terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lusitanos de Santa Cruz - 0 / Leça F.C. Sub 14 - 9


Bem, vai ficar com uma semana de atraso a reportagem e as fotos deste jogo ... quem lá esteve sabe que a repórter se viu "grega" para lá chegar... e que em consequência disso, a semana foi complicada!!!
Mas com a normalidade retomada aqui fica a reportagem, para que se vão deliciando com o jogo que, até agora, teve o resultado mais dilatado - e a nosso favor!!! Tentarei logo de seguida colocar o jogo de ontem frente ao Custoias F.C.







Mas vamos começar por este - um jogo quase de sentido único, que o nosso adversário é uma equipa ainda com fragilidades e que permitiu que os nossos rapazes fizessem o "gosto ao pé".








E além dos golos marcados, houve um verdadeiro festival de golos falhados ... uma coisa a que não nos podemos permitir! Nunca se sabe quando um golo desses vai fazer uma falta enorme! Nunca podemos deixar que, lá porque estamos a ganhar, os golos deixem de ser valorizados. Eles são o objectivo ultimo do futebol e cada um é uma preciosidade que se deve atingir, que se lutou para conseguir e que não se deve perder ou desprezar.



Esta não percebi... era uma corrida a ver quem chegava primeiro?
Bem dito isto, a verdade é que os nossos rapazes fizeram um bom jogo, aproveitando a oportunidade que o adversário oferecia para desenvolver bonitas jogadas, excelentes passes e a demonstrar o tal entrosamento que só o tempo e o treino lhes vai proporcionar. Isto depois de virem de um jogo frustrante a meio da semana contra o Foz que será objecto de um artigo aqui no blog - não pelo jogo em si que não me foi possível presenciar, mas pela situação que esse jogo envolveu e que segundo parece, se está a tornar frequente.


A fase mais difícil desta primeira volta está quase passada, tendo agora os jogos supostamente mais fáceis - mas nunca, nunca se deve entrar em campo a pensar que um jogo está ganho - o adversário, mais ou menos "forte" deve sempre ser respeitado e cada jogo deve ser encarado com a responsabilidade de entrar em campo para dar o melhor de nós - se o resultado é positivo ou não, isso são muitas vezes contingências do jogo. Mas se todos e cada um saírem de campo com a certeza do dever cumprido, de que deram o melhor de si para a equipa, então o objectivo está cumprido.

Aqui fica o álbum das fotos do jogo. Logo que possa coloco também o do jogo com o Custóias.

Até já, um abraço a todos e não se esqueçam - hoje todos torcemos por Portugal, mesmo vocês, amiguinhos dos Sub 14, que à hora do jogo vão estar a treinar.

Abraços

As fotos estão AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário