terça-feira, 7 de setembro de 2010

A amizade, o companheirismo ...

O Nuno Pinto e o Alberto Almeida - os "velhos" amigos



Esta foi a imagem de uma epoca. O Nuno e o Alberto juntos, abraçados, a brincar, o Nuno ás cavalitas do Alberto. Nunca houve uma zanga, um mau humor, uma cara zangada.

Em dois jogadores a "disputarem" o mesmo lugar, não deixou de ser curioso. Contra qualquer competitividade que se pensasse que poderia existir, estes dois lindos meninos enfrentaram os bons e os maus momentos apenas com amizade, solidariedade, companheirismo. Nunca se ouviu da boca de um uma palavra de critica ao outro. 

No meio de tudo o que rodeia um campeonato, eles foram uma lição para todos, até adultos. Porque amizade como a deles é pura, inocente, desinteressada e pelos vistos, indestrutivél.

No 1º treino que fizeram separados esta epoca, o Alberto fez questão de esperar que o amiguinho saísse do balneário para lhe dar um abraço.

Irão de certeza fazer novos amigos, nas novas equipas. Mas espero que se mantenham assim, porque em momentos dificeis para mim foi olhar para as vossas caritas sorridentes, abraçadinhos um ao outro, que me fez pensar que há coisas neste mundo que valem tudo. 

Ao Alberto, agora na equipa de sub13 A, ficam os meus votos de todo o sucesso do mundo e as maiores felicidades. Tu sabes, meu querido, que tens um lugar especial no coração dos "Pintos" e vamos seguir o teu campeonato o melhor que pudermos, com a ajuda já prometida da tua mamã.

Fica a recordação 




4 comentários:

  1. amiga susana,agradeço-lhe o comentario que fez no meu blog, porque eu sei que é real e sentido em relação ao "pintinho"quem o conhece sabe que é aquele miudo alegre que as vezes parece distante dentro do campo,mas quando tem que mostrar as suas capacidades ELE ESTÁ LÁ !!!

    ResponderEliminar
  2. quem quiser visitar o meu blog pode aceder ao site-http://eternosvencedores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana,
    Ainda não tinha tido oportunidade de colocar aqui o meu comentário ... Obrigada pelas tua palavras, sempre carinhosas e amigas, em relação ao meu filhote (Alberto).
    É, de facto, bom ver que o melhor das crianças é sãos os laços de amizade que se criam.
    ... Felizmente isso aconteceu com os nossos filhos e espero que seja para a VIDA.
    Beijinhos e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  4. ola Susana parabéns por este blog quanto ao pintinho desejo tudo de bom para ele e resto da equipa foi com alguma tristeza que soube que ele não fazia parte da equipa do Dario,mas o mais importante e que amizade deles continue e a nossa e claro beijos para todos.

    ResponderEliminar