quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os sub 13 "B" em Custoias ... e entre amigos!




Este fim de semana a nossa equipa foi a Custoias para mais um amigavél . Mais uma vez debaixo de um quente sol de verão - estes jogos vão deixar os rapazes com um "bronze à trolha" lindo!!!












Por falar em sol quente, fica o agradecimento à equipa técnica e ao cuidado com a água para os meninos e em os colocar à sombra. Nós, aqueles que depois tratamos das mazelas, ficamos profundamente gratos.









Antes que alguém se enerve por não saber o resultado, cá fica ele: 3 - 2 a favor dos nossos meninos. Os outros também são "nossos", é o Dragon Force Custoias, por isso mais do que o resultado era o treino, a troca de experiencias e o convivio que interessavam - os nossos Golos foram marcados pelo Diogo Cunha, Gonçalo e Tiago.






Quanto ao jogo, bem, se no comentário ao jogo de Amarante se falou de falta de espirito de equipa, neste jogo já se viu muito desse espirito. Houve colaboração, entre ajuda, companheirismo, houve Equipa. E, especialmente, houve aplausos aos colegas, não criticas. Isto sim, é uma equipa à imagem Dragon Force e à imagem dos sub 13 "B" 2011/2012 que tão boas recordações deixaram.






Os rapazes (rapazes e menina, bem entendido!) entraram em campo com indicações bem claras:

"Quem nos tira a bola, tira-nos tudo. Mal perdemos a bola, vamos reagir à perda com toda a raiva"

"Vamos estar sempre, sempre, sempre à procura do homem livre para ele brilhar"







E foi isto que eles fizeram. Resultou num jogo muito agradavel de se ver, num jogo amigavel em todos os sentidos e que nos deixa felizes por ver que os nossos rapazes se estão a sentir realizados no que fazem.









Por falar em rapazes, fica uma nota para o Vasco uma aquisição de ultima hora da nossa equipa. Este menino calmo, discreto, quando entra em campo é um jogador daqueles que se sabem posicionar e sabe sempre onde estão os colegas. Uma enorme mais valia, sem duvida. E ficam desde já as boas vindas a este novo colega - já agora fica também a indicação de a equipa e os seus membros um a um vão ser devidamente apresentados ...





Sobre o jogo própriamente dito, pela minha parte não há muito mais a dizer. Nota-se uma evolução muito grande de Amarante para aqui e muito espaço ainda haverá para crescer. Temos que dar aos nossos jogadores e treinadores o tempo e os treinos suficientes para que os resultados começem a aparecer ...até lá, o nosso papel é assistir de bancada e apoiar sempre os nossos artistas em ponto pequeno.



Ora já que se fala em bancada... tivemos uma bancada de luxo em Custoias! Amigos e colegas de epocas anteriores fizeram questão de estar presentes para aplaudir a nossa equipa. Aqui fica o agradecimento aos meninos e respectivas familias: ao Rui (ex sub13"B", actual Nogueirense), ao Tomás (sub 13"A") ao Zé Ferreira (ex sub 13"B" actual sub 13 "A") e ao Bruno Santos, um colega de muitos anos ( formação do FCPorto ). Meus amigos, é sempre um prazer a vossa companhia. Obrigada.






Já que estamos em maré de agradecimentos a acompanhar as imagens, aqui fica  a imagem de meia equipa tecnica: temos aqui o nosso treinador principal, o prof. Tózé e o prof Alcino. Em falta os professores José Miranda e Paulo Farinhas (mas eu apanho-os, calma!!) - pelo cuidado com a hidratação, pela protecção relativamente ao sol e por outros pequenos gestos fica o nosso obrigada (isto de ser mãe tem destas coisas ... vemos tudo). O carinho ficou bem patente e nada nos podia deixar mais felizes






Vou terninar deixando-vos com o resto das imagens da tarde - a mostra evidente de uma equipa feliz.  E, como esta imagem demonstra, uma equipa de amigos que se alarga a varias equipas ... é este o espirito do desporto e do futebol. É assim que devia ser sempre.

Até já

Fotos AQUI

1 comentário:

  1. Parabéns Equipa ... estou a ver que se volta a repetir o Feito de Comportamento dos (B). Isso é muito bonito.
    A Equipa B 2011/2012 deixou marcas, sim, e pelas MELHORES razões... Característica, sempre bem patente dos (B).

    Parabéns pelo v/ jogo.

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar