domingo, 14 de abril de 2013

Sub 13"B": FCPortoDF - 3 / FC Gaia - 1

Nada como um dia de sol para nos deixar com disposição de "pôr a escrita em dia" ...



Ora aqui está mais um jogo, quando se aproxima a passos largos o fim do campeonato. E os nossos meninos queriam vencer, mas, para não variar, é uma parte boa e outra ...menos boa. Desta vez foi na 1ª parte que "ligaram o complicador" e nos pregaram alguns sustos.
Na segunda parte sim, fizeram aquilo que sabem tão bem, deixar a assistência rendida à sua classe e tiveram momentos lindos, repletos de talento individual e, especialmente, espírito de equipa.





E fizemos 3 golos, todos marcados pelo Alex Monteiro, que aqui vemos a ser felicitado. E como mereceu essas felicitações! Uma tarde em grande para o nosso Alex, depois de todos os contratempos que tem enfrentado.







Foi um jogo tranquilo, sem casos e mais uma vez, de uma correcção extrema. Fica nos ouvidos o grito do treinador adversário (uma pessoa com lugar na história do nosso futebol, Ricardo Nascimento), que após um choque entre dois jogadores, em que o nosso ficou caído, deu a indicação "pede desculpa, Bruno!". Assim, é um prazer ver futebol. Quando o jogo serve não só para ser disputado, mas também como fonte de educação para as nossas crianças. De fair play. De os ajudar a virem a ser grandes homens (e mulheres!) jogadores ou não.

E quando os jogos são tranquilos, temos sempre mais oportunidade para observar pequenos momentos curiosos, como este em que os nossos meninos observam o nosso banco de suplentes habitual a ser ocupado pela equipa adversária ... que desconhecia o facto de que temos "lugar cativo".













Ou este, em que a nossa Scapy mostra "como é que uma mulher escapa a dois homens e com uma bola nos pés..."










E por falar em talento, quanto se viu na 2ª parte... onde estavam na 1ª?
Como mais uma vez estou a escrever este post com atraso, tive oportunidade de entretanto ver o vídeo do jogo e aí, com calma (e com repetições) dá bem para ver como são fantásticos quando se encaixam uns nos outros e toda a engrenagem funciona! Um prazer, sem duvida.




Neste jogo tiveram pela frente um adversário esforçado, correcto e empenhado. E reagiram na mesma moeda. Mantenham-se assim! É desta equipa que nós gostamos, é a equipa de que nos orgulhamos. São os nossos HERÓIS!

Faltam dois jogos para o fim do campeonato, embora ainda faltem vários meses para o fim da época... logo se verá o que farão nesse período, importante é que continuem a aplicar-se e a alimentar a vossa paixão pelo jogo! Pela nossa parte, os pais, continuamos sempre com a mesma paixão - VÓS!

E antes que puxe ao sentimento, fico por aqui. Divirtam-se com as fotos. Já sabem que no Vitalis é mais difícil, portanto são sempre menos

Fotos AQUI







Sem comentários:

Enviar um comentário