domingo, 29 de janeiro de 2012

Sub 13"A" - FC Porto Dragon Force 12 – 1 Phanter Force

Post da Carminho







Terminada a 1ª fase, do nosso Campeonato, com mais um jogo realizado no Vitalis Park.



1ª Fase conseguida com 31 Pontos, 143 Golos marcados e 6 Golos sofridos.

11 Vitórias ( Tendo em conta o Jogo realizado contra o Trofense ) e 1 Empate

Jogo da 12ª Jornada, onde foi possível obter mais uma vitória, com um resultado expressivo.

Jogo fácil, sem muitas dificuldades de controlar e com muitos golos marcados …

A nossa equipa, esteve sempre segura e controladora, persistente na marcação mas tivemos, também, alguns golos falhados … onde alguns elementos da nossa equipa pareciam querer, a todo custo, dar os golos a marcar a outros colegas e a bola a não querer entrar, na baliza do adversário.



Os Nossos Marcadores:

  • Renato (3)
  • Diogo (2)
  • Jorginho (2)
  • Dário (2)
  • Barbosa (2)
  • Sardinha (1)






De referir e felicitar, o nosso Melhor Marcador o JOÃO SARDINHA, com 32 Golos marcados ( sem qualquer margem para dúvidas ), em 12 Jogos realizados, nesta 1ª fase do Campeonato.

Parabéns Sardy, contamos com a tua “Garra”, para o que aí vem … Mais Jogos, portanto queremos mais Golos.

Parabéns, ás 4 Equipas de Competição, pelo desempenho mostrado, ao longo do Campeonato.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sub 13"B" - INVICTOS!!! - F.C.Porto DF - 10 / Barrosas - 0

Foi com mais uma vitória que encerramos a 1ª fase, e é com muito orgulho que o dizemos, pois fazer melhor do que foi feito era impossivél.


(em falta nesta foto e neste jogo o nosso Miguel Pedro que está doente - ausente da foto mas sempre presente no pensamento de todos nós e fica prometida a foto de grupo assim que ele estiver bom. As melhoras, Miguel)


11 jogos, 11 vitórias, 33 pontos conquistados, 106 golos marcados, 17 sofridos. O ataque mais concretizador e a defesa menos batida da serie 6. A todos os 18 membros da equipa os maiores:

PARABENS










Haverá depois tempo e oportunidade para pensar na 2ª fase. Para já, é com a sensação do "Dever Cumprido" - o lema "Jogar, Ganhar, Vencer" foi seguido à risca porque "Quem é que nós somos? Dra, Dra, Dra, Dragon Force".








São os
Bombásticos,
Bons,
Bem dispostos,
Brincalhões,
Bons amigos e
"B"encedores
sub 13 "B"
 E, porque não, os Bonitões. E até, aproveitando a letra"B", têm uma massa associativa Babadinha.

Já desde o jogo anterior que o 1º lugar na serie tinha sido assegurado, no entanto o jogo de hoje trazia 2 metas a atingir: a manutenção do palmarés só com vitórias e atingir os 100 golos marcados. Foi feito, sempre com aquela boa disposição e entrega a que os nossos jogadores nos habituaram. Antes de entrar própriamente no assunto do jogo, fica a imagem (desculpem, era o unico que tinha à mão) do troféu entregue à equipa. Um "miminho" para recordarem este campeonato, esta fase e todos os extraordinários momentos vividos dentro e fora de campo. Ainda faltam 5 meses (estou a citar o nosso mister) mas para a memória vai ficar este primeiro período que foi, para todos os efeitos, memorável.

(eu vou ver se tiro uma foto melhor, para já, e só para ilustrar, fica este exemplo)

Vamos agora tentar falar um bocadinho do jogo, que começou muito renhido: logo no pontapé de saída, fizeram um remate à baliza. Os primeiros 15 minutos foram de alguns nervos, mas pouco a pouco os nossos rapazes mais uma vez mostraram que não havia razões para preocupação porque eles resolvem.

 Como tema de imagens hoje teremos.... os contorcionistas! Vejamos esta imagem: que diabo fez o Zé Cardoso com as pernas?



E aqui? Pernas e braços...
Este rapaz é de borracha!!

Voltando ao jogo, depois dos primeiros 3 golos, começou a notar-se a superioridade técnica da nossa equipa, frente a um adversário muito dependente de 2 jogadores e a jogar no sistema que é costume chamar "pontapé para a frente".

