domingo, 20 de novembro de 2011

Sub 11 "B" - 4ª Jornada



Post da Estela










Segunda jornada em casa, todos com grandes expectativas em relação a este jogo, pois apesar do ambiente adverso encontrado no Ringe, a vontade de vencer e o espírito de equipa na segunda parte apareceu.


Mas, o resultado não foi nada de bom, perdemos por 1 – 4 com o Aves.

Para citar o treinador dos seniores do FCP, o professor Vitor Pereira: “ - Foi horrível …”

Não percebo, não consigo encontrar nada de bom para dizer.

Os erros que fazíamos em Setembro continuam a estar lá, a falta de ligação entre os sectores da equipa, as jogadas individuais continuam, o medo dos adversários, em conclusão ainda não temos equipa.

Acho que mensagem não está a ser passada ou recebida, uma das duas, sendo que uma é consequência da outra...

O que acredito, é que estas nossas estrelinhas que não são diferentes das outras e que vão ser capazes de fazer coisas bonitas, precisam é que os erros sejam corrigidos, para que possam evoluir.

O futebol é um jogo de equipa e como tal quando vencemos, vencemos todos juntos e quando perdemos igual. Temos que colocar os nossos dons à mercê da equipe, para que esta obtenha o que toda a gente procura, a vitória.

O CR7 o mais dotado jogador português não vai conseguir ser campeão pelo Real Madrid se a equipa não ganhar os jogos e se os seus colegas de equipa não colocar os seus dons em campo.

Não vai conseguir ser campeão Europeu pela selecção, se os outros colegas de selecção não jogarem.

No nosso caso a nossa equipa é a soma de 43 dons (pelo menos e directos), passo a explicar:

13 Jogadores, 3 Treinadores, 1 Team Manager, 26 Pais .

Cada um com dons diferentes é certo, mas o espectacular é isto mesmo, cada um contribuir com o que sabe e pode fazer, para ajudar a formar esta equipa.

Temo que esta sucessão de resultados menos positivos lhes tire a alegria de vencer e na capacidade de acreditarem nas suas capacidades.

O que vos digo estrelinhas! É que podem sempre contar com os vossos maiores admiradores, os vossos pais, acreditem que são capazes, trabalhem bem nos treinos, que no fim-de-semana o esforço do vosso trabalho há-de aparecer recompensado.

Força Equipa!

Este fim-de-semana foi jornada dupla, no domingo estivemos no Vitalis para a Dragon League, as equipas foram divididas em duas e jogaram em séries diferentes. Foram bons treinos, espero que aproveitem bem estes jogos para perceberem o que de mal se faz e tentem corrigir.

Os resultados são o que menos importa, sendo que as vitórias alcançadas levantam o ego a qualquer um. No capítulo dos resultados as duas equipas não estiveram mal, ficamos em 3º lugar.

Próximo desafio, rumo a Castelo da Maia.

Fotos AQUI

1 comentário:

  1. Força EQUIPA, vamos lá levantar a moral …

    O espírito de LUTA e de VENCER, não pode esmorecer em cada um de vós.
    É muito importante que continue a existir muita GARRA, muita UNIÃO e muita LUTA, entre todos os elementos da Equipa, pois só assim as vitórias voltam.

    Esta equipa tem tudo para fazer deste Campeonato, um Campeonato extraordinário com jogos fantásticos … E esses mesmos jogos fantásticos, é que vão ficar para a História e na lembrança de todos. Claro, que queremos sempre ganhar, todos querem marcar Golos e desenhar jogadas bonitas, em campo, mas a verdade é que nem sempre corre bem. Temos de trabalhar mais e empenharmo-nos muito em tudo o que acreditamos e queremos.
    … Nunca se esqueçam, que a Vida é composta por Vitórias mas também por Derrotas e nunca nos podemos deixar ir abaixo, com as derrotas, porque é com essas mesmas derrotas que vamos aprender e MUITO.

    Acredito que no próximo jogo, tudo vai correr melhor e VAMOS VOLTAR ÁS VITÓRIAS.

    Como diz o Pai Zétó, “ SOMOS PORTO “

    Um beijinho grande para todos e até ao próximo Jogo

    ResponderEliminar