domingo, 27 de novembro de 2011

SUB 11 “A” - S.C.CANIDELO 1 / F.C. PORTO 5 - 6ªJORNADA


Post do Zétó



Mais uma jornada a 6ª realizada, desta vez em Canidelo, para defrontarmos a equipa local. Equipa que perdeu fora com o Coimbrões por 3-1 e com o Vilanovense 4-0, prevíamos um jogo para ganhar com relativa facilidade e foi o que aconteceu, mas podia ter sido diferente, caso esta equipe conseguisse marcar um ou mais golos em várias ocasiões, não fosse a intervenção de Robi, com defesas espectaculares a anular as pretensões do nosso oponente. Robi que se tem mostrado á altura das exigências, mostrando estar seguro de si, e transmitindo á equipa uma grande confiança.

 Apesar disto, hoje a nossa defesa não se mostrou consistente, apresentando-se algo nervosa, durante todo o jogo. Mas só consentiu um golo. Mário hoje não conseguiu transmitir a experiência aos seus colegas Tomás, Nuno e Bruno e terá que assumir a voz de comando na defesa. No meio campo Bruninho pode fazer melhor, mas não esteve mal, fez a assistência para o primeiro golo e marcou o último a centro de João Pinto num remate de primeira de fora da área, um golo bonito. João Pinto em inferioridade física, mostrou o seu espírito de sacrifício e Matheus fez um golo de raiva, depois de uma arrancada em força com um toque subtil a enganar o guarda- redes, mas não se mostrou conformado, ainda bem é bom sinal. Quem o conhece sabe que vai «explodir» e aí vai fazer toda a diferença, com a qualidade que lhe é reconhecida.


Agora vou falar desse tal de «Neymar», que nos brindou a todos com mais um hat-trick, e quando esperávamos «ai se eu te pego» do Michel Teló, nada e «assim você me mata». Rodrigo mais uma vez a ser preponderante na nossa vitória ao fazer três golos, liderando a tabela de melhor marcador do campeonato, com 14 golos secundado por Matheus com 11 e João Pinto e Bruninho com 7 cada um. Mas não foi só a atacar, a defender mostrou a sua raça, não se atemorizando com um jogador que era bastante mais alto e robusto, numa marcação cerrada, que o juiz teve que intervir, para serenar os ânimos.

Foi bonito de se ver. Rodrigo fez questão de dedicar a sua exibição e os seus três golos a uma pessoa muito especial para ele, o seu avô, que está impossibilitado de o apoiar e acompanhar momentaneamente por se encontrar doente. Nós daqui desejamos um rápido restabelecimento, esperando a ocasião para se juntar a nós, para apoiarmos os nossos filhos, os nossos netos a nossa equipa, porque todos seremos poucos, para apoiarmos estes pequenos-grandes jogadores a serem CAMPEÕES.


Também o Paulo, que tem estado muito bem, com exibições muito boas (na baliza não podíamos estar melhor),quer dedicar as suas exibições e as nossas vitórias (seis) ao Pai Paulo, que sempre o acompanhou nos bons e maus momentos, dando-lhe uma força quando necessitava, coube-lhe agora, retribuir-lhe o amor e carinho pelo seu Pai, que se encontra em Londres, mas que nos tem acompanhado no sitio dos dragõeszinhos, sempre que pode, matando assim as saudades, que serão muitas. Aproveito a ocasião para mandar um abraço de todos nós, também temos saudades tuas.

O Rui Costa, hoje não aproveitou a oportunidade de ser mais acutilante e criar mais perigo para a baliza adversária e o Edu tem sido o jogador com mais dificuldades na integração da equipa e na competição, terá que se soltar mais e jogar com mais alegria, pois tem aptidões, e por isso foi escolhido para a equipa, terão que ganhar mais autoconfiança

O 7 inicial esta semana: Robi (capitão) Mário e Tomás (Nuno), Bruninho, João Pinto, Rodrigo e Matheus.

Não foram convocados para este jogo Sofia Scapini, que esteve doente e só fez um treino e Zé Pinto que se auto-excluiu por não corresponder aos deveres que os atletas terão que ter, durante os treinos, prejudicando-se a si e á equipa.



HOJE A NOSSA ESCOLA CONSEGUIU O PLENO. TODAS AS EQUIPAS DE COMPETIÇÃO, NÃO SÓ GANHARAM COMO GOLEARAM, E TRÊS LIDERAM AS RESPECTIVAS TABELAS. PARABÉNS A TODOS, DIGNIFICAMOS A ESCOLA E O CLUBE.






Próximo jogo, recebemos em nossa casa (VITÁLIS PARK) quinta-feira 8 Dezembro, às 16.30 H a equipa do Leixões , que ocupa o último lugar da tabela classificativa e que á 5ª jornada tinha 1 golo marcado mas só 10 sofridos (os mesmos que nós,1º classificado), devem trazer um autocarro para pôr á frente da baliza. Atenções artilheiros treinem a pontaria. Jogo para ganhar, por quantos ainda vamos ver «prognósticos só no fim», como diria o nosso velho capitão João Pinto, mas este É O NOSSO DESTINO

A VENCER DESDE 1893

SOMOS PORTO

ATÉ LÁ

ZÉTÓ


Fotos do dia AQUI

1 comentário:

  1. Parabéns, mais um Jogo, mais uma Vitória.

    É sempre abrir ... Força EQUIPA

    Continuação de um optimo Campeonato

    Beijinhos

    ResponderEliminar