Mas ao tornarem-se colegas de equipa, especialmente numa equipa de competição, esses laços vão-se estreitar e de "conhecidos" irão passar a amigos. Irão de certeza compartilhar muitas alegrias, muitos festejos de golos. Poderão (esperemos que não) compartilhar algumas tristezas, uma ou outra derrota, algumas lagrimas.
Isso tudo só é suportado pela amizade e espirito de equipa que estes pequenos atletas tão bem sabem desenvolver entre si. Eles poupam-se a si próprios todas as subtilezas dos adultos quando criam uma nova amizade "trato ou não por tu?", "devo elogiar ou não o que disse?", enfim, todos aqueles pequenos pormenores que preocupam os adultos são tranquilamente ultrapassados pelas crianças que com toda a inocencia, frontalidade e de coração aberto criam novos amigos - muito importante é que não esqueçam os "velhos", mas isso é uma coisa em que os pais podem ajudar.
Assim, é com muito prazer que registo o 1º dos muitos abraços que espero ver durante a epoca. Bruno e Nuno, é assim que vos queremos ver e a todos os colegas de equipa - amigos, unidos, felizes
O Bruno e o Nuno sob o olhar sorridente do colega Gonçalo |
Sem comentários:
Enviar um comentário