terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sub 13 "B": Coimbrões "A" - 1 / FCPorto DF - 7

E foi com mais uma vitória que fechámos a 1ª volta! Numa deslocação ao campo do adversário conseguimos um excelente resultado, vencemos por 7 -1.


Convém no entanto fazer notar que esta equipa do Coimbrões, que disputa o campeonato como "A", é na realidade a equipa "B". Uma equipa com qualidade, sem duvida, que apenas "cedeu" talvez fisicamente, após o intervalo.

O jogo foi disputado ao fim da tarde (mais uma vez, sabotagem às fotos!) e debaixo de um tempo horrível! Considerou-se seriamente a hipótese de mandar os meninos para dentro de campo com paralelos nos bolsos não fosse a ventania os transformar em Mary Poppins com uma bola em vez de um guarda chuva! Mas estes rapazes e o espírito de luta incansável ultrapassam qualquer "ventinho ciclónico" ou "chuvinha diluviana" que apareçam. Até dava ideia que se sentiam bem a jogar assim.




Fazendo um pequeno apanhado do jogo, foi mais um em que a equipa esteve bem. Troca de bola cada vez melhor, lindas jogadas e empenho, mais do que tudo, empenho não a 100 mas a 1.000%!  É pena o campeonato ser tão "curto", estas crianças daqui a algum tempo estariam "no ponto" e capazes de revelar o seu verdadeiro potencial ...






Entramos agora na 2ª volta com um jogo em casa com o Vilanovense e depois teremos aquela "sequência terrível" das equipas mais bem classificadas: Torrão, Grijó, Arcozelo ... mas acredito que tudo o que se tem vindo a aprender e a melhorar durante este tempo vai ser reflectido nestes jogos e não teremos uma repetição da 1ª volta. Estamos cá para lutar e para defender o que trazem ao peito, certo? (só a mim! era só o que me faltava na ultima época andar a fazer a apologia do emblema! que mais me irá acontecer???)

Também aconteceu ao arbitro que se lesionou e teve que ser assistido ... isto perante varias ofertas logo vindas da bancada para o substituir


Antes de mais vai ficar aqui expresso o agradecimento aos colegas dos Sub 13A que enfrentaram o temporal para vir ver o nosso jogo e acompanhar os amiguinhos. Também os colegas de sempre João Pinto e Nuno Nunes e o perneta-chefe, prof. Carlos nos fizeram companhia. Acredito que todo este apoio foi uma motivação extra para os nossos valentes e que ajudou a construir o resultado. A todos, pequenos e grandes, o nosso muito obrigada.





Com este resultado e em função do que se passou nos outros jogos da nossa serie, subimos mais um lugar na classificação. É com calma, com tranquilidade e em pequenos passos que vamos fazendo o nosso campeonato. O que é preciso é "Nunca Desistir" e continuar sempre com a mesma garra que têm demonstrado.







 
Bem, esta semana vamos fazer uma coisa que não é costume: deixar uma notazinha, especialmente dirigida à equipa técnica, com esperança que algum passarinho lhes sussurre o conteúdo!


Em meu nome e em nome do pai Almeida fica um pedido:



Que aos nossos "rebentos", os nossos guarda redes, seja restringido o movimento! que sejam presos às balizas com uma corda aí com 12, 15 metros no máximo! Prendam-nos pelo pescoço, pela cintura, por onde gostarem mais, mas a verdade é que tanto eu como o amigo Almeida já temos cabelos brancos suficientes, e ver estas "criaturas" á frente de um ou dois defesas e para lá da linha de meio campo .... ainda nos vai provocar algum AVC! Já sei que não podemos nem devemos gritar para dentro de campo, mas se soubessem quantas vezes se murmura na bancada "para trás, Robi", "vai para a baliza, Nuno" ....
 
Vou-me despedir com a indicação de que dois dos jogos da nossa serie não se concluíram por causa do mau tempo: o do FC Gaia / Arcozelo "A" foi adiado e o Arcozelo "B" / Coimbrões "B" foi interrompido aos 18 minutos (quando o Coimbrões já vencia por 2 - 0).
 
Tal como estes campos, muitos outros foram afectados, ficando alguns até sem possibilidade de serem utilizados. Há meninos, como os nossos, impedidos de praticarem o que tanto gostam e a recuperação destas instalações vai depender da boa vontade e colaboração das entidades competentes e de todos quantos tiverem meios e poder para isso. A todos os clubes e praticantes de futebol afectados fica o nosso abraço solidário e os votos de que tudo se resolva com a maior brevidade.
 
Até já, meus amigos
 
Fotos AQUI
 
 






1 comentário:

  1. Parabéns miúdos ... muito bem
    A 2ª fase do Campeonato, não podia ter começado melhor ... Se não com VITÓRIAS

    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar