terça-feira, 4 de junho de 2013

Sub 13"B": FCPorto DF - 6 / Inter de Milheirós - 5



Uma vitória “arrancada a ferros” foi o que os nossos meninos conseguiram neste jogo! Um jogo de nervos em que a atitude, a garra, a correcção, o talento e o espirito de equipa levaram de vencida a força, a superioridade física e a agressividade.

Para nos enquadrarmos na importância deste jogo, numa competição a uma só volta, vamos relembrar que à partida para esta jornada estavam 3 equipas em primeiro lugar só com vitórias: a nossa, o Inter de Milheirós e a Mocidade Sangemil. A nossa equipa ia “em terceiro” pela diferença no “goal average”. Isso tornava este jogo de uma enorme importância pois ter perdido pontos neste jogo seria praticamente a entrega do 1º lugar.



E a nossa equipa entrou a vencer, com a marcação de um golo que galvanizou o “publico”. Mas a verdade é que a jogarmos com uma equipa cujos jogadores tinham pelo menos o dobro do tamanho e o triplo da força dos nossos, foi muito difícil segurar este resultado e deixámos que o adversário recuperasse, estando no intervalo o resultado em 1 – 3, a favor do Inter Milheirós.





Mas nesta altura já haviam marcas visíveis nos nossos meninos do jogo quase violento do adversário …. Não me lembro de ter visto tantas lesões, narizes a sangrar e assistência de massagistas e bombeiros …. O Diogo Jesus, o Gonçalo … este ultimo com uma hemorragia que nem massagista nem bombeiros conseguiam estancar … 





Todos eles, em maior ou menor grau, trazem as marcas mas o espirito guerreiro dos Sub 13”B” veio ao de cima e o Gonçalo lá reentrou com vontade de mostrar que não é qualquer pancada no nariz que o deita abaixo…

Ora bem, na 2ª parte os nossos rapazes resolveram que em casa do Porto, mandam eles e deram tudo … foi bonito de se ver como eles, que mal chegavam à cintura dos adversários, conseguiram com a técnica, o talento, o domínio de bola, o espirito de equipa, contrariar o jogo de “pontapé para a frente” e “chuta para onde estiveres virado” do adversário.



E os nossos meninos foram marcando… e sofrendo, colocando a poucos minutos do fim o resultado em 5 – 5. E foi aí que aconteceu o golo que nos deu a vitória, mesmo em cima do fim do tempo regulamentar .... a imagem, como de costume tremida pela emoção, fala por si.....



Se desde o inicio da época que designo esta equipa por "os meus heróis , este jogo mostrou bem como esta designação se justifica... verdadeiros "Davids contra Golias". Fazendo aquilo em que são especialistas, o "nunca desistir" eles ultrapassaram tudo - desde o tamanho e força desproporcionais até às atitudes incorrectas - como o arrancar da bandeirola de canto. 



Na verdade, e é com pena que o digo, neste adversário a falta de correcção foi transversal, dos jogadores aos apoiantes... mas temos que nos habituar, de vez em quando sai alguma equipa assim...

O arbitro tentou evitar castigos maiores, mas se calhar uns cartoeszitos não tinham sido mal mostrados 






Antes que me esqueça, os marcadores dos golos foram:

 * Alex Monteiro - 2;

 * Vasco - 2;

 * Diogo Jesus - 2;


(retificado o erro que atribuía só um golo ao Vasco - fica o pedido de desculpa)




E pronto, uma das mais difíceis etapas desta Taça Complementar foi assim ultrapassada. Faltam mais 3 jogos, e nós acreditamos que, como sempre, os nossos meninos vão dar o máximo!

Até lá, as fotos deste jogo estão AQUI






Sem comentários:

Enviar um comentário