quarta-feira, 23 de maio de 2012

Batalha de Guarda Redes

No domingo realizou-se no Vitalis a "Batalha de Guarda Redes", um evento para o qual os nossos guardiões se vinham preparando nas ultimas semanas.




Foi o encontro de guarda redes das diversas Escolas Dragon Force da zona norte, nos respectivos escalões. Em representação da nossa escola tivemos em sub 11 e sub 13 respectivamente  o Robi, o Paulo, o Killian, o Zé Lobão, o Alberto, o Marino, o Nuno e o Pedro, os 8 "homens das redes" das nossas equipas de competição.

(fica o pedido de desculpa pelas fotos serem apenas do escalão sub13 que acompanhei - se alguém tiver dos outros escalões que queira disponibilizar, agradeço)

E que melhor se podia pedir aos meninos Vitalis que os primeiros lugares? e foi isso que eles conseguiram:






O Zé Lobão em sub 11

(aqui numa imagem recuperada do torneio de Castro Daire)













E em Sub 13 os 3 primeiros lugares:





O Nuno Pinto em 1º

















O Marino Pinto em 2º
















E o Alberto Almeida em 3º













Brilhantes prestações de todos os presentes, que tiveram, apesar de ser domingo, uma claque animada a apoiar já que parte da equipa de sub 13B e um colega dos sub 13 A fizeram questão de vir dar "aquela força" apoiando os colegas e fazendo no fim a festa que as imagens ilustram.








Fica uma nota de gratidão a estes meninos e respectivos familiares que como sempre, estão presentes. E também de ressaltar a presença da equipa tecnica de sub 13B em peso (acabou foi por levar com o peso...).


Fica a minha gratidão pelo "escudo humano" que cheguei a recear ir levar para casa um filho-panqueca







Em nome das familias dos guarda redes e dos próprios fica o agradecimento: foi a todos vós que a vitória foi dedicada. As expressões de felicidade, de alegria e de orgulho no final ficarão para sempre registadas na nossa memoria (já que a emoção não deixou que ficasse grande coisa registada em fotos, mesmo com a ajuda preciosa do Fernando)





Também a acompanhar a performance dos nossos meninos estavam dois ex-treinadores de alguns deles, um agora membro da direcção da escola e outro treinador noutra escola Dragon Force, mas que nestas alturas não se esquecem daqueles que foram os seus pernetas fraquinhos.






Numa competição individual, mais uma vez tivemos o grato prazer de verificar o espirito de companheirismo entre os nossos rapazes - e respectivas familias, que os pais dos 4 guarda redes sub 13 viram em conjunto a competição, aplaudindo todos os artistas, porque afinal todos estiveram magnificos.





Para não conhece a competição (que era o meu caso...) fica uma pequena explicação: trata-se de pequenas batalhas "mano-a-mano" com a duração de 2 minutos em que o guarda redes que defende (ou é batido) deve rapidamente recuperar a bola e rematar contra o oponente. Aqui conta tanto a habilidade a defender como a chutar. Agora como é que as eliminatórias se vão sucedendo, não sei ... sei que se chega a uma final.








Fica a recordação de uma tarde em que se encontraram atletas e treinadores de varias escolas, se trocaram experiencias, se avaliaram metodos de treino e se viram postos em campo os resultados.







A todos os intervenientes, ficam os PARABENS. Esperemos que seja uma experiencia a repetir.

Antes de colocar as fotos, uma nota pessoal: foi mais um daqueles posts difiiiiiiceis de escrever. É meu hábito evitar mencionar o meu rebento, mas numa situação destas é complicado.... só posso penitenciar-me por algum "orgulho de mãe babada" que tenha transparecido. Fiz o melhor que pude para ser imparcial e isenta, mas nem os arbitros da 1ª liga conseguem ...

Abraço a todos e fiquem com as fotos AQUI

1 comentário:

  1. Tenho que dar os parabéns a todos, mas para o NUNO um beijinho especial...parabéns campeão, porque tu tens "muita pinta".
    Já agora aquele novo "treinador de guarda redes" gostou tanto do boné que fez questão de aparecer em tantas fotos....

    ResponderEliminar