segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sub 11"A" - SUPERBALL 1 FC PORTO 6

Post do Zétó






Gondim foi palco da 22ªjornada do Campeonato distrital de futebol de 7, juniores E série 9, jogo que iniciou a última fase do campeonato, depois do interregno da Páscoa, aproveitado para as equipas realizarem os tradicionais Torneios.


O encontro começou logo de início com pendor atacante, como se esperava e tardou seis minutos a concretizar, depois de várias oportunidades desperdiçadas, umas vezes por mérito do adversário, outras por demérito nosso, porque fazemos questão de elaborar o simples. Com posse de bola e num bloco alto, a nossa equipa foi construindo o resultado, jogou bem e não permitiu jogadas que criassem perigo, chegou ao intervalo a vencer por 4-0, graças também ao guarda-redes do Superball o melhor jogador do adversário. Na segunda parte assistimos a um maior equilíbrio no jogo, gerimos o jogo de uma forma que gostamos e só foi pena termos sofrido em cima do final, um golo nas escassas oportunidades que tiveram, fruto de mais um erro de palmatória.

Os golos foram marcados aos 6” MATHEUS, 10” E 11” RODRIGO, 14”JOÃO PINTO e na segunda parte EDÚ aos 28” e 41”.

7 INICIAL

ROBI(capitão), MÁRIO e TOMÁS, BRUNINHO, RODRIGO, JOÃO PINTO e MATHEUS. (jogaram ainda BRUNO,NUNO,SCAPINI e RUI COSTA).

No próximo sábado iremos efectuar o jogo mais importante desta época, pois irá clarificar a classificação e o resultado final, queremos que seja um hino ao futebol e um exemplo para todos, que por alguma razão estão ligados a estes escalões, e que terão alguma dificuldade em compreender miúdos com 10 anos, e sobretudo confundir algum ato isolado, que eventualmente tivesse acontecido e admito que sim, para generalizar a toda uma equipa, em que não nos revemos, nem aceitamos lições de moral, porque sabemos como os nossos filhos são formados e respeitadores e não confundimos a alegria da vitória com a tristeza da derrota, por isso neste jogo que irá apresentar o melhor ataque contra a melhor defesa, jogo de todas as emoções, vamos mostrar que somos leais e corretos, vamos mostrar que jogamos o jogo pelo jogo, sempre com respeito pelo adversário, vamos mostrar que jogamos com competência, vamos mostrar que jogamos com qualidade, vamos mostrar que jogamos para vencer, vamos mostrar que simplesmente SOMOS PORTO e esperar que o juiz da partida não tenha o mesmo protagonismo, que teve no jogo da primeira volta, o que aliás será muito difícil de acontecer, até noutro campo qualquer, neste escalão.

Como sempre estaremos com a equipa, nos bons e maus momentos e no sábado esperamos um bom jogo, a equipa técnica saberá apresentar a melhor equipa, sempre em função do resultado, o empate serve-nos, mas não se iludam os incautos, pois iremos jogar para vencer com todas as nossas forças e competências, pois queremos ser Campeões.


Sabemos que do outro lado estará uma equipa equivalente, cheia de competências e também de opções, que tem as mesmas ambições e que demonstrou durante o campeonato ser uma equipa muito aguerrida, muito competitiva, capaz de lutar pelo resultado até ao fim e que irá também apostar na vitória, até porque só a vitória lhe interessa. Ora tudo isto somado, estão reunidos os ingredientes para que o próximo jogo, seja um espectáculo muito agradável, dentro e fora do terreno de jogo.

Mas também sabemos, que este jogo tem três resultados possíveis e que uma das equipas, vai ficar para trás. Vai haver euforia nos vencedores e tristeza dos vencidos, isso é normal, mas vamos todos respeitar os adversários e vamos todos aplaudir as duas equipas, no final do encontro, estou certo disso.






Esperamos que possamos rectificar o resultado da primeira volta, e vencermos este jogo, porque estamos a VENCER DESDE 1893 e queremos ser Campeões porque SOMOS PORTO.

ATÉ LÁ

ZÉTÓ

Mais fotos AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário