sexta-feira, 29 de junho de 2012

Acabou a epoca ....

Hoje acabou a epoca e confesso que é com muita emoção que o digo. Foi o ultimo treino da epoca e para muitos dos nossos meninos, o ultimo treino do Vitalis. Já ontem se tinham "despedido" os sub 11, hoje foi a vez dos sub 13 e esta sim, uma despedida dificil.

Para todos os que subiram para sub 15, foi o fim do ciclo "Vitalis", o fim de um periodo em que fomos felizes. Sim, porque se houve maus momentos (há sempre!) as boas recordaçoes apagaram-nos todos.

Claro que a vida é feita de ciclos e o fim de um implica sempre o inicio de outro, que não impede (pelo menos a mim) de me sentir triste, nostalgica e já com saudades....



Muitos foram os meninos que subiram de escalão e não vão por isso continuar no Vitalis - Alberto, Renato, Diogo, Sardinha, Jorginho, Gonçalo C , Gonçalo S, Afonso, Miguel Angelo, Nandinho na equipa A; Pedro P, João Azevedo, Rui Durães, André Ferreira, Ricardo C, Ricardo B, Claudio na equipa B.


17 dos nossos rapazes seguem a partir de hoje um outro destino, um outro rumo, mas acreditem que nunca, enquanto eu puder, serão esquecidos aqui no nosso cantinho. Estejam onde estiverem, são OS NOSSOS MENINOS e vou querer sempre saber onde estão, como estão e mais do que tudo, comprovar que estão felizes.

Entre "pernetas fraquinhos" e "incriveis invenciveis" foi muito grande a "perda" que sofri hoje, por isso peço que perdoem alguma incorrecção ou excessiva emotividade no texto. É o que me vai na alma... até porque a perca foi extensiva a mais alguns meninos que não estando no limite de idade, a vida vai levar por outros percursos - o Nuno Nunes e o João Mendes. Vão "restar" dos "pernetas fraquinhos" o Nuno Pinto, o Nuno Barbosa e o Dario. Dos "incriveis invenciveis" ficam o Nuno Pinto (que emplastro!), o Gonçalo, o Diogo, o Ze Ferreira, o Miguel Pedro, o Zé Cardoso e o Luis Pacheco. Tão poucos, para quem já teve tantos ...

Claro que "perdemos" uns e ganhamos outros e na próxima epoca irei reencontrar varios dos amiguinhos da equipa dos "campeões de Atães". Amiguinhos fantasticos, familias espetaculares, mas porquê que para termos uns temos que perder outros??? Fomos tão felizes esta epoca...

Mas nesta altura - sem muita inspiração mas de todo o coração - desejo a todos os que fisicamente vão estar mais afastados a MELHOR SORTE DO MUNDO. Nunca se esqueçam de ser felizes e sejam amigos e companheiros - as equipas, os resultados, até os clubes vão e vêm, as amizades verdadeiras são para sempre. De todos e de cada um de vós (e respectivas familias) tenho recordações de beijos, abraços, gargalhadas, festejos de golos, gritos de alegria, brincadeiras ...adoro-vos, meus amiguinhos e nem imaginam as saudades que já tenho... espero que seja só pontual a distancia que nos vai separar e que sempre que possivel nos continuemos a ver.

Obrigada por tudo: pela alegria, pela amizade, pelas beijocas, pela ternura. Por terem enchido uma parte da minha vida, aquela parte da minha vida a que chamo felicidade.

Tudo o que disse é extensivo aos 3 "meninos grandes" que nos acompanharam esta epoca e que ainda não sei se vão continuar connosco: os professores João Batista, Vitor Moreira e Carlos "Peixe" - OBRIGADA, tudo o que vivemos também se deve a vós, à forma como construíram e consolidaram este grupo. Foram e são especiais e sei bem que todos os nossos diabretes também foran para vós um pouco alunos, um pouco amigos e um pouco filhos.... Mas sobre o percurso e destino da nossa equipa falaremos noutra ocasião.

Como diria o meu amigo Zétó, hoje foi o fim de um ciclo e apesar de anunciado, está a ser dificil de aceitar. Tinha duas alternativas, ou chorava (coisa que confesso, já fiz) ou desabafava nas teclas (coisa que estou a fazer).

Até sempre, amigos. Não se esqueçam que estejam onde estiverem, um sitio de onde nunca irão sair é do meu coração. Beijos a todos e que entrem com o pé direito na nova etapa que hoje começam

2 comentários:

  1. Minha querida amiga Susana, confesso que à algum tempo atrás tive medo deste dia, e já estava a começar a sentir saudades dos nossos meninos e dos companheiros de bancada, com quem passei alguns dos melhores momentos da minha vida
    Mas foste tu que me mostraste que estas amizades são para continuar, e que podemos estar sempre com os nossos meninos, não com tanta frequência, mas se calhar com mais intensidade…
    A “vida” do João, que de início estava tão bem definida, de repente deu uma volta de 180 graus.
    Tive muita dificuldade em tomar uma decisão, e andava muito confusa, mas com o teu apoio e o teu carinho, tudo se tornou mais facil.
    Se foi certa ou errada o tempo o dirá, mas de uma coisa eu tenho consciência tu, sempre isenta, mas com a tua experiencia e sabedoria neste pequeno mundo do futebol mostraste-me todos os prós e contras….
    A decisão está tomada e espero que o meu filho seja feliz.
    Assim como todos os meninos que ficaram no projecto Dragon force e todos os que seguiram novos projectos.
    Mais uma vez OBRIGADA por todo o carinho com que sempre mimaste todos estes DRAGOESZINHOS……….
    Até já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Maria
      De alguma forma os meninos com quem vou tendo o prazer de conviver ao longo dos anos se tornam um pouco "meus filhos". O teu filho é uma joia de menino, um rapazinho lindo que apesar de só ter conhecido esta epoca já me conquistou. Vou ter imensas saudades dele, de ti, do Nando. Dos treinos transformados numa eterna gargalhada, da tua sempre presente boa disposição.

      Mas nem tudo é mau, e afinal somos quase vizinhas e podemos continuar a compartilhar bons momentos sejam eles de futebol ou de puro divertimento.

      Quanto ás opiniões que dei, quando as pediste, foi sempre pensando no melhor para o João, como se do meu filho se tratasse e com todo o gosto o fiz. A decisão que o João tomou teve um pequeno precalço na pontaria e acertou 3 kms ao lado da que eu previa ... mas o importante é que ele se sinta feliz e que tu encontres um grupo de estarolas tão malucos como o que encontraste este ano. De certeza que o que não vão encontrar é que quem goste mais de vós do que nós gostamos.

      Quanto ao mimo, minha amiga, eu vou continuar a dá-lo seja qual for o emblema que usem... ou acham que se livravam das beijocas?

      Obrigada por tudo, meus queridos. Até já

      Eliminar