quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sub 13 "B" - Ultimo jogo - a 21ª vitória - FCPorto DF - 10/ Alfenense - 4

Pois foi com mais uma vitória que encerramos o campeonato. Uma vitória por 10 - 4 frente ao Alfenense que encerrou com chave de ouro o ciclo fantastico de 21 vitórias consecutivas em jogos oficiais.


Mas este percurso dos meninos (meninos e senhores, 15 de uns, 3 de outros) será objecto de uma analise num post em separado. Este será dedicado ao jogo.


(nesta foto, que não é a que já foi publicada na nossa pagina, aprecie-se o pormenor do cuidado do "mister" em que todos os seus rapazes estejam apresentaveis - se é que se pode chamar "apresentavél" a estes indios-cabeça-azul)



Ora sendo a nossa equipa já campeã e tendo a sorte ditado o ultimo jogo do campeonato em casa, pode ser feita uma festa "à maneira" que deu direito a "pinturas de guerra", faixas, confettis (isto escreve-se assim?) e champanhe (sem alcool, que os meninos são atletas!!!) - mas primeiro havia que ganhar o jogo e alcançar o objectivo de termos SÓ VITÓRIAS.




Ao contrário do que se poderia pensar, não foi um jogo tranquilo. O nosso adversário entrou "a matar" e pela 1ª vez neste campeonato foram mostrados cartões amarelos. É com pena que digo isto, mas foram vistas situações "feias" em qualquer jogo, mas ainda mais num jogo de crianças - o nosso Ricardo sofreu na pele várias agressões, algumas delas sem bola. Várias foram as situações menos correctas, mas nada nem ninguém poderia afastar estes vencedores do seu objectivo.
Aqui é visivél a expressão de dor do João Mendes ....

Para fechar o capítulo das "coisas más", fica a nota à "boca"de um membro da equipa técnica adversária ao nosso treinador ... frase desagradavél que "bateu e fez ricochete na couraça da nossa indiferença" - ou melhor, da nossa invencibilidade ... ou da nossa superioridade. Enfim!! São aquelas coisas que todos devíamos lutar para que não acontecessem no futebol ...
Em contrapartida, teve momentos como este ... ternura em estado puro ...





Mas o jogo teve muito mais coisas boas do que más: teve os 10 golos que marcámos, teve uma assistencia vibrante e entusiasta e as carinhas felizes do nossos rapazes. Nada paga estas expressões de carinho, amizade e alegria no final do jogo. A cumplicidade entre todos é mais do que obvia

E, é verdade, até tivemos direito a massagista!!!





Apesar de tudo, a superioridade da nossa equipa foi sempre evidente e com o resultado a ficar claramente a nosso favor, até deu tempo para o Zé Cardoso e o arbitro fazerem uma corridinha.. francamente, não sei quem ganhou !


Antes de mencionar os marcadores e a festa no final do jogo, há agradecimentos a serem feitos à famosa "massa associativa dos sub 13"B", um grupo espantoso de pessoas que com amizade, alegria, boa vontade e boa disposição transformaram o assitir a um campeonato e aos respectivos treinos em momentos de agradavél convivio. Para este jogo vamos mencionar em especial o meu colega "blogueiro" e respectica "cara metade", o Paulo e Emilia Ferreira que providenciaram o material de pintura para os nossos rapazes. Os artistas pais Cardoso, a Ana e o Paulo, que foram os autores deste girissimo cartaz.

 E os pais Fernando e Susana (Miguel Pedro) que os brindaram com os ditos "papelinhos" (não sei se estava certo da 1ª, não me atrevo a escrever 2ª vez)

Estes foram em especial, mas o agradecimento é para todos porque de uma forma ou outra, todos colaboraram, conspiraram, ajudaram e fizeram deste dia (e de todos os que o antecederam) dias muito especiais.








Como se vê nas imagens, uns ajudaram a colocar, outros a segurar e até houve quem se mantivesse o jogo todo agarrado à faixa, não fosse ela fugir ...











Se a semana passada mencionámos a familia do Luis Pacheco, esta semana o destaque vai para a familia do Rui Durães - o pai Rui e a mãe Anabela são já aquela presença habitual e super simpática que conhecemos, mas esta semana (tal como em Grijó) tivemos também o prazer da presença do tio Daniel, esposa e filho. Para apoiar os nossos campeões, todas as vozes amigas são bem recebidas.






Vamos finalmente aos nossos marcadores:

* Ricardo Coelho - 7

* Andre Ferreira - 1

* João Mendes - 1

* Zé Ferreira - 1






Embora tenha sido o ultimo jogo do campeonato, este não é o ultimo post sobre o assunto Cá voltaremos porque nunca se diz tudo sobre uma campanha como esta. E ontem houve surpresas que aqui iremos revelar (enfim, só aos distraídos, porque os outros já sabem).
Fica a ilustrar uma imagem do nosso Pedro Pinto numa posição que nem sequer me atrevo a tentar decifrar ...





Depois do jogo, com todo o entusiasmo, "casa" era o sitio para onde ninguém queria ir ... enquanto uns foram para a Av. Aliados esperar a equipa senior (que, registe-se, foi campeã mas sem ser só com vitórias ...eles é que deviam vir esperar a nossa equipa!) outros decidiram-se por um programa mais "pés debaixo da mesa e boa vontade". Só tenho imagens desta parte, e fica a nota que o restaurante em causa solicitou que lhe fosse facultada uma foto da equipa para ser colocada na parede junto a muitos outros campeões. Se ninguém vir inconveniente, assim será feito.

Bem, vou colocar isto antes que alguém me marque uma falta de atraso... até breve e divirtam-se com as fotos AQUI


O momento em que, uma a uma, foram gritadas as 21 vitórias. PARABENS, Campeões!!!

4 comentários:

  1. Que mais se pode dizer, depois deste feito glorosioso,repetir novamente os parabéns a todos....e dizer que vou ter muitas saudades de todos os momentos.
    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS, meus Rapazes

    De facto, foi um Campeonato excelente e cheio de emoção …
    A vossa Alegria e a Alegria dos vossos ( Pais ) e Familiares, foi sempre notória.
    Dos jogos não falo, até porque não assisti a quase nenhuns, mas da vossa Amizade e do vosso Companheirismo, ISSO sim, é algo de que me Orgulho Muito, por vos ter como Amigos do meu Filhote.
    Vocês mostraram ao longo do tempo, como se pode CRIAR e MANTER uma EQUIPA UNIDA.
    Como já disse outras vezes, Esta EQUIPA serve de Grande Exemplos a TODAS as Equipas …
    … Como diria um colega, da vossa Equipa: “ Nós Somos uma FAMILIA” …
    Esta frase quer dizer TUDO e essa força de União, fez com que TODOS lutassem pelo mesmo Objectivo … E o resultado final, não podia ter sido melhor.
    21 VITÓRIAS … Isto é o resultado do vosso Mérito e da Equipa Técnica que vos acompanhou.
    Em todos os Campeonatos, Torneios, ou seja lá o que vier, NUNCA deixem de ser AMIGOS Verdadeiros e principalmente, NUNCA deixem que NINGUÉM estrague esta Amizade que vos Une …
    Um beijo para cada um, com todo o Carinho

    Carminho

    ResponderEliminar
  3. Ora vamos cá por as "respostas" em dia (eu ando respondona...)

    1º - D. Maria (a Azevedo, não aquela que fabricava moveis ou pelo menos lhes deu o nome)
    V. Excia está com saudades de quê? do buzz? porque do grupo não pode ser, que a gente não te deixa fugir ... olha eu e a Ana andámos juntas 4 anos atrás (salve seja) e voltámos a andar agora...isto anda tudo em circulos, e quem se quer bem encontra-se sempre. Tu és nossa, o João é nosso e pronto! Ainda por cima és quase vizinha ....deixa-te de nostalgias e anima-te. Esta epoca foi um principio, o fim a Deus pertence e de certeza não está para breve..

    2º - D. Maria ( a do Carmo, não a Azevedo nem a dos moveis ... isto tá dificil!)
    V. Senhoria teve muita sorte por eu e a Ana não termos posto maquilhagem hoje, se não já estavas a entrar em despesas. Quééé isto de pôr as pessoas de lagrimita no canto do olho?
    Sim, a nossa equipa é uma familia, graças a Deus, mas uma familia de portas abertas a quem vier por bem. E uma familia de onde fazem parte aqueles que foram passando e marcando positivamente as nossas vidas como tu, o Fernando e o Alberto. E muitos mais, todos aqueles para quem a amizade tem mais valor do que qualquer "mesquinhez" - tantos como as familias Bruno, Henrique, Pedro Varejão, Bruninho (Zétó), Miguel (Estela), Alex (Manuel) .... e tantos mais. Felizmente, são tantos que é dificil mencionar todos.
    Os parabens são reciprocos, se a nossa equipa teve uma excelente prestação, a vossa também. E mais uma vez agradeço o teu constante cuidado em felicitar a nossa equipa, sei que para ti como para mim, todos são os nossos meninos, estejam no escalão ou na equipa que estiverem.

    Quando a deixar que alguém estrague a amizade ...quem??? quantos são????? venham todos !!!! não, amiga, não vai ser facil que alguém destrua este espirito que se construiu dentro e fora do campo ao longo desta epoca. E eu tudo farei para que, tal como aconteçe com os nossos dois rapazinhos, a relação de amizade e companheirismo destes 15 (18) herois se mantenha por muitos e longos anos, cimentada pela recordação de 10 meses de muita alegria, muita brincadeira, muito trabalho, muito esforço, mas, acima de tudo, 10 meses em que foram FELIZES.

    Apesar de só teres mandado beijinhos para os meninos e para os misteres (tu tem cuidado que ainda tens alguma espera de namoradas / esposas) eu mando também um ENORME, para ti, com toda a amizade que sabes que te tenho.

    P.S. Por acaso notaste que foi o 3º ano consecutivo em que estivemos juntas no meu aniversário?? isto ainda dá casamento ...

    ResponderEliminar
  4. Pois Eu não vou chorar, porque sou “Durona” … Mas não posso deixar de admitir, que me emocionei ao ler o teu comentário, Susana …

    Obrigada, amiga, mudam-se os tempos, mas as Amizades perduram. Isso é o que, realmente, interessa.

    Sabes o quanto adorei participar neste Teu/Nosso Projecto, portanto Amiga, chegada ao fim esta Época, outras mais virão …

    Quanto ás “Esperas”, Eu tenho um “Guarda-Costas” que me Protege de Noite e de Dia … É o meu Anjo da Guarda.

    ResponderEliminar