Naturalmente, os golos foram acontecendo e muitas oportunidades foram perdidas ...



Vamos já deixar os marcadores, junto com uma imagem de outro "contorcionista", o André

* Ricardo Coelho - 5

* João Azevedo - 2

* João Mendes - 1

*Gonçalo - 1

* André Ferreira - 1





Até o professor Carlos (o de guarda redes, não o C. Campos) se sentiu tentado a uns exercicios de contorcionismo... mas ficou por aqui.

Na imagem vemos também que tivemos uma plateia de luxo, tanto daquele lado como do lado oposto








Do outro lado, além da bem disposta e sempre presente "massa associativa" (obrigada, Paulo) dos sub 13"B" e da ruidosa claque do Barrosas, tivemos a presença de varios colegas dos sub13"A" e familiares, que findo o jogo que disputaram no campo ao lado, vieram ver o nosso e apoiar os colegas nesta recta final da 1ª fase. Fica a imagem e o agradecimento






Ahhh, é verdade o arbitro! O arbitro surgiu qual raio de sol (opinião das mães) ou Poupas (na opinião dos pais) mas até ele foi atingido pela febre contorcionista.

Na verdade foi uma figura simpática que até ajudou o André com uma braçadeira de capitão que hoje teimava em querer ir mais cedo de fim de semana.







Por falar em fim de semana, é coisa que não vamos ter. Amanhã vamos ter um encontro no Vitalis, no espirito "Liga Interna" com uma equipa bem conhecida de muitos de nós: a equipa do Bruno, dirigida pelo Prof. Humberto e pelo Prof. Rui Sá Lemos.

Esta informação vai ilustrada pelo momento em que o Pedro gritou: "perdi uma moeda" e toda a gente tentou ajudar ....


NOTA: Um agradecimento muito especial ao Sr. Manuel Castro que, com a gentileza e simpatia que lhe conhecemos, acedeu a fazer a entrega dos trofeus à equipa.
Para terminar fica em meu nome pessoal e julgo que em nome de todos nós o agradecimento à mãe Ana Cardoso pelo esforço, empenho e entusiasmo na tarefa de conseguir os troféus, personalizados e legendados conforme foram entregues. Vos garanto, por experiencia pessoal, que transportá-los não é tarefa facil para pessoas com as nossas medidas ...

As fotos, meus amigos, estão AQUI

Até já

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sub 13"B" - Jogo amigavél com o Vilanovense

Bem, na nossa segunda semana de folga fizemos um jogo amigavél com a equipa de sub 13 do Vilanovense. Evitei mencionar a "folga" no titulo porque se o governo ou a troika passam por aqui, acabam já com as folgas e desistencias nos campeonatos.

Fica a nota de que vencemos o jogo, embora isso seja o menos importante nestas alturas. A equipa do Vilanovense é de futebol de 11 e jogou futebol de 7 o que os prejudicou. Mas o que era importante era manter a actividade e não quebrar o ritmo competitivo.


Como não há muito a dizer sobre o jogo, vou aproveitar para deixar algumas fotos da tarde, daqueles momentos unicos com que os nossos rapazes fazem questão de nos brindar.... vamos começar pelo top less ...
Um problema "logistico" levou a umas trocas de camisolas.








Como se vê, o nosso treinador de guarda redes, discretamente, desviou o olhar ....











Mas na segunda sessão (houve várias) já havia até acessores de imagem. Aprecie-se as expressões do Rui, do Nuno e do Gonçalo...




Ainda uma imagem do banco que me deixa uma duvida... o mister.... estava a lanchar?????

E confirmam-se os problemas já detectados nos bancos do Vitalis... devem ter picos porque toda a gente se senta no degrau...











Esta aqui devia ter como fundo a musica "Ai se eu te pego...."











O Ricardo Coelho tem imenso jeito para ser apanhado em momentos especiais... aqui grita ele "cheguei primeiroooooo"












E o Claudio, qual famoso cowboy da banda desenhada, mais rapido que a própria sombra ....

Até "desfocou" o pessoal do banco









Esta defesa foi à Vitor Baía ... com os olhinhos ....






E estou capaz de jurar que temos a equipa mais cabeluda da serie e, provavelmente, do campeonato....

Quem sabe, até de vários campeonatos





E no fim do jogo tivemos alguns momentos perfeitamente cómicos! Havia que colocar no lugar as balizas e os bancos de suplentes ... dividiram-se em 2 grupos, um de 5 e outro de 11

Dá para acreditar que o de 5 chegou primeiro?

