domingo, 19 de fevereiro de 2012

14ª Jornada FCP DF Sub.11 “B” 8 – AMCH Ringe 1



Post da Estela









ESTAMOS MUITO CONTENTES!

Estamos contentes não só porque ganhamos, mas porque mostramos uma grande ATITUDE no jogo.

A semana foi mais uma vez atribulada, a gripe, as dores de crescimento, as quedas, não facilitaram a vida aos “Misters” Isabel e José.

Dizia eu à nossa Mãe Nuno Pinto Sub 13B (Susana): - Entre um mirolho, um coxo, dois engripados, acho que conseguimos arranjar 7 com bom aspecto, sendo 2 deles guarda-redes!...

O que aconteceu hoje e como tínhamos pedido a semana passada, estes meninos mostraram a FORÇA DO DRAGÃO. Esta semana existiu EQUIPA, espirito de entreajuda, vontade, saber.

Pelo histórico desta EQUIPA e nós que a conhecemos bem, sabíamos que este jogo não seria fácil, o jogo da primeira volta, não nos trazia boas recordações. Felizmente que as crianças têm um memória muito curta, ou não, ou têm uma forma de ver as coisa diferentes dos adultos, saudavelmente irresponsáveis, talvez!

Certo é que, fizeram dos melhores jogos da época e não me canso de dizer, cheios de ATITUDE. Consequência disto, um grande início de jogo, 10 minutos de luxo – 2 golos, jogadas de primeira, trocas de bolas constantes, grandes assistências e MUITOS GOLOS.

Luis Pinto 4; Tiago 2, Miguel 2 (1 em joint venture com um menino do Ringe).

Quanto ao adversário e como eu tinha escrito a semana passada, muito durinhos, pontapé para a frente e as dificuldades que nos foram causando, foram muito bem solucionadas pelos nossos meninos.

Gostava que as nossas estrelinhas me respondessem a uma pergunta ou pelo menos que reflictam na resposta.

- Porquê tanto medo de mostrar o que sabem, a fazer o que mais gostam?


Bom de ver é o espírito de entreajuda que começa a transparecer desta EQUIPA.

O Luis ajuda o Peixoto com os calções, o Diogo e o Zé estudam o adversário, fico contente, são estes pormenores que se constroem grandes detalhes.

CONTINUEM, FORÇA EQUIPA!

O trabalho durante a semana não é só dos Misters e dos nossos atletas, existe toda uma logística da parte dos pais para angariar membros para a claque, para mostrar a este meninos especiais (que são os nossos filhos, claro!) que estamos sempre com eles.



Neste jogo tivemos a visita especial da mascote da equipa, a Irmã Luis Pinto (Matilde), a Mãe Diogo Jesus (Manuela), a Avó Alexandre II, a Mãe Nuno Pinto Sub 13B (Susana), Mãe João Azevedo Sub 13B (Maria), todos os pais dos Sub 13B que foram chegando e que começaram a torcer pelos nossos meninos, obrigada a todos.


Saudades dos “B’s” - Campeões de Atães época 2010/2011, futebol é isto …

FORÇA EQUIPA!


- Lembram-se da expressão? Ao sempre atento Mister Pedro que também lá estava, um abreijo dos Sub 11 B época 2011/2012.

Os nossos doentinhos também vieram apoiar a EQUIPA:
  • O Gustavo, que teve um encontro nada agradável com a senhora parede da escola

  • O Caseira, que já venceu a nossa amiga gripe, pois esta também já faz parte da equipa;

  • e o Alexandre que nos pareceu já estar muito melhor.
Todas as semanas tenho dito isto, fiquem bons rapidamente, pois todos somos poucos.

Coincidência ou não os nossos melhores jogos em casa, foram na nossa casa, o Vitalis, gostamos do Olival, mas sentimos que a nossa casa é aqui, vejam só esta parte da claque!


Do melhor que há, alguns até pretendidos pelos seniores de outro grande de Portugal.

Desejo a todos uma boa semana de trabalho, para a nossa amiga Gripe, está dispensada por esta época, para o ano (não) falamos …

Next Stop - Rebordões defrontar o Desportivo das Aves, vamos lá ver se a Junta já colocou as placas da sinalética, prometidas desde a nossa última deslocação.

Apesar do frio, esperamos que a Chama do Dragão não esmoreça e vamos lá mostrar a nossa FORÇA.

Não posso deixar de realçar uma evolução positiva que se deu no Ringe, desde o jogo da primeira volta até agora.

Fui recuperar o post de 14 de Novembro de 2011, quando o Sr. Presidente do Ringe, Sr. Joaquim Faria respondeu ao meu mail, recordam-se a prepósito dos acontecimentos no jogo da 1ª volta?

Conforme prometido informo que relativamente ao assunto abaixo descrito já resolvemos afastando o mesmo do cargo que ocupava.”


Pois, quando li afastado, pensei que tinha sido afastado do contacto com miudos, mas não, foi destituído, passou de treinador a adjunto.

Continua próximo dos atletas, mas acima de tudo e o importante realçar, bem comportado, pelo menos neste jogo.

Garanto-vos que esteve assim o jogo todo.

Estamos cá para dar enfase às situações boas que rodeiam o futebol e hoje foi o que aconteceu, dentro e fora do campo, decorreu tudo como deve ser, tranquilo, com fair play.

E GANHAMOS; GANHAMOS; GANHAMOS.

Mais fotos AQUI

2 comentários:

  1. Parabéns por esta vitória moralizadora e robusta, era minha intenção ir apoiar-vos mas infelizmente não me foi possível, por motivos de saúde, tive a informação do resultado pelo Manel no final do encontro, o que me deixou feliz, sinto a vossa equipa como se fosse minha e orgulho-me de ter como amigos não só os pais dos Campeões de Atães, como alguns dos novos. Que sejam felizes naquilo que mais gostam de fazer.
    Um beijinho à Matilde e às Mães, um abraço aos Pais.
    ZÈTÒ

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Estela, PARABÉNS por este “Post” fantástico e cheio de emoção, pois foi exactamente isso que senti ao ler.
    Parabéns, por tudo o que aqui está escrito, pelo trabalho apresentado, pela dedicação a TODOS os Elementos desta Equipa ( Fabuloso, simplesmente Fabuloso ).

    Fico extremamente feliz, por saber que as “Estrelinhas” do FCPorto, estão a soltar-se e a dar o seu melhor. A Força, Vontade de Vencer e a Preexistência, são as “Chaves” para o nosso Sucesso.
    Não tenho dúvidas, que estes miúdos vão atingir um patamar alto, recuperando o que ficou para traz …
    FORÇA EQUIPA, vamos GANHAR

    Beijinhos para todos e toda a SORTE, para os próximos Jogos.

    ResponderEliminar