terça-feira, 2 de abril de 2013

Torneio de Castro Daire - IV Torneio do Coelho Verde

Este ano, na IV edição do Torneio do Coelho Verde, em Castro Daire,  o FCPorto foi representado pelos Sub 11 de Ermesinde e pelos nossos Sub 13"B" - mais uma vez... para alguns de nós foi a 3ª participação - acho que mais vezes do que nós só mesmo o pessoal da organização, a quem fica desde já os nossos parabéns. Como de costume, o Torneio está muito bem organizado - para não fugir à tradição, temos sempre o mau tempo!




E o nosso dia começou muito cedo, que a concentração no Vitalis era às 7 horas ... mas a camioneta que também trazia o Sporting de Braga atrasou-se e a primeira molha do dia foi mesmo ali! Acabámos por sair do Porto quase às 8 horas.








O nosso primeiro jogo era ás 10 horas e foi quase chegar e jogar ... com os pais a ajudarem os jogadores a chegarem ao balneários pelo menos não completamente encharcados ... não que tivesse valido de muito, que a chuva foi tanta que a organização disponibilizou maquinas de secar para ir secando os equipamentos e o mais que fosse necessário. Um dia de verdadeiro diluvio, como muitas das imagens bem comprovam.






Ora bem, após a corrida para os balneários e a corrida para entrar em campo eis que se nos depara um Vitória de Guimarães tamanho XXL .... minha Nossa Senhora, alguém sabe o que é que aqueles rapazes comem ao pequeno almoço?








Eles estavam bem para jogar contra uma equipa de "mais de 90kg" - e eu confesso que não sei se os nossos 7 em campo pesam os ditos 90kg em conjunto .... mas sem sequer parar para respirar nem para comparar tamanhos, os nossos pequenos lutadores atiraram-se à luta, mas numa batalha que se previa perdida, o que veio a acontecer.










Mas nem por um momento alguém baixou a cabeça ou desistiu, mesmo com as condições adversas que as imagens mostram ... em vez de chuteiras, deviam ter levado barbatanas! Resta acrescentar que o Vitória de Guimarães foi o vencedor do Torneio em Sub 13.







E a maratona continuou, pois sem sequer sair do terreno de jogo, defrontámos de imediato a equipa da casa, o Crasto. Uma equipa mais ao nosso alcance, não fosse efectivamente os nossos rapazes (e menina) estarem a precisar nem que fosse de um minutinho para respirar. Acabámos perder também este jogo, mas se se tivesse realizado da parte da tarde ou pelo menos, tivesse havido um intervalo entre os jogos, julgo que o resultado poderia ter sido diferente.
Neste jogo a novidade foi a entrada em campo do banco de suplentes ... tal era a ventania!

Finalmente, descanso para os guerreiros e pausa para o almoço. Enquanto os meninos foram levados só Deus sabe para onde pela organização os pais meteram pés (e guarda chuvas a caminho) e trataram também de repor algumas energias e tentar secar um bocado ... pelo menos até à próxima molha.

No restaurante manteve-se o ambiente descontraído que nos acompanha - bem, descontraído e distraído, que houve até quem entrasse na casa de banho ... do sexo oposto. Mas nada que não se resolvesse com umas gargalhadas...


Recompostos e bem dispostos, voltámos ao campo onde onde a nossa equipa ia defrontar o Paços de Ferreira, que de manhã tinha derrotado o Crasto. Houve que "hastear bandeiras" e demonstrar ao mundo e especialmente aos nossos heróis que estávamos lá - presentes e apoiantes como sempre (molhados e gelados também, mas isso é outra conversa).







E quem sabe motivados por este apoio, os nossos rapazes (e menina!) entraram em campo dispostos a mostrar a sua raça - e como o fizeram! Depois de um golo do Gonçalo que nos colocou a vencer o jogo, lutaram com unhas e dentes para defender a vantagem e até a aumentar, o que não veio a suceder, mas a vitória foi alcançada. Pela luta, empenho, esforço, bem mereceram esta vitória!





Foi uma vitória em que todos deram tudo! E por isso os carinhos da equipa tecnica aos seus pequeninos e esforçados jogadores (aqui só estão os guarda redes porque quando se trata de receber mimos são os primeiros a chegar...mas o resta da equipa acabou por chegar, come se vê)










E por falar em TODOS fica aqui uma nota muito especial aos colegas que por imposição dos limites de participantes não jogaram no Torneio, mas fizeram questão - eles e familiares - de estar presentes e acompanhar a equipa que é de todos. Uma atitude de amizade e companheirismo fantástica.










Depois disto e de um banho reparador (e a intervenção das maquinas de secar) os nossos meninos juntaram-se finalmente a nós. Os sacos, que transportavam dois conjuntas de equipamentos ensopadas pesavam quase tanto como eles e foi muito apreciada uma ajudinha ....





Já em grupo, assistimos aos últimos jogos do Torneio, até porque os nossos colegas de viagem, o Sporting de Braga, foram á final. Cerimonia de entrega de prémios, entrada nas camionetas e já passava das 21 horas quando saímos de Castro Daire ... com muita saudade, pelo menos na parte que me toca, pois é um Torneio onde não devo voltar. Foram 3 anos de boas recordações que vou conservar cá no meu baú ....








Não sei o que se passava na camioneta dos meninos, mas na dos pais, apesar do cansaço reinava a boa disposição ...













E 17 horas depois de termos saído, cerca da meia noite, chegámos ao Vitalis. Ainda houve tempo para um cafézinho, votos de boa Pascoa e um até breve ....









Para quem viveu este dia, como para quem viveu o do torneio de 2012 e de 2011, fica a recordação. Uma recordação bonita, terna, amiga. Não ganhámos o torneio, mas ganhámos todos um dia muito bem passado, um reforço na amizade que sentimos uns pelos outros e um enorme orgulho na prestação da nossa equipa - uma equipa que NADA - nem mau tempo, nem deslocações longas, nem tamanho dos adversários consegue derrotar. Podemos perder, mas nunca desistimos! Esses somos nós, os Sub 13"B"!!! Parabéns a todos e, mais uma vez, muito obrigada por mais um dia para recordar...

Para terminar, e antes de deixar as fotos, vai ficar aqui uma recordação de 3 anos de Torneio ... nunca esqueceremos Castro Daire!

CASTRO DAIRE 2011

 
 
CASTRO DAIRE 2012
 
 
 
 

CASTRO DAIRE 2013

Fotos AQUI - aproveito para informar que durante algum tempo a maquina andou fora das minhas mãos ... não sou responsavél por alguns primeiros planos mais arrojados que aparecem ...

Sem comentários:

Enviar um comentário