segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sub 11 "B" - 3ª Jornada



Post da Estela








A deslocação foi até ao campo do F.C de Rebordões, para defrontar o AMCH de Ringe e empatamos 4 – 4.


Campo pelado, meninos habituados a um tapete espectacular, nas primeiras jogadas já estavam a perder 3 – 0.

Os jogadores do Ringe entraram com tanta vontade, que levaram a água ao seu moinho, como quem diz, foram muito eficazes e de repente sem saber ler, nem escrever, estavam a ganhar

3 -0.

Os nossos jogadores ressentiram-se com tanta “novidade”, o terreno pelado, uma equipa muito agressiva, no pior significado de agressividade e uma assistência do pior, com ameaças físicas vindas do próprio banco do Ringe e da assistência.

A pancada foi forte, mas os meninos, tiveram força e mostraram que o resultado, nada representava o que são capazes e chegamos mesmo a virar o resultado.


Não fosse, o verdadeiro artista, caseirinho … o árbitro:

Não ter marcado um golo limpinho;

Marcar faltas que não existiram e que deram mesmo um golo;

Não ter dado descontos, pois o jogo esteve parado quase 3 min, para prestar assistência ao guarda-redes do Ringe. Esta foi uma jogada surreal. Num lance normal entre o avançado e o guarda-redes, este saí magoado, mas é golo. O nosso Luís Pinto vê o golo, pega na bola de dentro da baliza, para correr para o centro e o árbitro o que marca? Bola ao ar, enfim …

Estivemos a perder novamente e empatamos a 1 minuto do fim, pelo ambiente envolvente muito agreste, até se portaram bem na reacção, mas no meu entender portaram-se mal em não terem entrado concentrados e deixarem que um adversário perfeitamente ao alcance, criasse tantos problemas.

Gostamos muito da presença do Prof. Carlos e do treinador dos guarda-redes, sofremos todos juntos, agradecemos a força.



Agora falo para todos os pais.

Companheiros! Não nos podemos orgulhar com o que aconteceu no sábado, acho que nos exaltamos de mais, a forma de mostrar o nosso desagrado, tem que ser diferente.

Digo - vos que nunca colocamos os atletas adversários como o alvo a atingir, são apenas crianças e aqui sim, fizemos a verdadeira diferença em relação aos nossos adversários.



Aqui está outro bom exemplo de marcar pela diferença, o convivo entre todos antes de começar o jogo. País e Avô, dos nossos meninos a confraternizar com um dos futuros adversários, os meninos do Tirsense.

Assim como os nossos meninos, temos que nos esforçar mais. Não que não tivéssemos razão, mas perdemo-la no mesmo minuto, não podemos ser como os outros, temos que saber marcar pela diferença.

Força Equipa!

Nota:

Como prometido o mail para a junta de Freguesia de Rebordões, por falta de sinalética, já seguiu, esperemos que o Sr. Presidente esteja receptivo à reclamação, seria bom para todos que visitam a sua terra.

Informo-vos também que seguiu o mail para AMCH de Ringe, a relatar o comportamento do treinador adjunto e como ele incentiva a violência aos seus atletas, de lamentar.

Fica o meu desejo que todos os meus pedidos sejam bem recebidos e que produzam efeitos positivos.

As fotos do dia AQUI

3 comentários:

  1. Os nossos meninos foram um grande exemplo para os pais, depois de estarem a perder por 3-0 e sobre um ambiente infernal deram a volta ao resultado e mantiveram a postura.

    Parabéns, meninos são uns grandes HEROÍS.
    Um grande beijo para todos.

    Paula Pinto

    ResponderEliminar
  2. Vou começar por algo que já devia ter feito: os parabens à nossa reporter Estela, a mamã do nosso capitão Miguel. Minha amiga, que excelente trabalho estás a fazer. Os teus posts são verdadeiras lições.
    Sabem que tenho esta equipa que foi minha a epoca passada, no coração. Também o ano passado o inicio foi dificil, mas o fim foi glorioso. Para alguns meninos, estes ambientes complicados já não são novidade e eles encontram na sua tenra idade uma forma de contornar obstaculos: com a qualidade que sabemos que têm. Boa sorte, amiguinhos. Espero apenas uma oportunidade de vos conseguir ver ao vivo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E eu a marcar o primeiro para o ringe logo ao 1º m' ! golo do meio-campo! Nunca tinha esperado pelo um golo de tao longe !

    ResponderEliminar