domingo, 6 de janeiro de 2013

Sub 13"B": FC Gaia - 2 / FCPorto Dragon Force - 3

E na entrada do ano, uma vitória! Fechámos o ano de 2012 com a vitória no torneio de Paços de Brandão e iniciámos o novo ano com uma vitória para o campeonato. Mais do que merecido para uma equipa que tanto se tem esforçado, o melhor que podia acontecer para aumentar os niveis de confiança.



Verdade seja dita que o jogo foi com uma equipa das teoricamente mais acessiveis da nossa serie. Depois de termos enfrentado as mais fortes, entramos agora num ciclo em que vamos encontrar as equipas menos pontuadas, mas nada de facilitar. Cada jogo é um jogo e tem que ser enfrentado como uma final, com a mesma determinação. Os jogos nunca são faceis antes de comecaram - dentro do campo é que os fazemos faceis, quando é possivel.




(imagem de marca é também a do problema dos cordões dos guarda redes
... mas como se vê, há sempre quem ajude...)

Neste jogo, apesar da vitória, não estivemos bem. Já vi esta equipa em muito piores circunstancias, fazer muito melhor. Em largos periodos do jogo, os nossos meninos estiveram desconcentrados, "apáticos", meio adormecidos (mesmo com o nossos sofredores pais a gritar "acordem"!). Ainda efeito das rabanadas, ou de só ter havido 2 treinos, faltou aquela garra, aquela força, aquela luta que é a nossa imagem de marca ...







E faltou acertar na "porcaria" da baliza! Minha Nossa Senhora, perdi a conta ao numero de vezes em que a bola passeou em volta da baliza e não entrou! Uma das vezes ficou a centimetros da linha de golo e o mais dificil foi não entrar, o que aconteceu! Pessoal, objectividade! A baliza está mesmo ali, chutem, rematem, facam o que quiserem, mas mandem a bola para lá!




Não faço ideia do que sentem dentro do campo nestas situações, mas acreditem que cá fora já passámos a fase de ficar com os cabelos brancos - agora arrancamos mesmo os cabelos de desespero! Não podemos perder tantas hipoteses de golo, sob pena de nos virem a fazer muita falta! Quem não marca, sofre, é das "verdades" mais antigas do futebol. E o "sofre" quer dizer que sofre golos, além do sofrimento psicologico que nos é imposto. E digam lá se esta não é uma expressão de sofrimento?



E agora que já dei o "puxãozinho de orelhas", vamos passar aos mimos. Uma coisa que não gosto de fazer é destaques individuais. Somos equipa, todos juntos a trabalhar para todos e cada um faz o melhor que pode e sabe para o conjunto. Mas de vez em quando há situações em que este destaque é mais do que merecido e foi neste jogo o caso do nosso capitão Alex Gonçalves - teve uma prestação notavel, com aquela calma e classe que lhe são habituais. Jogou em 2 posições diferentes, e em ambas esteve muitissimo bem. Boa visão de jogo, excelente colocação de passes ... Parabens, Alex, fizeste um grande jogo.





Os parabens são para todos, claro! Ganharam e isso é exactamente o que se pretende, mas podiam ter ganho com mais tranquilidade. Façam o favor de ouvir o que os treinadores vos vão dizer, de ver as imagens do jogo que com tanto esforço foram gravadas .... e vejam onde erraram, para que não torne a acontecer.












Para já, uma coisa nós sabemos: Se vocês forem "regados" antes do jogo, é bom sinal ... ainda vamos comprar uma mangueira para vos regar nos jogos todos ...

Se bem que desta vez toda a gente foi regada - jogadores, treinadores, publico ... Houve até quem tivesse sido regado mais do que uma vez ...tudo por amor aos Sub 13"B", até banhos frios no Inverno!





E mais um momento voador do nosso Diogo Jesus ... este rapaz passa a vida a desafiar a gravidade, mas aqui com um modelo que calções meio estranho, ou será ilusão de optica??? De certeza que não era uma saia?

E antes de me despedir e vos deixar com as fotos, vou deixar o agradecimento aos nossos amigos Julio e Vitor Hugo pela companhia no jogo. Obrigada e até breve, se não for antes encontramo-nos na 2ª volta ...




Nada melhor para fechar do que um daqueles momentos em que ninguem fica indiferente e em que fica demonstrado que há certas "profissoes" que são desempenhadas com devoção e não por obrigação - este é o treinador adversário, com um dos seus jogadores magoado. E o menino não era propriamente nem pequeno nem leve ....








Meus amigos, até terça - Para quem não é frequentador do facebook fica a indicação que o Mister Tozé informa que há treino de tecnica ás 18.30 e pede a todos que façam os possiveis por estar presentes.

Fica dado o recado e ficam AQUI as fotos

Beijocas









1 comentário:

  1. Parabéns Campeões, iniciaram o Campeonato em GRANDE.
    Força EQUIPA, agora é que vai ser ... sempre a Vencer. Boa ?

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar