segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sub 13 "B" - Campeões! Nós somos campeões! (outra vez...)

Campeões, Campeões, Nós Somos Campeões!!!


Este foi o cantico no fim do jogo frente ao Grijó, que se disputou no feriado - em jogo antecipado da antepenultima jornada do campeonato. Agora temos ainda os jogos com o Leça e o Alfenense, mas a 10 pontos de distancia do 2º classificado, o 1º lugar é nosso!!!


Depois do 1º lugar conseguido na 1ª fase do campeonato, este 1º lugar na 2ª fase dá-nos a satisfação do dever cumprido.

Mantendo até ao momento o recorde de apenas vitórias nos jogos do campeonato, os nossos rapazes podem afirmar com todo o orgulho que cumpriram. Cumpriram fazendo o que lhes foi pedido, como lhes foi pedido, onde lhes foi pedido - GANHAR! E conseguiram isso com sorrisos, com felicidade, com amizade e alegria. E permitam-me que quando digo "os nossos campeões", os "nossos herois" ou "os nossos meninos" inclua os nossos 18 "rapazes" (enfim, a verdade é que podia ser mae de qualquer um deles, por isso espero que não me levem a mal).

Porque as imagens ilustram bem que tudo o que aconteceu esta epoca foi dos 18: 15 jogadores, 3 treinadores. Sempre juntos, sempre unidos, sempre a puxar para o mesmo lado. Eles merecem e vão ter (assim eu consiga) um post retrospectivo do que foi o campeonato e esta epoca que foi, sem qualquer duvida, notavel.

Para já, meus queridos amigos, PARABENS




SÃO CAMPEÕES!!!!  CAMPEÕES!!!!! OS NOSSOS CAMPEÔES !!!!

Eu sei que tinha obrigação de falar do jogo e dizer "ahh, e tal, os medios fizeram bem a transposição da defesa para o ataque" "pois, a defesa fechou bem" ... "os atacantes concretizaram, resolvendo os problemas criados pela defesa adversária" ... mas a verdade é que isso não vai ser a "base" deste post - posso voltar a esse assunto se fizerem muita questão.










Vou aproveitar o "jogo do titulo" para mostrar algumas imagens de sofrimento... os treinadores a "sofrerem" a ansiedade ....







O pessoal a cumprir promessa de não se sentar no banco enquanto não fossem campeões (digo eu, ou então o banco tinha picos...)














Um defesa central traído por uma toupeira ....














Um guarda redes atingido numa zona delicada da anatomia ( e garanto que é precisa uma enorme pontaria ...)












Um treinador que já tinha festejado um titulo com 5 dos nossos meninos a epoca passada e fez questão de presenciar e registar o jogo ... com uma localização priveligiada ...













E um treinador que agarrou o Ricardo bem agarrado antes que eles lhe saltasse para o colo como da outra vez ....















Temos o espirito e a força com que foram vividos  no banco os ultimos minutos de jogo ....













E em epoca de cromos, temos "os cromos na bancada" ... o pai Pinto P dispensa qualquer comentário















A mãe Azevedo também














A mana Mendes













O pai Azevedo e a mãe Duraes, os nossos I.G. de estimação ...













E a recepção aos herois ...

















A mãe André Ferreira com o nosso capitão ...















Um momento que para mim foi muito especial ...










E antes que fiquemos sentimentalistas, fica aqui o link das fotos a acompanhar um cromo de quem todos se lembram de certeza ... só nos faltava mesmo este, não era?

Fotos  AQUI








Ups, já me ia esquecendo dos marcadores:

Ricardo Coelho - 3

João Azevedo - 1





Nota: Fica o meu pedido de desculpa pelo atraso na publicação deste post, mas como sabem foram 2 semanas atipicas.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sub 13 "A" - Baião 4 – 6 FC Porto Dragon Force



Post da Carminho



8ª Jornada da 2ª fase


Em dia de Aniversário, do nosso João Sardinha ( O Sardy, como é carinhosamente chamado na Equipa ), deslocamo-nos a Baião para disputar o Antepenúltimo Jogo do Campeonato, contra a Equipa da casa.


Jogo de nervos, tínhamos tudo para fazer um Jogo fácil e equilibrado, os nossos rapazes entraram em campo com alguma calma e o Adversário não dormiu em serviço e tentou aproveitar todas as oportunidades que lhes foram aparecendo.




Esta equipa de Baião, constituída por alguns elementos fortes e seguros, em campo, criou-nos dificuldades, entraram agressivos e lutaram para conseguir a Vitória. Essa era a intenção !!! …








Foi um jogo difícil a nossa equipa tem de entrar em campo com mais Confiança, lutar ( desde início ) e não deixar que o Adversário se mostre superior a nós.



Somos PORTO … Chegamos para GANHAR









No decorrer do encontro, tudo se foi alterando e a nossa Equipa mostrou-se GRANDE, Competitiva e Aguerrida, lutaram contra tudo e todos, fomos uns verdadeiros DRAGÕES.






Os nossos Marcadores:



  • Renato ( 3 )
  • Sardinha ( 2 )
  • Barbosa ( 1 )




No final, recebemos a PRENDA que todos estávamos á espera, em especial ao Sardy ( e já agora ao Pai Nunes, igualmente de Parabéns ), deste dia de Aniversário.


E porque era dia de FESTA, ainda houve tempo para “Alguns” Pais mostrarem os seus dotes, nos Matraquilhos, com o olhar atento do Mister Rui Tomé … “ Será que ele também queria jogar, uma partida? “










Parabéns EQUIPA, está a ser um excelente Campeonato.











Vocês têm feito um brilhante trabalho, estou muito orgulhosa com todos, deixo-vos uma frase do vosso Mister que acho, simplesmente, Fantástica …










Reflectir sobre os valores do Respeito, Sacrifício e Humildade como condição fundamental para vencer " …

NOTA: Como nota ( também ela muito especial ), uma palavra com muito Carinho e com enorme Felicidade, pela conquista de mais uma Vitória ( que vos torna a Equipa Campeã da vossa Série ) … A Vocês SUB 13 B, um Beijo do tamanho do Mundo ( para cada Um ) de PARABÉNS …

PARABÉNS á Equipa Técnica, PARABÉNS, a vocês PAIS … Fantástico Companheirismo.



Bom, resta-me informar que o nosso próximo Jogo, será contra o Boavista ( Equipa que nos deu algum trabalho ) mas espero o mesmo desempenho ( da nossa Equipa ), se não for melhor, igual ao que tivemos no Bessa, foi BRILHANTE.









Até lá

Saudações Portistas




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sub 11 "A" - FC PORTO 1 VILANOVENSE FC 2



Post do Zétó




23ª jornada, Vitális Park, 14 horas

Casa cheia para presenciar o jogo (quase) decisivo do campeonato, onde não faltaram observadores de vários clubes, possivelmente à procura de talentos, pois sabiam que iam ter essa possibilidade, pois defrontavam-se porventura as duas melhores equipas deste campeonato, numa autentica final antecipada.

Num jogo muito estratega, a equipa do Porto amarrada, por marcação individual, feita pelo Vilanovense, não soube capitalizar as oportunidades desperdiçadas, em primeiro porque na baliza estava Gonçalo Tabuaço (melhor jogador em campo) a fazer autênticos milagres e depois porque faltou-nos a «estrelinha» do adversário, que acabou por marcar em cima do final de jogo por insistência de Diogo Freitas, que bisava desta forma, depois de ter inaugurado o marcador aos 5” de jogo após livre muito bem marcado por Ângelo Rafael, num exímio golpe de cabeça.

A «estrelinha» cintilante do adversário manifestou-se por várias vezes, já na primeira volta, na visita que efectuaram a Campanhã, para defrontar o Salgueiros, também chegaram à vitória no final do encontro, por isso esta aprendizagem, afigura-se importante. Penso que estas dificuldades encontradas, também poderão revelar a verdadeira valia da equipa, uma equipa que se revelou mais poderosa fisicamente, mais realista, mais sofredora, sem contudo esquecer a vertente técnica, sem dúvida com qualidade. Mas a realidade é só uma, a «estrelinha» a cintilar e o Vila a ganhar.

7 INICIAL: ROBI(capitão),Mário, TOMÁS,BRUNINHO, ZÉ PINTO,JOÃO PINTO E MATHEUS.

O jogo começou praticamente com o golo do Vila, a nossa equipa partiu à procura do prejuízo, pois só a derrota era o resultado, que não nos servia, e por várias vezes estivemos perto de finalizar, até que Matheus, pleno de oportunidade concretiza, estava feito o empate, antes do intervalo. Ninguém jogou para o empate, este jogo era para ganhar e as equipas equivaliam-se, mas o infortúnio bateu-nos á porta.

