sábado, 4 de junho de 2011

CAMPEõES!!! CAMPEõES, NÓS SOMOS CAMPEõES!!!!

De vitória em vitória, de semana a semana, de muito trabalho foi construido o dia de hoje em que, após uma vitória de 5 - 1 sobre o Ataense pudemos festejar o facto de que:

SOMOS CAMPEÕES!!!

A EQUIPA vencedora e a sofredora - hoje juntas num final feliz

Aqui nestas imagens se vê um grupo de pessoas que em Setembro eram na maior parte desconhecidas, mas que ao longo destes meses formaram um grupo que, unido e conduzido pelos filhotes, riu, sofreu, desesperou, festejou - mas mais do que tudo nunca esqueceu que o que estava em causa eram crianças e fosse qual fosse a circunstancia, de todos para todos houve sempre amizade, apoio, ternura. Isso fica bem patente pela imagem do Pai Manuel, que apesar do filho Alex não poder estar presente por um impedimento escolar, não deixou de ele próprio vir acompanhar os meninos de todos nós.

ALEX, tu estiveste sempre no nosso pensamento e 2ª feira fazemos a festa de novo contigo.


Falando agora do "nosso destino"


"Este é o nosso destino"
Para a maioria dos pais foi mais um grito de campeão, para outros o unico da epoca
Para todos o mais sentido, o mais desejado


Na serie que nos foi atribuida, vencemos!!

Cumprimos o que nos foi pedido que foi fazer o melhor possivel, e melhor que o 1º lugar, não há. Aqueles pequenos jogadores, práticamente desconhecidos um dos outros uns meses atrás, uma equipa tecnica que também não os conhecia, e esta "mistura" resultou e de que maneira! Uns (poucos) meses depois temos uma EQUIPA (jogadores e treinadores) coesa, unida, vencedora


O fair play do treinador CAMPEÃO - o cumprimento á equipa adversária não foi esquecido na hora da vitória
.
Uma equipa que nos proporcionou excelentes momentos de futebol que culminaram hoje com este 1º lugar da serie. Verdade que houve varios "ameaços" de ataques cardiacos do grupo de "pais babados", mas citando alguém muito melhor do que eu a escrever, "tudo vale a pena se a alma não é pequena" e a unica coisa que estes herois têm de pequeno é o corpo, porque são GRANDES jogadores e enormes seres humanos, porque além do futebol, vai ficar na memoria os excelentes momentos de camaradagem, amizade, solidariedade. Eles são os MAIORES DO MUNDO.
Com eles, sempre, estiveram os treinadores, a equipa tecnica.

Para o Prof. Pedro Silva e Prof. Alvaro Vaz fica o nosso agradecimento. Contra ventos e tempestades conseguiram transformar um "grupo de miudos" numa equipa de futebol. Sempre com o maior profissionalismo, mas também com a maior paciencia, a maior ternura. Pudemos ver ao longo da epoca como ficaram tristes, felizes, solidarios com os nossos meninos e não podemos deixar de agradecer isso do fundo do coração. Nós, pais, entregamo-vos o nosso maior tesouro, os nossos filhotes. E vocês, semana a semana, mostraram-nos de forma discreta mas muito clara que os tesouros estavam bem entregues. Obrigada e PARABENS, o mérito desta vitória e deste resultado é vosso - esta equipa é vossa, construída e trabalhada por vós e devem estar profundamente orgulhosos do resultado. Nós estamos.


Durante a semana vamos continuar a falar deste campeonato, até porque já temos a promessa de um pai da publicação de um artigo de opinião sobre o assunto. Fica o desafio a outros, escrevam, opinem. É para isso que este espaço serve e para compartilharmos os momentos dos nossos herois.

Aqui antes do jogo - muita esperança, muita expectativa, muita amizade
Vamos tentar falar um bocadinho do jogo: como já foi dito, vencemos o Ataense por 5 -1. Mas se parece facil dito assim, acreditem que não foi. Mais uma vez estes malandrecos fizeram os "pobres" acompanhantes sofrer... e de que maneira!

Num jogo iniciado já depois do meio dia,  debaixo de um sol torrido e num campo que o terreno não era nada "simpático", o nossos jogadores não comeram a relva para ganhar, mas garanto que se fartaram de comer pó.

Mas não fosse os pais ficarem tranquilos e terem um jogo calmo na ultima jornada, eles trataram de "fazer o favor" de chegarem ao intervalo a perder por 1 - 0 !!!!!



Na 1ª parte não se jogou bem, verdade seja dita.

Foi uma fase de adaptação a um terreno a que não estão acostumados, à elevada temperatura ou seja o que for. No entanto o esforço para melhorar foi feito e depois do intervalo voltaram outros - aqui na imagem a nossa capitã de hoje a Scapy, de volta aos jogos e que entrou com tudo - esta menina mete o pé, o corpo, a raça, onde muitos rapazes se encolhem.




Não foi um jogo facil, por todos os motivos - os já mencionados terreno, temperatura e horario e pelo adversário que deu luta até ao fim.



 Mas na 2ª parte deixaram a pele (literalmente) em campo e os golos comecaram a surgir







Os nossos marcadores de hoje:

Martim

João

Zé Ferreira

Gonçalo

Bruno




Ainda deu tempo para que (a pedido do Zé Ferreira) o nosso guarda redes no momento, o Nuno Pinto, fosse marcar um livre perigoso e fazer o gosto ao pé ... mais uns calafrios para quem via a nossa baliza completamente deserta...





Mas chegou - finalmente!! - o fim do jogo e com ele a festa, tão merecida por estes 16 herois:

Pedro Silva, Alvaro Vaz, Nuno Pinto, Paulo, Zé Ferreira, Gonçalo, Bruno, Miguel, Alex, Scapy, João Mendes, Luis, Rui Costa, Sousa, Martim e Diogo.

 Todos eles, de uma forma ou outra contribuiram e participaram. São a nossa equipa (verdade que têm dificuldades em acertar com os cachecois, mas são optimos a jogar futebol)



Ninguém perdeu a oportunidade de ficar com uma recordação dos Campeões, e aqui ficam alguns exemplos:





O Martim, o pai e a avó














Os manos Catarina e João Mendes

















Os manos Pinto: Paulinha, Nuno e Ivo











O pai do Paulo ainda sacode a bandeira e o sorriso de felicidade do pai do Bruno diz tudo ....


Mas o dia ainda era uma criança e como já aqui foi dito a festa foi...até domingo. Ficam aqui apenas algumas imagens a ilustrar o facto de que ambas equipas - a vencedora e a dos acompanhantes sofredores formam um grupo que se sente muito bem junto e em que o convivio, amizade e boa disposição são as pavras de ordem.





Uma "estreia" no blog, a Mamã do Bruno:












Em 1º plano o pai Zé Ferreira, a quem agradecemos as camisolas comemorativas para os meninos  ... e para os adultos "trabalhadores"...










As manas Pinto e Mendes, uma companhia sempre presente nos jogos













O nosso Sousa aproveitou o estatuto de "o mais novinho da equipa" e passou o dia as cavalitas de alguém - depois do Prof Alvaro, o Ivo. Temos também os papás Sousa e João














O pai Sousa é a perfeita imagem da felicidade...


Foi um dia que nunca iremos esquecer - todos nós, pais, filhos, restantes familiares e atrevo-me a dizer que mesmo os nossos treinadores.

Fica aqui o meu agradecimento pessoal a todos vós, que tornaram isto possivel. Que receberam o meu filho, a minha familia com toda a amizade e gentileza. Que sempre acreditaram que era possivel, que sempre souberam dar uma palavra de apoio ou incentivo quando essa palavra mais falta fazia.

