, Carminho. Os nossos rapazes vão encontrar aquela garra e dar tudo por tudo para vencer como sempre fizeram. Na verdade, não há grande diferença em estar na serie 4 ou na 5 - ou se disputa do "10º ao 20º" ou do "20º ao 30º" o que não faz diferença nenhuma. Nem sequer há grande diferença em termos de deslocações - ou se vai a Leça e Alfena ou a Custoias e Aguas Santas. O problema não é o conteudo, mas a forma.
      No entanto, rapazinhos valentes como são, vão ser aqueles diabinhos em campo de que tanto gostamos. E vão ser GRANDES pequenos jogadores, como sempre foram. Na idade deles, tudo é passageiro. Vamos tentar que a 2ª fase seja, pelo menos, tão boa como a 1ª.
      Beijinhos Carminho e que a "tua" equipa que também é nossa tenha também uma 2ª fase em beleza. No fim, fazemos a festa juntos

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É isso mesmo.
    E como dizes e bem, quem sabe vamos festejar juntas ... Seria optimo.

    Beijinhos, amiga, e toda a Sorte do Mundo, para o que aí vem.

    ResponderEliminar