Ganhou o mais feliz, mas o resultado justo seria o empate.

Parabéns Prof. Pedro e Prof. Jorge, pelo trabalho que desenvolveram com esta equipa, que tem tido um desempenho excepcional nesta série e estou certo, iremos acabar com a mesma postura, pois ainda é «vindima» e até ao lavar dos cestos, tudo pode acontecer.




Parabéns equipa, estiveram bem, lutaram, tiveram atitude competitiva, jogaram o jogo pelo jogo, o empate não cabia no vosso ego, gostamos muito da equipa, mas a sorte não quis nada com vocês no final do encontro, elevando o sofrimento de uma forma inexplicável, roubando as poucas forças existentes para, num tête-à-tête com o sintético, tentar perceber o que se passou num minuto que se revelou fatal. E prostrados no sintético a carpir a mágoa, foram alvo de denúncia por má criação ao não irem cumprimentar o Vencedor, por favor não pensem assim, tentem tão só compreender estes miúdos, eles vão aprender.

Agora uma palavra de apreço para as «gentes» Gaienses, que nos vieram visitar e apoiar a sua equipa, e em particular para o Júlio, que é um exemplo de como se deve estar no desporto e que eu vou tentando imitá-lo, mas sem sucesso.


Próximo jogo, Canidelo 10 H para defrontarmos o FC Gaia

Até lá

Zétó


Mais fotos AQUI

NOTA: Com a devida autorização do autor do post, é acrescentada esta pequena adenda - as imagens emocionantes da saida de campo dos nossos meninos, com a tristeza bem espelhada nos rostos.

Mas até nos piores momentos há beleza e aqui a ternura e carinho dos colegas dos sub 13 A e do staff Dragon Force a tentarem com um abraço amigo consolar aqueles que tudo deram e fizeram em campo, mas a quem a sorte não sorriu.

É destes pequenos momentos que se fazem grandes homens.







quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sub 13 "B" - FC Porto DF - 3 / Constance - 2

No jogo com o 2º classificado da nossa serie, que apenas tinha tido uma derrota com a nossa equipa na 1ª volta, conseguimos a vitória por 3 -2, num jogo muito disputado, como o resultado ilustra.


Na "contagem de vitórias consecutivas", esta foi a 18ª e com este resultado a nossa equipa mantém o primeiro lugar na serie, agora com o 2º classificado, o Constance, a 8 pontos de distancia.

O jogo não foi facil, que o Constance tem meninos com muito valor e é uma equipa lutadora, esforçada e que nunca baixa os braços. Houve oportunidades não concretizadas de golo da nossa parte que acabaram por transformar o que poderia ter sido um jogo "tranquilo" em mais um jogo de nervos até ao ultimo minuto. Mas conseguiu-se a vitória, que era o objectivo.

Vejamos, até deu tempo e oportunidade para momentos como este em que o André parece dançar tango com o nosso adversário ...


Já amanhã, 4ª feira, vamos disputar o antepenultimo jogo do campeonato com o Grijó, equipa que nos causou algumas dificuldades na 1ª volta, mas estamos a contar com os nossos rapazes para mais um bom jogo de futebol e se possivel, mais uma vitória.

Importante é que o espirito de grupo, de união, de amizade se mantenham. E que melhor forma de ilustrar isto que com esta imagem de imensa ternura expressa pelo Ricardo Coelho?



Os nossos marcadores:

* Rui Marques

* João Azevedo

* Ricardo Coelho

Os marcadores acompanham a prova de que "os arbitros também aquecem" ou também fazem alongamentos, ou o "quatro" ou seja lá o que for que o senhor está a fazer ...




Os problemas logisticos com os cordoes (ou atacadores) das chuteiras são transversais a todas as equipas ... aqui fica a prova


E os momentos de "estica as pernas, encolhe as pernas" também existiram... ficam as elucidativas imagens.

Dado que daqui a poucas horas vamos ter outro jogo, vou fazer o mesmo que os nossos meninos - dormir. Deixo-vos com o resto das fotos e a promessa de voltar o mais breve possivél com a descrição do jogo com o Grijó. Um abraço e até já

Mais fotos AQUI