quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mercado de transferencias - o Diogo Cunha

Nesta altura do fim da época, temos sempre aquele momento difícil da separação: das equipas que são refeitas, dos meninos que mudam de escalão, dos que mudam de camisola, ou dos que terminam o percurso no Vitalis.

É este o caso do nosso Diogo Cunha, que depois de quantos? seis, sete anos no FCPorto, vai agora defender outro emblema e é assim que o iremos ver na próxima época - com as cores do S. C. Coimbrões



A 1ª imagem que tenho do Diogo deve ter uns 6 anos, foi na época 2008/2009 (se não estou em erro) num torneio em Paredes


E aqui o vemos com a sua equipa nesse torneio...

Muito mais "novos", mas são carinhas que conhecemos... tantos destes meninos se mantiveram colegas até agora ...

(a sério que o Miguel Pedro, que hoje é bem maior do que eu, está com um chupa? passou assim tanto tempo ou eles cresceram assim tão depressa?)


Há tanto a dizer sobre estes anos... tantas recordações, tantos momentos de partilha, de companheirismo, de amizade que seria mais fácil escrever um livro do que um post.

O Diogo esteve na equipa dos campeões de Atães 2010/2011...




Embora a meio da época tenha passado para a equipa "A", nunca deixou de ser um dos nossos....


Nos Incriveis Invencíveis 2011/2012 ....


E aqui o vemos com a equipa



Nos Heróis Lutadores 2012/2013 ...


E com a respectiva equipa, naquele que foi o ultimo jogo oficial com a camisola Dragon Force...


Alem destes momentos Dragon Force, há tantos outros que compartilhámos ... convívios, aniversários ...


... aquela famosa final da Taça de Portugal no Jamor ...



O Diogo "trouxe em anexo" uma família fabulosa, que não podíamos deixar de mencionar, até porque mais do que a família do Diogo, são pessoas que o tempo transformou em Amigos, e essa amizade vai perdurar sejam quias forem as camisolas dos meninos e até mesmo quando forem adversários... os avós "Cunha", os tios Ana e Tiago ...



Já agora, estes tios foram os "culpados" daquela maravilhosa homenagem feita no Dragão aos nossos meninos"



E os pais Sandra "casaquinho" e João "amor"

 
... pessoas que tenho o maior orgulho em chamar AMIGAS e que sei, continuarei a encontrar sempre que for possível. Fica um enorme agradecimento por tudo, amigos. Foram (e vão continuar a ser) anos maravilhosos com a vossa companhia.



Quanto ao Diogo, eu sei que vai continuar a desfilar o seu talento e qualidade, independentemente da camisola. E por baixo dessa camisola, vai sempre continuar a existir um coração de Dragãozinho, pelo que, tal como todos, continuará a ter lugar cativo aqui no nosso cantinho, enquanto eu tiver força e possibilidade de o manter a funcionar.







É tão difícil despedir-me de alguém, ainda que a despedida seja só simbólica... não há "Adeus" quando as pessoas gostam uma das outras... há um "até já", "até sempre", porque o Diogo vai fazer para sempre parte da história Dragon Force, da nossa história.
Tudo o que te podemos desejar, meu amiguinho, é que sejas FELIZ!!!! Eu sei que não te esqueçes dos teus amigos e colegas de tantos anos e sabes que tu és e serás sempre um de nós.




Até breve, até à 1ª reportagem de um jogo do Coimbrões, que prometo ir ver e reportar com a maior alegria.





Beijos a todos os Cunhas e mais uma vez, obrigada por tudo ... e o tudo foi muito .... e a ti, Diogo, os votos que conserves contigo a Chama do Dragão!

1 comentário:

  1. Difícil não emocionar com este post. Foram sem dúvida anos muito bonitos onde vimos com muito orgulho o nosso menino e outros tantos a crescerem com as cores de um Clube que amamos. Sem dúvida que o Diogo irá a continuar a ser um Dragãozinho pois ele respira futebol e vive o Porto como se não houvesse o dia de amanhã. Esperemos que o blog continue e através dele continuemos a receber notícias sobre estes meninos de ouro. Parabéns à Susana pelo excelente trabalho e dedicação!! Beijinhos muito grandes!

    ResponderEliminar