segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Até já, Henrique, Até Sempre

Até já, Henrique, Até sempre


Fazemos uma pausa nos artigos mais "técnicos" para dedicarmos este momento ao nosso Henrique



Vamos começar por uma pequena biografia:



Henrique Gomes, nascido em 09/10/2000, portista de alma e coração.

Desde a epoca de 2008/2009 na bolsa de mérito da equipa Dragon Force, integrou na epoca seguinte, 2009/2010 a que ficou conhecida como a “Equipa dos Meninos de Ouro" – os “pernetas fraquinhos”, a equipa do professor Carlos. Este ano, esteve na equipa de sub 11 “A”.



  

Esta é a biografia oficial do Henrique, um menino que eu conheci a jogar a defesa, mas que já tem jogado também como medio.

A 1ª palavra que me ocorre é “classe”. É um jogador elegante, com classe. Impoe respeito, jogador de cabeça levantada, excelente distribuidor. Bom dominio de bola. Seguro, correcto. Amigo, companheiro jogador de equipa.






Uma criança linda, simpática, sorridente. Um menino que vai sempre fazer parte da história Dragon Force, pois veio do tempo em que se treinava no Padroense para inaugurar as instalações no Vitalis, fez parte da 1ª bolsa, da 1ª equipa de competição.


Todos nós o conhecemos, uns melhor outros de uma forma mais superficial, mas o Henrique é um jogador que não passa despercebido.


O Henrique na próxima epoca não vai estar no Dragon Force.

Vai seguir outro caminho, vai estar noutro clube. O percurso futebolistico que de certeza será brilhante não será ao nosso lado todos os dias, todos os treinos, todos os jogos, mas ele estará sempre com este grupo, seja em pessoa ou em pensamento.

Porque ele fez e fará sempre parte daquele grupo de quem se diz “o que o Professor Carlos uniu, ninguém consegue separar”








Até agora, assim tem sido – uns mudam-se para a formação, outros mudam de clube, de equipa, de escalão... mas o que se criou e alimentou durante aquela epoca fantastica continua vivo e cada vez que vemos aquele grupo juntar-se isso é perfeitamente visivél.









Por isso, Henrique, não há despedidas, meu querido. Este post é uma lembrança, não uma despedida. É “até já, até sempre”, porque não te vamos deixar fugir.













O Henrique, os pais – António e Cristina, os irmãos Carolina e Renato, são parte daquilo que ninguém nos pode tirar – a nossa memória, a nossa história.

E esta é feita de muitos momentos felizes, dentro e fora do futebol, muita amizade, respeito, ternura. E quem sabe, este percurso que deixou de ser feito na mesma “estrada” e passou a ser feito em estradas paralelas, não possa, no próximo cruzamento, tornar a juntar-se?









Sabemos que te vamos ver, tenhas a camisola que tiveres, durante o campeonato.

 Tudo faremos para estar contigo e sabemos que tu também o farás. E esperamos que isto seja só um “momento” que vai passar e quando tornarmos a olhar já esteja o teu sorrido aberto, o teu braço por cima dos ombros de um colega mesmo ali à nossa frente.





Os meus votos - que acredito que sejam comuns a todos os que aqui participam – é que sejas feliz.


Que os Deuses da Felicidade e do Sucesso estejam contigo. Nem precisamos de dizer para te lembrares de nós, porque somos Amigos Para Sempre.




Até já, Henrique, Até sempre




Ficam aqui alguns dos muitos momentos do Henrique que temos ... momentos de futebol, de aniversários, de praia .. momentos dele com os colegas, os pais, os irmãos ..

São alguns, com tempo tentarei fazer uma recolha mais completa 



















 

Fica a promessa de ir aqui no blog, sempre que puder, ir dando noticias do Henrique. Ele não nos foge, prometo.

4 comentários:

  1. Quero aqui expressar os meus votos das maiores felicidades a este simpático casal e ao Henrique,apesar de nos conhecernos pouco, sempre tive muito respeito pela sua postura, é de enaltecer.
    Um abraço e até breve

    ResponderEliminar
  2. Gostava de deixar um grande beijinho ao Henrique e os votos de felicidades.
    - Lembra-te a vida não acaba no Vitalis, pelo contrario começa, pelo menos para todos os meninos que lá aprendem ou aprenderam a dar os 1ºs passos na pratica de futebol.
    Boa escola sem dúvida,mas a vida continua...
    Alguns que partem deixam saudades, pois de alguma forma foram especiais, para os professores,para os colegas, para os pais dos colegas, enfim ...
    Embora não tenha tido o prazer de privar muito contigo, nem com os teus pais, vi alguns jogos teus e aqui está, deixas saudades!
    Beijinho Estela Mãe do Miguel Martins Sub 11-B

    ResponderEliminar
  3. Força Henrique tu és grande seja no Porto ou noutro clube, já mais te esqueceremos muitas felicidades é o que eu te desejo.

    ResponderEliminar
  4. "Meu Querido"
    Esta foi SÓ mais uma etapa, que como em tudo na Vida começa e acaba !!!!
    O mais importante desta tua passagem pelo "Dragon Force-FCPORTO", foi sem dúvida, as amizades que fizeste, os momentos felizes que viveste, o prazer que sentiste ao marcar cada golo e os vários golos que deste a marcar aos teus colegas de Equipa.
    Henrique, guarda bem guardadinho na tua memória TUDO o que de BOM pudeste tirar desta tua passagem e que num Futuro bem próximo, todos te possamos ver SEMPRE FELIZ, a jogar á bola e a fazer Futebol Bonito.
    Nunca te esqueças, que hoje foste TU a transitar para outro Clube e amanhã será um outro colega, que o fará ...
    Os AMIGOS verdadeiras, ficam para a VIDA ...
    Um beijo cheio de Carinho da Familia do Alberto

    ResponderEliminar