quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sub 13 "B" - Campeões do Torneio de Paços de Brandão - A Prenda de Natal

E assim foi - a poucas horas do Natal, na tarde do dia 23, a nossa equipa - sem os jogadores de 2000 por norma do torneio, mas com a colaboração do Rodrigo dos 13"A" - foi até Paços de Brandão para disputar o Torneio de Natal. E a melhor prenda foi esta:

CAMPEÕES - aqui cantava-se "Campeões olé, Campeões Olé" - cantava-se e saltava-se ...


Com todo o merito, com o esforço e o empenho que os caracterizam, os nossos rapazes deram tudo e conseguiram a vitória - e eles mereciam tanto esta alegria! Eles / nós - jogadores, pais, treinadores. Todos mereciam esta alegria e que bem que soube!

Esta é a equipa das reservas dos sub 13 "B" - ora digam lá que não é uma equipa de respeito!



Com esta vitória, com os bons jogos que realizaram, pode efectivamente ter acontecido aquilo que o nosso treinador pedia: que fossem recuperados os niveis de confiança um pouco "minados" por este inicio de campeonato. Porque equipa nós temos, e com a entrada do novo ano e esta saída de 2012 em grande, estes rapazes vão de certeza "dar a volta" por cima e vamos ter um resto de campeonato em grande. Eu acredito! Ora não é de acreditar neste grupo lindo?





Bem, não há muitas fotos dos jogos, que a fotografa de serviço foi destacada para outra missão (nem queiram saber ... por acaso gostava de ver o resultado final). O pai Fernando ficou encarregue das fotos, mas o moço enerva-se e esquece-se de carregar no botão ... como se pode ver nesta imagem








Mas ainda há algumas, embora a partir do momento em que escureceu (a iluminação era qualquer coisa ... ia e vinha ... ) as fotos parecam mais de fantasmas do que de jogadores de futebol ... mas haja boa vontade. Ainda estou para perceber é como é que eles viam a bola ....










E como em todos os torneios, há aqueles momentos de descontração que valem ouro ... aqueles momentos em que os meninos são apenas meninos e brincam ... carinhas felizes !











Nas bancadas, a claque de sempre gelava, apoiava, gritava.. e para não variar, divertia-se ... ora vejam lá se estava a sair coisa boa neste momento









Meu amigos, vamos acreditar que esta "prenda de Natal" tenha marcado o ponto de viragem na nossa epoca. Ninguém vos pode pedir que sejam mais trabalhadores, empenhados ou esforçados do que têm sido, porque têm todos feito o maximo, o melhor que podem. Nunca ninguém viu esta equipa deitar a "toalha ao chão" ou "baixar os braços" - fosse qual fosse o resultado!





Quando se está a perder por uma margem dilatada, só uma grande força de vontade e uma grande atitude permite que se continue a jogar como se faltasse um golo para o empate - e esta foi sempre a imagem da nossa equipa.

Agora vamos entrar no novo ano e de certeza vamos começar a ver os resultados de tudo aquilo que tem sido trabalhado, treinado, planeado. Seja como for, o "bando dos estarolas" dos vossos pais vai continuar ali mesmo ao lado, gelado ou assado conforme a epoca do ano, a torçer por vós.



Meus amigos, a todos vós - desta vez não são 19, são 20 com o Rodry, os meus PARABENS. Grandes Campeões, guerreiros incansaveis, lutadores indomaveis (uii, isto foi quase poético!)

Não me despeço porque ainda antes do Ano Novo voltarei cá com o nosso convivio de Natal. Até lá, uma beijoca





Nota pessoal: Como sabem, não gosto nada de usar o blog para "notas pessoais", mas de vez em quando, aconteçe. Fica aqui o mais profundo e sentido agradecimento à equipa técnica pela atitude neste torneio. Foi mais uma, como tantas outras, que emocionou, ficou marcada e én por isso agradecida do fundo do coração. Obrigada, é assim que conseguiram formar este fantástico espirito de equipa. Abraço a todos


Fotos AQUI



1 comentário:

  1. Demorou, mas a reportagem está muito boa, como sempre. Sempre disse que esta equipa (pais incluidos) ia ter muitos momentos felizes, este foi o primeiro de muitos.

    ResponderEliminar