sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sub 13"B" FCPorto DF - 5 / Nogueirense - 4

Na segunda jornada da Taça Complementar, num jogos de nervos e emoções até ao ultimo momento (a antecipar o que se iria passar à noite no "jogo dos grandes) os nossos rapazes e menina defrontaram e venceram o Nogueirense por 5 - 4.

Mas hoje em vez das formações iniciais, vamos ter a iniciar o post a imagem da nossa equipa, cumprindo 1 minuto de silencio em memória de Marlon Correia, treinador de uma equipa como a nossa, que perdeu a vida nas infeliz circunstancia que todos conhecemos. Também da nossa parte fica a homenagem à memória desse jovem.





Quanto ao jogo, começou mal. Num dia em que os nervos pareciam estar à flor da pele, foram cometidos alguns erros que foram muito bem aproveitados pelo nosso adversário, que tinha na equipa dois jogadores que conseguiram muito bem aproveitar qualquer falha da nossa equipa. De facto, os 4 golos que sofremos foram todos devido a falhas nossas e não à construção de jogadas de ataque.





Mas a verdade é que os golos, seja qual for a sua origem contam igual, e fomos para o intervalo a perder por 4 -2 e ainda a notar-se a equipa nervosa.
Só Seus (e os meninos e a equipa técnica) sabem o que se passou no intervalo, mas na 2ª parte os rapazes entraram resolvidos a não deixar os louros da vitória só para a equipa dos seniores mais à noite, e com outra calma conseguiram ir fazendo o jogo que nos levou a poucos minutos do fim a estar empatados 4 - 4.


E deve ter sido a nossa equipa que iniciou o processo tão em voga esta semana de "marcação do golo da vitória já nos descontos". Um golo que somado aos 4 que já tinham sido marcados, nos deu a vitória que na minha opinião, foi muito merecida. Os festejos dentro e fora do campo foram exuberantes - aqui mal se vê o marcador, o Tiago, que foi "coberto" pelos colegas de equipa. Que diferença  do que se tinha passado naquele jogo com o Foz em que o golo da vitória quase não foi festejado ...



Mas é assim que vos queremos, lutadores., felizes, equipa! As vitórias, tal como as derrotas são de todos e estão todos de parabéns porque foram e são todos fantásticos. Têm conseguido, durante esta época, lidar e superar obstáculos muito difíceis - têm sabido lidar e superar todas as dificuldades e nós, acreditem, temos imenso orgulho da vossa resistência e perseverança, física e psicológica. Como temos dito desde o inicio, são os nossos heróis!





E os marcadores dos 5 golos da nossa equipa neste jogo foram:

* Alex Monteiro - 2

* Diogo Jesus - 2

* Tiago Pinto - 1








E por falar em golos, fica aqui uma nota à atitude do guarda redes da equipa adversária: Como desde quase o inicio do jogo a equipa do Nogueirense esteve em vantagem, este menino optou pela "perca de tempo". Bola que lhe chegasse às mãos (ou aos pés) demorava uma eternidade a ser reposta em jogo. Aos poucos começaram a ouvir-se protestos e até o nosso treinador acabou por alertar o arbitro para este facto. Mas tudo se manteve e com o aproximar do fim do jogo, deixou de ser só o guarda redes.


Já sei que vão dizer "Ahh, o futebol é assim mesmo... é assim que se faz .... é normal ..."! Pois eu não concordo! Estamos a falar de crianças, de meninos com 11 e 12 anos. O tempo de jogo devia ser aproveitado para a prática de futebol e não para "golpes"... para isso, vão ter tempo quando forem grandes. Afinal, o feitiço virou-se contra o feiticeiro a quando a nossa equipa inverteu o resultado, se calhar todo o tempo perdido fez falta. Isto é apenas uma opinião pessoal, vale o que vale.




Já amanhã vamos defrontar o S. Pedro Fins. Desejo-vos a todos, equipa, um excelente jogo. Quero ver esses sorrisos lindos, essa alegria pura que trazem nos rostos no fim do jogo.

E para terminar, uma imagem de companheirismo: no campo ao lado, jogou ao mesmo tempo a nossa equipa de sub 13"A", que também venceu. Os festejos foram feitos em grupo, nesta imagem de ternura, amizade e companheirismo.



A todos, boa sorte para o fim de semana

Fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário