domingo, 6 de novembro de 2011

Sub 11 “A” - FC Porto 7 / Canelas 2010 3 - 3ª Jornada


Post do Zétó






Tenho de admitir que quando o árbitro deu por terminado o encontro, temi que alguns adeptos, daqueles mais ferrenhos ou radicais, esperassem pela equipa, para a apupar depois desta frustrante prestação.




Isto porque o resultado, que se verificou no final do jogo é enganador, não é que tivéssemos merecido perder, devia é ter ganho pelo dobro, e aí sim teria espelhado melhor a diferença entre as duas equipas, visto que o opositor era uma equipa demasiado dócil e conseguiu mesmo assim marcar por três vezes, apanhando a nossa equipa descompensada na defesa, depois de erros cometidos, que já deviam ter sido corrigidos.
 



Ninguém saiu satisfeito no final do jogo, técnicos, jogadores e assistentes, atentem nas fotos do final, até parece que perdemos, vejam o semblante carregado e como saíram, sinal de insatisfação geral, há que dar a volta a isto, não basta chegar aos treinos e dar muitos toques de bola é preciso mais empenho, mais concentração, mais agressividade, mais interacção, mais objectividade.






A equipa técnica que me desculpe, não quero de maneira nenhuma imiscuir-me no seu trabalho, isto é somente um desabafo de insatisfação geral, o vosso trabalho tem sido árduo e a correspondência só a espaços se verifica, permitindo que há uma semana foi aqui deixado um elogio, hoje uma critica.

Hoje, nova equipa titular a saber : Robi, Tomás (Mário), Nuno, Scapini (João Pinto), João Pinto (Zé Pinto), Rodrigo e Edu (Matheus).




O facto de três elementos da equipa terem chegado ligeiramente atrasados á concentração, (Matheus, Mário e Bruninho) condicionou a equipa técnica na estratégia delineada de jogo, pois como todos sabemos os atletas são penalizados, e muito bem. Sem querer que sirva de desculpa, desta vez fomos «atraiçoados» por um acidente ocorrido na VCI. Em nome dos pais dos atletas em questão, pedimos desculpas á equipa, por este arreliador atraso.






Sobre o jogo propriamente dito, pouco há a dizer, entramos mal no jogo, apesar de logo no inicio do mesmo, Edu ter aberto o marcador estreando-se a marcar em provas oficiais, começou com o pé direito e já ganhou mais confiança no seu potencial, mas logo de seguida o Canelas empatou num erro «déjà vu» a pedir uma urgente correcção de processos. E lá fomos prosseguindo, aos soluços e repelões marcando mais uns golitos (Rodrigo 11” Matheus 18” e novamente Rodrigo aos 24” ), consentindo mais um golo da segunda vez que chegaram á nossa baliza, outra vez completamente desprotegida, antes do intervalo. O resultado era de 4-2, lisonjeiro para o adversário.

Pensamos que na segunda parte iríamos rectificar o resultado, puro engano, em época de crise, marcamos menos um golo do que na primeira parte e sofremos também menos um golo, para equilibrar! Marcamos a abrir o segundo tempo, dois golos num minuto (Matheus aos 27” e João Pinto aos 28”) o que deixava antever uma melhor prestação, mas isso não se verificou, e uma defesa espectacular de Robi, na marcação de um livre directo, tranquilizou a equipa, que se apresentou muito nervosa, não rematando á baliza quando podiam e rematando quando não podiam, assim torna-se tudo mais difícil. Rui Costa, fechou a contagem, estreando-se neste campeonato a marcar aos 43”, sem contudo termos evitado mais um golo ao adversário, que foi festejado efusivamente pela equipa adversária e também pelos seus apoiantes, o que denota bem a realidade desta equipa, que conseguiu um feito que os deixou orgulhosos, «marcar três golos» e logo ao PORTO e em nossa casa, feito que dificilmente irão repetir, até mesmo contra outras equipas deste campeonato.

Boa prestação do Bruno que se estreou em competição, apesar do infortúnio que teve, soube jogar de uma forma simples, mostrando-se pronto a lutar pelo seu espaço. A Scapini, também se estreou na equipa, depois de uma lesão que a impossibilitou de dar o seu contributo nas duas primeiras jornadas, pareceu-me nervosa como a equipa, isto foi contagiante. Outra estreia a marcar foi o Rui Costa, que continua á espera de mais oportunidades e mais tempo de jogo.

Próximo jogo em Paradela contra o Trofense, vamos jogar com ambição, esta época têm uma oportunidade única de conquistar um título oficial, vamos lutar com «unhas e dentes», por esse objectivo, porque

SOMOS PORTO

ZÉTÓ
 
As fotos do dia AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário