segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sub 13"B" - Foz - 3 / FCPorto Dragon Force - 3

Um empate a 3 foi o resultado final deste jogo. Mas um empate que nos soube "a pouco", a vitória estava ali tão perto - faltou um bocadinho assim (como se pode ver na foto... se o arbitro afastar a cabeça...)

Antes de falar no jogo, uma explicação: os pais estavam todos juntos e eu não me lembrei de me virar para trás para tirar a foto do "cromo da semana" ... assim sendo, e porque os meninos são os protagonistas e sobre o arbitro (graças a Deus!!!) não há nada de especial a dizer, a "vitima" vai ser ... o treinador - ou treinadores (pronto, já não vou ser convocada até ao Natal!)


Voltando ao jogo: foi um jogo interessante, embora não própriamente de "encher o olho" - desses jogos fantasticos, que acontecem só de vez em quando, como o que aconteceu no Vitalis ao fim da tarde, entre as equipas do FCPorto e do Hernani! Então a 2ª parte foi daquelas em que não se consegue afastar os olhos do campo.

 Bolas, estou a perder-me... de volta ao Foz com esta imagem linda do festejo de um golo




Eu não sei qual é o termo "tecnico" para explicar isto: os nossos rapazes "moeram" muito! A bola andava ali, sempre dominada, mas sem se encaminhar para o sitio certo (que, para os mais distraidos, é a baliza adversária). Faltou, sei lá, objectividade? concretização? O que não faltou foi empenho, isso não. Se os nossos meninos provam todos os dias que sabem jogar "em terra" e em Avintes provaram que sabiam jogar "no mar", aqui fica a prova de que também jogam "no ar" ...






E que quando é preciso defender, defende-se como se pode, com o que se tem, e com o que "estiver mais à mão" (acho que já ouvi esta frase em qualquer lado) ... neste caso, fica a duvida se foi a cabeça ou o ombro, não que importe desde que resulte.








Mas. na minha opinião, se tivessemos conseguido um desempenho como tivemos, por exemplo, no jogo com o Grijó (apesar do resultado) a vitória teria sido alcançada. Mas cada semana é mais um passo no caminho para essas vitórias, mais experiencia, mais conhecimento, mais equipa. Nem que para isso seja preciso um passo de tango ( ou rumba, francamente não consigo precisar)






Por falar em empenho:

Ele também não faltou por parte de quem estava fora do campo, mas pelos vistos com vontade de entrar ... reparem no mister, a aproximar-se perigosamente da linha, com um ar de
 "segurem-me, se não eu entro ..."









E como não o seguraram, foi mesmo entrando, pé ante pé ...


 Entratanto, os marcadores dos nossos golos foram o Alex Monteiro e o Vasco
 (ainda por apurar qual deles marcou dois, mas prometo que vou descobrir)








Nas bancadas houve também muito empenho no apoio e já se ouviram vozes entusiasmadas - embora o meu grito de "Vamos Porto" tenha arrancado gargalhadas aos meus colegas ... pelos vistos, o empenho "foi-se" na parte do "Porto". Pelo menos tentei! Eu sempre queria ver os meus amigos a gritar "Vamos Sporting" (acho que hoje até vão gritar...)






Fica aqui expresso o nosso agradecimento ao Sr. Manuel Castro pela companhia nos fez neste jogo. Este senhor está prestes a ser nomeado "amuleto da sorte" da equipa ... sempre que ele vai aos nossos jogos, não perdemos! Obrigada.
Presentes também colegas do Vitalis a tentarem passar despercebidos atras dos oculos escuros ... mas esta máquina já tem muito treino, apanha tudo. Também para eles, o nosso obrigada, há sempre mais "energia positiva" a fluir em direcção aos nossos meninos





E pronto, para a semana mais uma batalha dificil, no jogo com a equipa do Torrão "B". Oportunidade para reencontrar "velhos amigos", colegas Dragon Force. Mas dentro do campo vai ser um jogo complicado, portanto a todos os meninos, a todos os nossos 18, ficam os votos de uma boa semana de treinos e que os deuses da sorte vos acompanhem (e o sr. Manuel também, já agora).






P.S. Um amigo chamou-me "a atenção" que eu tinha perdido o bom humor nos posts. Devo confessar que é dificil brincar com resultados pesados como temos sofrido e que de certa forma me parece que o "humor" seria uma falta de respeito para com aqueles que tanto sofreram em campo. Hoje fiz um esforço para recuperar esse tom ... espero que ao menos tenha feito sorrir alguém.

Beijocas e abraçocas

Fotos AQUI


2 comentários:

  1. Parabéns miúdos, mais um bom resultado.
    Não foi a Vitória, paciência, mas foi um empate que já alegrou a Malta.

    Um beijinho com carinho, para cada um de vocês.

    Carminho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns miúdos para o próximo será melhor nunca baixem os braços.

    ResponderEliminar