domingo, 8 de janeiro de 2012

SUB 11 “A” - VILANOVENSE 2 FC PORTO 1


Post do Zétó





Fotos AQUI



Sabíamos que ía ser um jogo com um nível de exigência elevado, sabíamos também que as dificuldades iam ser muitas, devido á falta se soluções que a equipa apresenta, agravadas ainda pelo facto de não termos disponíveis todos os elementos da equipa, dificultando mais ainda as opções técnicas, sabíamos tudo isto, só não sabíamos é que o Sr. Árbitro iria dificultar a nossa tarefa, que já era difícil para a tornar impossível.


Desde cedo começou a intimidar e condicionou a nossa equipa com ameaças de expulsão por situações, diria que normais em futebol, não se mostrando uma única vez pedagógico, mas autoritário o que neste escalão não se aconselha. A forma como correu para o nosso capitão e a posterior mostragem do cartão amarelo, por protestos é a imagem de um árbitro inseguro e tendencioso. O relvado estava inclinado seguramente, face á dualidade de critérios observada.



 Três amarelos num jogo bem disputado por qualquer uma das equipas, e em que não houve problemas nem com os jogadores que se bateram muito bem, nem com a assistência que soube apoiar cada uma das suas equipas, em que no final do jogo, todos os assistentes fizeram questão de aplaudir o desempenhos de ambas as equipas. Já perdi a conta aos jogos que assisti neste escalão e sei de muitos mais que se realizaram sem que os cartões vissem a luz do dia, porquê neste jogo? Não seria mais propositada uma atitude mais pedagógica, afinal o que se passou foi assim tão grave?



Perdemos o jogo é verdade, mas isto não nos vai desviar do objetivo que traçamos, vamos continuar a trabalhar mais e melhor, para que se possa responder ás exigências deste campeonato e retificarmos este resultado no jogo de volta.

O 7 inicial para este jogo ROBI «capitão» (Paulo) MÁRIO, TOMÁS (Nuno) SCAPINI (Bruninho) JOÃO PINTO, RODRIGO (Edu) ZÉ PINTO (Rodrigo).



Jogo muito disputado. Não entramos bem no jogo, nervosos a acusar a importância deste jogo que poderá mexer com a classificação no final da primeira volta.

No intervalo o placard 0-0, mas logo a seguir o Vila marcou e João Pinto igualou, para que perto do final consentimos o segundo golo e tivemos ainda oportunidade de igualar, mas não nos deixaram.

Apesar do resultado negativo, isto também é aprendizagem, esta equipa soube sofrer e lutou até á exaustão, tiveram atitude e estão de parabéns.

FORÇA EQUIPA, CONTEM SEMPRE CONNOSCO NOS BONS E MAUS MOMENTOS

PORQUE SOMOS PORTO



PRÓXIMO JOGO, VITALIS PARK SAB.14 17.30 H (FC GAIA)

ATÉ LÁ

ZÉTÓ
 
 
 
(as fotos já ficam daqui a pouco )

5 comentários:

  1. Querem ver que o pintinho esqueceu-se de adicionar este arbitro à sua lista? Talvez... a velhice é um posto e ja lhe falta pedal, Enfim

    ResponderEliminar
  2. Queria-lhe agradecer o seu comentário mas lamentávelmente escondeu-se no anonimato

    ResponderEliminar
  3. sr.treinador do f.c.porto,só gostava de saber se perdeu por causa do arbitro?paulo pinto vilanovense

    ResponderEliminar
  4. Paulo Pinto do Vilanovense (permita-me que o trate assim)

    Este blog é feito pelos pais dos atletas, não pelos treinadores, pelo que julgo que o treinador da equipa do Porto não virá aqui responder. Eu não vi o jogo, (o meu filho é de outro escalão) mas pelo que li do colega Zétó que reportou aqui o jogo e pelas conversas que tenho mantido com os pais dos meninos que jogaram, ninguém põe em causa que a vossa vitória foi merecida. Não é a resposta do treinador, mas é a que lhe posso dar. A vossa vitória tem todo o mérito.

    Mas isso não quer dizer que o arbitro tenha estado bem. Independentemente do resultado, os arbitros podem estar mal e confesso que depois de 2 anos a acompanhar equipas de sub 11 foi a 1ª vez que ouvi falar em punição com cartões. Nos sub 13, sim, nos sub 11 nunca tinha tido conhecimento. Julgo que foi isto que se quis aqui expor: resultado justo, mas arbitragem pouco correcta e nem sequer educativa dada a idade das crianças.

    Para finalizar, devo dizer-lhe que é com todo o prazer e a maior alegria que recebemos aqui a participação de colegas pais de outras equipas. Muito obrigada pela sua participação e espero que tenha gostado no nosso blog

    Susana

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo,Paulo Pinto (permita-me que o trate assim),em primeiro agradeço-lhe a sua participação neste espaço,dedicado sobretudo aos nossos filhos,presumo que também é pai de um jogador(Tiago?)e por isso se sentiu melindrado pelo facto de eu, fazer referências ao sr. árbitro,em nada abonatórias.Uma coisa nada tem a ver com a outra. A vossa vitória foi justa, nunca foi posta em causa, nem por mim, nem por ninguém e aproveito este momento para em seu nome endereçar os nossos parabéns aos jogadores à equipa técnica aos pais e apoiantes, que estiveram todos muito bem.O motivo da nossa insatisfação foi só o sr. árbitro, pela forma que conduziu o jogo,atemorizando,ameaçando e admoestando os jogadores. Amigo Paulo acha normal num jogo deste escalão a exibição de três cartões amarelos? Existe um memorando da AF PORTO,que desaconselha a mostragem de cartões, neste escalão. O árbitro deve dirigir-se ao treinador para a sanção, como aconteceu no vosso jogo contra o Salgueiros com o guarda-redes adversário,que o técnico o substituiu sem ver a exibição do cartão.Quando soubemos que o vosso jogador Diogo Freitas, foi expulso( desconheço as razões)e que foi suspenso por dois jogos,ficamos perplexos. Que crime é que este miúdo de 10 anos teria cometido para sofrer uma sanção tão grave? Ele que só quer jogar futebol. São estas situações que combatemos, os árbitros têm que ter sensibilidade para estes atletas que se estão a formar, como jogadores e como homens. Teria imenso prazer em conhece-lo pessoalmente, se não for antes espero que a oportunidade surja no jogo da segunda volta e que possamos conversar um pouco mais sobre as nossas equipas,fico a aguardar. Não vou terminar sem lhe pedir um favor. O sr.Rui Campos no Post que publicou no vosso Blog, fez referências à nossa equipa que não são verdadeiras, as imagens falam por si. Sempre respeitamos as equipas adversárias e nunca seriamos capazes,nem permitido abandonarmos o terreno de jogo sem cumprimentar a equipa e técnicos adversários. Na nossa Escola de Futebol Dragon Force além do futebol a formação cívica e escolar estão presentes a cada dia, e, se porventura aconteceu algum acto isolado por parte de algum dos nossos atletas, pedimos desculpa, afinal são só miúdos com dez anos,eles vão aprender com os seus próprios erros.O favor que lhe peço é que interceda e que se faça a correcção devida no que concerne à equipa do FC PORTO, no vosso Blogue.Estarei sempre à vossa disposição para qualquer esclarecimento, obrigado por se ter manifestado e espero que tenha ficado esclarecido quanto à justeza do resultado. Saudações desportivas Zétó

    ResponderEliminar