quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sub 13 "B" - Leça - 3 / FCPorto DF - 13

A uma jornada do fim foi conseguida a 20ª vitória consecutiva,  no jogo frente ao Leça. Vitória expressiva, já que o resultado alcançado foi de 3 - 13.


Mas ainda antes de nos debruçarmos sobre o jogo própriamente dito, vamos falar de uma coisa muito na moda neste momento: as promoções!!




Pelos vistos os nossos meninos aproveitaram algum desconto de 50% no tamanho do equipamento, com este resultado. O André bem puxa, mas a coisa não estica.

Podemos dizer que pelo menos o André e o Ricardo adoptaram a moda do "umbigo ao léu"









Isto com os jogadores de campo, porque para o guarda redes a promoção foi "paga 1, leva 2" - em tamanho.
Ou melhor, compra XS leva XL.
 E com o bonus de ser insuflavél.









Foi sempre um mistério para mim o que é dito nas incontaveis "reuniões de condominio" que os jogadores e a equipa técnica têm: durante os treinos, antes e após os jogos. E questionado o meu "rebento", a resposta que obtenho é: "são coisas de equipa!"
No entanto, pela expressão do Zé Cardoso, deve ser super divertido ....







Voltamos agora ao caso dos bancos de suplentes. Efectivamente confirma-se que havia a promessa de não se sentarem nos bancos enquanto não fossem campeões, porque esta semana já com o titulo assegurado, eles se sentaram nas cadeirinhas com é suposto que seja.
Ou então seria porque os bancos estavam tão próximos do limite do campo que se se sentassem no chão ficariam com as pernas dentro do terreno de jogo... fica a duvida.



Ora vamos então ver um bocadinho o que se passou no jogo. Um jogo com duas partes distintas, até porque a verdade é que à medida que o resultanto se vai avolumando, o comportamento dentro de campo muda, claro. Mas foi um jogo bem conseguido e em que todos tiveram oportunidade de brilhar.
O nosso Ricardo Batista estava no seu melhor, o que originou que se tornasse alvo da tecnica "se não te paramos a bem, vai a mal" e por duas vezes foi magoado. Acabou o jogo a coxear, mas com o sorriso de sempre.




Eu sei que se tem falado muitas vezes no espirito de grupo da equipa, e não quero que isso se torne repetitivo. Mas a verdade é que isso ficou bem patente no jogo quando na marcação de um penalti a equipa fez questão que fosse o Diogo a marcar ...e bem! Pelos vistos as visualizações dos penaltis do Sergio Ramos e Ronaldo não têm efeitos secundários....







O João Azevedo, o marcador de serviço neste dia, fez questão de dedicar à mãe o 1º golo que marcou, em vespera do Dia da Mãe. E depois deu-lhe a camisola, provavelmente para evitar o raspanete de "porquê que foste escrever numa térmica?"








Por falar em marcadores, os nossos foram:

* João Azevedo - 7 golos

* Ricardo Coelho - 2 golos

* Ricardo Batista - 2 golos

* André Ferreira - 1 golo

* Diogo Cunha - 1 golo







Vamos agora deixar aqui também duas pequenas notas relativas à "assistencia":

Tivemos o prazer de ter toda a familia "Luis Pacheco" presente e fica o momento registado










Em dia de aniversário do pai "Rui Durães", o aniversariante em vez de prenda teve o "castigo" de pagar o cafézinho aos colegas - mas teve direito aos "Parabens a Você" em pleno café, cantados com mais boa vontade do que afinação ....








O próximo jogo, a ser disputado no Vitalis, no sabado às 16 horas frente ao Alfenense, é o ultimo jogo do campeonato. Será a consagração da equipa campeã, mas todos os jogos têm que ser levados muito a serio e o adversário merece todo o respeito. É essa a mensagem que é transmitida pela equipa técnica e é isso que os nossos rapazes têm feito. Cumprir, trabalhar, dar tudo até ao fim.





O fim do campeonato trás já uma certa sensação de nostalgia, mas temos que pensar que foi uma etapa, que a epoca não acabou e que está nas mãos de todos não deixar que este ambiente que se criou esta epoca, desapareça.

Façam o favor de no sabado levar alegria, boa disposição, e boa voz para o apoio aos nossos rapazes que têm feito o que podem para nos deixar orgulhosos.

Até lá

Mais fotos AQUI

2 comentários:

  1. Correcções: ficam para a Ana
    sugestões?: "não vou ensinar o pai nosso ao vigáro"
    Criticas: só se forem construtivas (és fabulástica)
    Resmunguações:quero um post teu todos os dias...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. MARIA, Tu é que és fantásticas … as coisas de que tu te lembras!!!

    Foi, de facto, uma Época testemunhada por todos, onde a Boa Disposição, a Alegria, o Companheirismo e a Super Dedicação, foram notórias … Vão deixar Saudades.

    PARABÉNS EQUIPA e EQUIPA TÉCNICA

    E

    PARABÉNS GRUPO de PAIS e FAMILIA …. Estes, sim, como dizes Maria Fantabulásticos.

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar