quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sub 11 "A" - FC PORTO 1 VILANOVENSE FC 2



Post do Zétó




23ª jornada, Vitális Park, 14 horas

Casa cheia para presenciar o jogo (quase) decisivo do campeonato, onde não faltaram observadores de vários clubes, possivelmente à procura de talentos, pois sabiam que iam ter essa possibilidade, pois defrontavam-se porventura as duas melhores equipas deste campeonato, numa autentica final antecipada.

Num jogo muito estratega, a equipa do Porto amarrada, por marcação individual, feita pelo Vilanovense, não soube capitalizar as oportunidades desperdiçadas, em primeiro porque na baliza estava Gonçalo Tabuaço (melhor jogador em campo) a fazer autênticos milagres e depois porque faltou-nos a «estrelinha» do adversário, que acabou por marcar em cima do final de jogo por insistência de Diogo Freitas, que bisava desta forma, depois de ter inaugurado o marcador aos 5” de jogo após livre muito bem marcado por Ângelo Rafael, num exímio golpe de cabeça.

A «estrelinha» cintilante do adversário manifestou-se por várias vezes, já na primeira volta, na visita que efectuaram a Campanhã, para defrontar o Salgueiros, também chegaram à vitória no final do encontro, por isso esta aprendizagem, afigura-se importante. Penso que estas dificuldades encontradas, também poderão revelar a verdadeira valia da equipa, uma equipa que se revelou mais poderosa fisicamente, mais realista, mais sofredora, sem contudo esquecer a vertente técnica, sem dúvida com qualidade. Mas a realidade é só uma, a «estrelinha» a cintilar e o Vila a ganhar.

7 INICIAL: ROBI(capitão),Mário, TOMÁS,BRUNINHO, ZÉ PINTO,JOÃO PINTO E MATHEUS.

O jogo começou praticamente com o golo do Vila, a nossa equipa partiu à procura do prejuízo, pois só a derrota era o resultado, que não nos servia, e por várias vezes estivemos perto de finalizar, até que Matheus, pleno de oportunidade concretiza, estava feito o empate, antes do intervalo. Ninguém jogou para o empate, este jogo era para ganhar e as equipas equivaliam-se, mas o infortúnio bateu-nos á porta.

Ganhou o mais feliz, mas o resultado justo seria o empate.

Parabéns Prof. Pedro e Prof. Jorge, pelo trabalho que desenvolveram com esta equipa, que tem tido um desempenho excepcional nesta série e estou certo, iremos acabar com a mesma postura, pois ainda é «vindima» e até ao lavar dos cestos, tudo pode acontecer.




Parabéns equipa, estiveram bem, lutaram, tiveram atitude competitiva, jogaram o jogo pelo jogo, o empate não cabia no vosso ego, gostamos muito da equipa, mas a sorte não quis nada com vocês no final do encontro, elevando o sofrimento de uma forma inexplicável, roubando as poucas forças existentes para, num tête-à-tête com o sintético, tentar perceber o que se passou num minuto que se revelou fatal. E prostrados no sintético a carpir a mágoa, foram alvo de denúncia por má criação ao não irem cumprimentar o Vencedor, por favor não pensem assim, tentem tão só compreender estes miúdos, eles vão aprender.

Agora uma palavra de apreço para as «gentes» Gaienses, que nos vieram visitar e apoiar a sua equipa, e em particular para o Júlio, que é um exemplo de como se deve estar no desporto e que eu vou tentando imitá-lo, mas sem sucesso.


Próximo jogo, Canidelo 10 H para defrontarmos o FC Gaia

Até lá

Zétó


Mais fotos AQUI

NOTA: Com a devida autorização do autor do post, é acrescentada esta pequena adenda - as imagens emocionantes da saida de campo dos nossos meninos, com a tristeza bem espelhada nos rostos.

Mas até nos piores momentos há beleza e aqui a ternura e carinho dos colegas dos sub 13 A e do staff Dragon Force a tentarem com um abraço amigo consolar aqueles que tudo deram e fizeram em campo, mas a quem a sorte não sorriu.

É destes pequenos momentos que se fazem grandes homens.







6 comentários:

  1. Parabéns, miúdos, não vi o vosso jogo na totalidade, mas o que vi deu para perceber o quanto estiveram empenhados na conquista da Vitória.
    Não foi possível, desta vez, mas sei que vão conseguir para a próxima.
    Vocês lutaram até ao fim e isso é de louvar.
    Vocês são uns verdadeiros Vencedores, por todo o trabalho feito.
    PARABÉNS
    Bjs
    Carminho

    ResponderEliminar
  2. Chegamos já o resultado estava em 0-1 para as nossas cores. Assistimos a um jogo emotivo onde realmente ninguem queria sequer o empate.

    Venceu a equipa mais completa, que como escreve o Amigo Zétó, soube aliar á técnica, força e posicionamente a capacidade sofredora para no final chegar à vitória.

    Mais importante que vencer desportivamente é crescer e alcançar vitórias na vida, conquistando a cada dia o seu futuro, é esse o aspecto mais importante na formação de um jovem atleta.

    Para a próxima época marcamos novo encontro, com equipas renovadas mas com o mesmo espirito.

    Abraço e bom final de época

    ResponderEliminar
  3. Futebol intenso, de muita pressão e qualidade, com ambas as equipas a procurar eficiência e eficácia, mediante determinada forma de jogar pré-definida. Neste jogo a exigência física, mental e emocional atingiu níveis elevados para este miúdos de 10 anos, pelo que temos de dar os Parabéns a todos eles, pelo desempenho e dedicação demonstrados. Obrigado por existirem e por nos darem o prazer de vos acompanhar no V/ crescimento.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia...
    Antes de mais quero cumprimentar o Zétó e todo o grupo de trabalho destes miudos. A presença de equipas de enorme qualidade no campeonato permite o crescimento e desenvolvimento destes miudos de uma forma mais adulta e sustentada e que não aconteceria se fosse um campeonato de passeio. Quem quer que seja campeão, será ainda mais sentido porque foi valorizado pelo valor dos adversários.
    Falando um pouco do jogo apenas queria referir que sinto um misto de alegria e alguma tristeza. È muito ingrato miudos com 11 anos viverem um jogo com uma carga emocional tão elevada quando deviam viver o futebol de outra forma. Obviamente que surgindo as oportunidades não devemos contornar os obstáculos e cabe a nós ( treinadores ), conseguir um equilibrio emocional dos miudos. Apesar de tudo estes momentos e emoções ajudam certamente ao crescimento dos miudos. Todos estarão mais fortes depois deste jogo, em todos os aspectos.
    Um cumprimento muito especial ao Bruninho n10...
    Cumprimentos
    Jorge Gomes ( treinador Vilanovense )

    ResponderEliminar
  5. QUERO AGRADECER EM MEU NOME PESSOAL E DO "SITIO DOS DRAGÕESZINHOS" ESTES COMENTÁRIOS FEITOS, SENDO UM EXEMPLO DE COMO SE DEVE ESTAR NO FUTEBOL(BEM PELO MENOS DE FORMAÇÃO),OBRIGADO A TODOS.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro que tudo, o meu "comentário" para os nossos meninos - os das duas equipas. São todos vencedores, o vosso empenho, o vosso esforço e o vosso talento demonstram bem isso. O resultado de um jogo é apenas isso, um resultado, e o mais importante é sempre o próximo. Como mae e como amiga de muitos dos intervenientes, não imaginam o que me custa ver a vossa tristeza. Mas sei que é com bons e maus momentos que se formam as personalidades de grandes homens (e mulheres, Scapy, não me esqueci de ti) que virão a ser um dia. Saber que num jogo com a carga emocional que este teve não houve um "caso", dentro ou fora de campo é um orgulho. A todos os meninos, do Porto e do Vilanovense deixo os meus parabens pelo excelente campeonato que têm feito e votos das maiores felicidades.

    Agora uma palavra para as pessoas que nos dão o prazer de nos acompanhar: o amigos e colegas do Vilanovense com quem se criou um laço especial. Mais curioso se pensarmos que desde o inicio se sabia que o 1º lugar seria disputado pelas nossas duas equipas. Devo dizer que esta foi uma semana muito especial para mim em termos de lições sobre fair play: começou pelo vosso jogo e pelos vossos comentários aqui e no blog do Vilanovense e culminou com o que se passou em Bilbau (eu sou lagarta, sim, e gostei). Em dimensões diferentes foram situações que deviam ser exemplo para todos aqueles que acham que competitividade quer dizer agressividade e antagonismo. Isto sim, é futebol, é desporto.

    Muito obrigada e um grande abraço ao Julio Cesar que tem sido um amigo e companheiro extraordinário, uma companhia constante das nossas aventuras.
    Obrigada ao "colega blog" do Vilanovense, sempre disponivel, sempre simpatico, e mesmo num jogo como aquele que se disputou, com uma enorme delicadeza no comentário, de forma a "não magoar" ninguém. Eu sei bem o que custa ás vezes escrever a pensar nas diferentes interpretações que poderão ser dadas ao que se escreve com a maior boa vontade.
    Um agradecimento especial ao Jorge Gomes, o treinador do Vilanovense. Foi um prazer e uma honra ter aqui o seu comentário e espero que continue a acompanhar-nos sempre que possa. Pelo seu comentário posso afirmar que os treinadores que se defrontaram são dois homens para quem o principal interesse são as crianças, o seu bem estar, desenvolvimento e realização. O nosso treinador, o Prof. Pedro Silva com quem tive o prazer de compartilhar uma epoca é também uma pessoa de extrema sensibilidade e enorme ternura pelos seus meninos e acho que até nesse aspecto as equipas se equipararam. Desejo-lhe os maiores sucessos e que tudo corra pelo melhor.

    Vou terminar com uma palavra para o meu amigo Zétó: eu sei que esta foi uma "reportagem" dificil, Zétó, e que foi preciso um esforço extra para a fazer - mas valeu bem a pena, não é?

    Mais uma vez, em meu nome pessoal e do nosso blog, a todos o meu MUITO OBRIGADO. O espaço é dos nossos meninos, mas é graças a vós que ele existe. Abraços

    ResponderEliminar