Foi o ultimo jogo oficial desta equipa, uma equipa belissima com jogadores fantásticos, mas não é o fim de nada porque nós, as pessoas, cá continuamos, se Deus quiser, e vamos continuar a tentar manter este espirito, esta força, o PODER DOS DRAGOESZINHOS.

Abraço a todos e mais uma vez, PARABENS.

Como manda a tradição, os restantes resultados Dragon Force:

* Equipa sub 11 "A" - ganhou 6 - 0 ao Calçada

* Equipa sub 13 "A" - ganhou 10 - 1 ao Constance

* Equipa sub 13 "B" - ganhou 5 - 4 ao Salgueiros

A todos os meus parabens numa semana só com vitórias



Fotos AQUI



5 comentários:

  1. Olá a todos,



    Pois é, muitas vezes o inesperado acontece e surge ( a maioria das vezes ) de onde menos esperamos !!!! … Fica a mensagem, para quem NUNCA acreditou nesta EQUIPA Fantástica.



    CAMPEÕES, CAMPEÕES, VOÇES SÃO CAMPEÕES …



    Esta EQUIPA não conseguiu só uma boa classificação, neste Campeonato, não, pois estes “Meninos de Ouro”, conseguiram o que de mais extraordinário existe entre as crianças, foi o Entendimento entre eles; o Apoio; a União, o Companheirismo e a Enorme AMIZADE que certamente ficará para a VIDA!!! … Isto sim, foi o mais bonito de tudo e que pode e deve servir de exemplo … Façam o favor de não deixarem que nada nem ninguém, estrague isto!!!



    Á Equipa Técnica, pelo trabalho, empenho e carinho, penso que a mãe Susana nas suas breves palavras, já disse tudo … PARABÉNS, esta é a vossa VITÓRIA!!!



    De salientar o Grupo fantástico, dos Pais e restantes Familiares, que sempre apoiaram estes Meninos e que ao longo desta época, fizeram, também eles amizades entre si.

    Pois, também, vocês estão de PARABÉNS, contribuíram para o bem-estar dos vossos Filhotes, dando o MELHOR dos Exemplos …

    Aproveito este espaço, para também Eu, agradecer a amizade demonstrada para com o meu Filho (Alberto Almeida) de todos vocês e de alguns momentos com ele partilhados.



    Felicito todas as Equipas de Competição, que mesmo não conseguindo o resultado dos Sub11B, também elas, ficaram com uma boa classificação no Campeonato.



    Parabéns CAMPEÕES



    Um beijo

    Carminho

    ResponderEliminar
  2. Parabens Nuninho por seres Campeão na tua serie.
    Parabens para toda a equipa
    Na minha equipa, ficamos em 3º lugar e eu estou muito contente porque estavamo na serie a disputar o Campeão e ficamos com os mesmos pontos do 2º lugar.
    Muito bom
    Um abraço grande
    Alberto Almeida

    ResponderEliminar
  3. Bom dia a todos,

    Depois dos problemas de comunicação vou ver se consigo replicar o que tinha escrito anteriormente.

    Esta equipa deu uma lição a todos os que não acreditam na força da união e no trabalho de equipa
    1 - Temos sempre que acreditar nas nossas capacidades;
    2 - Sem esforço e empenho nada se consegue
    3 - Que todos têm um papel importante na função que nos é atribuida, de atleta, de treinador, de pai, de mãe, de amigo, etc ...

    Soubemos todos desempenhar as nossa função com distinção e este é o segredo.

    Parabens principalmente aos nossos meninos que se esforçaram e que foram felizes a fazerem o que mais gostam, JOGAR FUTEBOL

    Beijinho especial para cada um de vocês:
    Nuno, Paulo, Gonçalo, Zé, Alex,Joao,Rui, Miguel, Sousa,
    Bruno, Scapy, Martim, Luis e ao nosso Diogo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns miúdos vocês merecem um beijo grande para todos.

    ResponderEliminar