sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sub 11"B" - Reclamação e consequencia




Post da Estela





Conforme vos tinha comunicado, no comentário ao jogo de sabado, foi enviado um email para o AMCH  Ringe, relativo ao comportamento inadequado do treinador adjunto.


Como recebi a resposta e acho que todos gostarão de saber que afinal o esforço vale a pena, aqui fica tanto o email que foi enviado como a resposta recebida. Serve como referencia, as atitudes que se tomam por vezes têm consequencias.

Email enviado:

Boa noite,



O meu desejo é que este email seja lido pelo responsável da vossa associação.


Ontem, sábado 12 de Novembro, a equipa do meu filho jogou contra a vossa na série 10 Sub 11 Associação de futebol do Porto.


Quanto ao jogo e aos atletas foi um jogo que se pode considerar normal. Os atletas esforçaram-se como sabiam e poderam, quanto ao árbitro o normal, nós "treinadores de bancada" nunca estamos satisfeitos. Digo-lhe que o comportamento da parte da assistência, não foi nada que alguém se pudessem orgulhar, tanto de um lado como do outro, portaram-se mal ...


Do "nosso" lado reclamamos bastante com o arbito e as palavras não foram as mais próprias, mas nunca os "vossos" meninos foram o alvo dos insultos.


Não é para relatar o jogo que lhe escrevo. Este senhor que lhe envio a fotografia, certa que conhece bem, é suposto ser um exemplo para as crianças que acompanha, mas eu aconselho-o a observa-lo num jogo. Frase como: " Acerta-lhe ... "; " Parte-lhe uma perna ..."; " Não vás buscar a bola, estás a ganhar, caralh...."


Se o meu filho tivesse que ser acompanhado por uma pessoa que só sabe verbalizar, impropérios, eu fazia tudo por tudo para que ele fosse afastado das suas funções pois não tem competência para o lugar que ocupa.


Posso dizer que este Sr. é um "velho amigo", já me cruzei com ele no vosso espectacular torneio e o comportamento, que tinha esperança que fosse momento único é recorrente.


Os treinadores, adjuntos, representantes dos clubes, não são espetadores normais, têm responsabilidades acrescidas, tanto para dignificar o nome do clube, como lideres de jovens que são o futuro de Portugal, que é a parte mais importante.


Peço-lhe que para dignificar a vossa associação, convide esse Sr. a demitir-se ou se não conseguir que pelo menos ele faça uma introspecção e reconsidere o seu comportamento.

Obrigada por ler a minha mensagem, acho que todos temos uma responsabilidade cívica e foi a minha a falar. Garanto-lhe que quanto aos pais da "minha" equipa todos consideramos que temos que alterar o comportamento e ficou a promessa de o alterar. Tambem lhe digo que o que aconteceu não é recorrente e que todos nós não nos sentimos orgulhosos com ele.


EMF

Resposta recebida

Boa Tarde


Exma. Senhora


Conforme prometido informo que relativamente ao assunto abaixo descrito já resolvemos afastando o mesmo do cargo que ocupava.


Com os melhores cumprimentos

Presidente

Joaquim Ribeiro Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário