segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sub 11 "A" - FC PORTO 4 SALGUEIROS 2

Post do Zétó








Campo (emprestado) do USC Baltar, pelado, encharcado e sem condições para receber jogos de qualquer escalão, deveria ser castigo (digo eu) para esta equipa que passeou por esses sintéticos, durante este campeonato, desde a 2ª jornada até à 25ª,em primeiro lugar na classificação, e vai «morrer na praia» no próximo sábado.

Injusto para todos nós, mas isto é futebol.


7 Inicial: ROBI (capitão), MÁRIO, TOMÁS, BRUNINHO,RODRIGO, JOÃO PINTO e MATHEUS.








A equipa entrou no jogo, acusando desgaste, e ainda não havia dois minutos de jogo e já tínhamos duas oportunidades flagrantíssimas de golo desperdiçadas, e assim continuou até aos dez minutos, quando Bruninho abriu o marcador, numa excelente jogada individual.



O Salgueiros deu luta e apresentou-se para este jogo muito bem, vendendo cara a derrota, chegando ao empate por duas vezes 1-1 e 2-2, sendo primeiro Matheus e depois João Pinto a desfazerem a igualdade, chegando o intervalo com o resultado de 3-2. Na segunda metade mais um golo de João Pinto para selar o resultado final.



E assim acabamos a nossa prestação neste campeonato.

Nunca uma derrota do meu Clube de coração, me deixou tantas marcas, tanta frustração, tanta dor, como este campeonato perdido, eu que sonhei um dia, ver o nosso capitão a erguer a taça em direcção ao Céu.

Encerrei um ciclo……..

ZÉTÓ


Mais fotos AQUI

2 comentários:

  1. Meu amigo Zétó
    (e aqui vai falar a amiga Susana, a colega de equipa da epoca passada, a mãe de um pequeno jogador como o Bruninho)
    Foi dificil ler este post sem me comover. Porque o conheço e porque sei como são sentidas e sofridas todas e cada uma das palavras que aqui deixou. Porque eu o vi a epoca passada, agarrado à rede no campo do Macieira, a sofrer em Rebordosa ou mais do que feliz em Atães. Sei como cada jornada dos nossos pequeninos é sentida por si e imagino como deve ter sido dificil o que aconteceu naquele fatidico ultimo minuto de jogo.
    Mas, meu amigo, o nosso papel é, por muito que nos custe, ser o suporte dos nossos meninos, que sofrem tanto ou mais do que nós e são eles que "dão o corpo ao manifesto". Temos que engolir as lagrimas e a frustração e ter um sorriso e um abraço a acompanhar palavras de incentivo. Eu sei que é dificil, mas ninguém disse que ter filhos era facil, muito especialmente se eles forem jogadores. E eu sei que o Zétó vai encontrar essa força para esse sorriso e esse abraço.

    Meu amigo, não se perdeu nada, apenas deixou de se ganhar. E se não houver "o caneco", há a certeza de uma epoca fabulosa, de jogos fantasticos, da evolução e crescimento dos meninos: como pessoas e como jogadores. Eles têm 10 e 11 anos, têm a vida pela frente, muitos "canecos" virão, se calhar alguns conseguidos com exibições piores do que as que fizeram esta epoca. Eles - os meninos, os pais e a equipa técnicasó têm que estar profundamente orgulhosos do que fizeram, do que conseguiram, do que alcançaram. Deixaram marca, serão recordados.

    Eu tenho orgulho nesses meninos, todos temos.

    Quanto ao capitão erguer a taça ao céu, meu amigo, no céu há um anjo - ou melhor, há dois a zelarem e protegerem os nossos guarda redes. Com caneco ou sem ele, pode ter a certeza de que esse amor incondicional os vai acompanhar.

    Eu quero o "meu" Zétó de volta - o meu companheiro bem disposto, o homem do "Moleiro" da epoca passada, o portista sempre pronto para a brincadeira, sempre disponivel para uma partida. Faça favor de devolver esse alien amargo ao planeta de origem e mandar o original de volta.

    Um abraço da sempre amiga Susana

    ResponderEliminar
  2. Mas o que é que vai para aqui ???

    … O ditado é antigo mas pega !!! … “ Por morrer uma Andorinha, não acaba a Primavera “ e este miúdos têm tantas “Primaveras” á espera deles…
    Foi-se esta Época, está já aí outra á espreita e estes Atletas que estão a crescer, têm de esquecer os tempos menos bons e dedicarem-se de ALMA e CORAÇÃO, a tudo o que aí vem.

    MIÚDOS, o vosso valor está lá, existe e é reconhecido, PERDER e GANHAR faz parte da VIDA … E vocês têm tanto para VIVER, tanto á vossa espera.

    Jogo, Campeonato, é sinónimo de Perde ou Ganhar, portanto o espírito deve e tem de ser SEMPRE Positivo, para a frente é que está o caminho.

    PARABÉNS pela vossa prestação, neste Campeonato, o vosso mérito nunca será desvalorizado.

    … E SOMOS ou não SOMOS PORTO ???? … Claro que sim

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar