Foi sem duvida um jogo demasiado duro. Porque virilidade e violência não são sinónimos. Porque usar a força para parar quem supera pela técnica não é sequer permitido. Porque num jogo amigável a integridade física devia ser preservada, porque pedir desculpa fica sempre bem. Enfim, não foi a primeira vez, não será a ultima, mas não deixo de lamentar que se deixe "entornar o caldo".
Lamento que das bancadas em vez de incentivos à calma se ouçam incentivos à violência. Também a nós, os "de fora" cabe um papel importante que muitas vezes somos incapazes de desempenhar. Os treinadores devem ensinar a jogar, a educação cabe-nos a nós, pais/mães.
Aqui fica a apresentação oficial da dita:
Os misteres Pedro Bessa, Gustavo e João Santos (começando pelo verde, claro! sempre em 1º, o verde...)
Uma nota: desde sempre que eu defendo que os guarda-redes deviam ser "amarrados à baliza" para evitar entre outras coisas, paragens cardíacas na assistência quando damos por eles tranquilamente no meio campo... já me explicaram todas as teorias de "mais um jogador", "subir com a equipa", "apoio à defesa", mas o meu pobre coração não percebe...
No entanto, acho que há mais quem deva ser "amarrado", não acham?
Qualquer dia temos 14 em campo... isto se o Sr. Correia ou o Sr. Teixeira não se lembrarem de fazer uma perninha...
Este foi um dos momentos "zen" do dia (sabem que sou especialista nisto, portanto tenham cuidado...) outro foi quando o nosso Zé Cardoso - um pobre jogador, "massacrado" por pancada durante o jogo, com uma bolha a ajudar à festa e ainda por cima o marcador do nosso golo - resolveu sentar-se no fim do jogo para um momento de merecido descanso! Alguém achou que o mal dele era falta de água.... e regou-o!
Temos ainda os momentos de ternura....
...entre o mister e um jogador
Entre o director e o treinador...
Eu só podia ter vindo parar a uma equipa fã dos abraços!
Provavelmente nesta altura estarão a pensar " sim, e o jogo?" - ora bem, que se pode dizer sobre o jogo? Foi um jogo em que na primeira parte os nossos rapazes foram surpreendidos pela agressividade do adversário e não conseguiram desenvolver o jogo mais técnico e menos em força a que estão habituados. Mas na segunda parte vieram em estilo "se é para meter o pé, vamos a isso" e deram troco, reagiram muito bem e marcaram o golo que nos deu a vitória.
Tal como no jogo de ontem, estiveram integrados na nossa equipa alguns colegas dos sub 14 com uma excelente prestação. De resto, foi uma excelente prestação de todos, apesar de não serem as condições ideais. Mas é isto que podemos (e iremos) encontrar no campeonato, portanto é de todo o interesse que se vá criando este hábito: uns jogam a bola, os outros as pernas..
Para quem tem meia dúzia de treinos, a nossa equipa está muito bem. O facto de se manterem muitos dos colegas da época anterior, assim como o treinador, faz com que exista um grupo muito coeso e facilita muito a integração dos novos colegas, que são verdadeiras mais valias.
Temos ainda as restantes fotos deste jogo e o jogo de ontem. Mas eu tenho (lamentavelmente!!) um monte de roupa para passar a ferro à minha espera. Se eu for tão rápida com o ferro como vocês com a bola, ainda tentarei publicar o resto hoje. Se não, ficará para amanhã, na folga dos treinos..
Abraços e beijocas a todos. E melhoras aos lesionados - ponham-se bons depressa, precisamos de todos e de cada um.
As fotos de hoje estão AQUI - para os novos visitantes, é só clicar no "AQUI" para abrir o álbum das fotos