No transporte dos bancos até deu para uma aposta em como um dos "transportadores" passava por baixo do banco.

Mas a verdade é que este ambiente de permanente divertimento e amizade dos nossos meninos é um prazer. Estão a fazer (e bem!) o que gostam, jogar futebol, e divertem-se imenso a fazê-lo. Podemos pedir mais do que isto?



Bem, como o dia estava bonito e o jogo "pacifico" acho que me entusiasmei e tirei fotos a mais. Para quem tiver paciencia, ficam AQUI

Ficam agora os agradecimentos:

* À equipa do Vilanovense e respectivos acompanhantes pela disponibilidade e simpatia.

* E ao nosso Bruno Santos e familia, que antes de o Bruno "entrar de serviço" no Dragão aindo nos vieram acompanhar no nosso jogo

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sub 11 “B” – 10ª Jornada



Post da Estela






Olá a todos, depois de uma prolongada ausência aqui estamos nós de novo para vos dar notícias da nossa equipa. Antes de mais um BOM ANO 2012 para todos. As notícias que tenho para vos dar são muito boas, pois:

GANHAMOS, GANHAMOS F.C.Porto 4 - D. Aves “B” 2



O jogo realizou-se no Olival numa tarde muito bonita de sol.

A nossa equipa entrou determinada em obter um bom resultado, mas sem antes sofrermos um bocadinho. A equipa do Aves aos 15 min ganhava 2-0, em duas faltas de atenção dos nossos meninos. A sensação com que ficamos e que os pais comentavam ao intervalo, pelo que estavam a assistir era que, íamos ganhar, íamos conseguir ultrapassar as dificuldades que o Aves nos estava a criar. Com empenho e o “não baixar os braços” dos nossos meninos fazia-nos acreditar que iam conseguir. Assim foi, com a atitude certa, conseguimos marcar 4 golos na 2ª parte.

Os nossos marcadores foram o 2 Alex, 1 Luis Pinto e 1 Sousa.

Tenho que dar os parabéns em especial ao Alexandre, pois este menino andava com tanta falta de pontaria, que esperemos tenha passado, com estes 2 golos.



Foi com este espírito de equipa que conseguimos ultrapassar as dificuldades que o nosso adversário nos tentou criar. Muito bem equipa!
Next stop – Rio Ave, num dia muito especial para mim (eu depois explico-vos).



Hoje foi também a estreia do nosso reforço de Inverno. Fomos ao mercado como quem diz às Selecções da nossa Escola Dragon Force e “contratamos” o Diogo Jesus.
Desejamos muita sorte para o Diogo e esperemos que este apelido divino, o ajude e ajude a nossa equipa.
Bem-vindo Diogo!





Quem também se estreou foi o Gustavo.

O nosso Gusti, ainda não tinha tido a sorte de ser convocado para jogar no Olival, como ele estava feliz …


Estava ele e o seu amigo Peixoto que o esperava ao portão do Centro de Estágio, ansioso para trocarem impressões sobre o jogo.


Pois o nosso Peixoto que nesta semana ficou a torcer na bancada pela equipa, esteve muito atento a todas as jogadas dos seus companheiros

Força Equipa!




A nossa ausência deveu-se ao facto de termos tido 2 folgas consecutivas, mas não pensem que não estivemos no activo.
Recebemos um elemento novo, como já vos apresentei o Diogo, jogamos contra os nossos colegas da Selecção Sub 11 da D.F. Valadares e os contra a Selecção Sub 11 D.F. Vitalis, sempre com vitórias bem expressivas. O importante é que não ficamos parados e aproveitamos para mais uma vez receber e apreender as tácticas transmitidas pelos Misters e reforçar o espirito de equipa.

FCP –DF Sub 11 B – Selecção D.F. Valadares                   FCP –DF Sub 11 B – Selecção D.F. Vitalis

Fotos do jogo com o Aves AQUI

Fotos dos jogos no Vitalis AQUI

SUB 11 “A” - SALGUEIROS 08 1 FC PORTO 13 - 12ª JORNADA

Post do Zétó








As condições climatéricas eram as ideais, para a prática de futebol, este jogo revestia-se da máxima importância, para prosseguirmos o nosso caminho em direcção ao nosso objectivo, que é atingirmos no final deste campeonato o 1º lugar, sermos Campeões, porque estamos “A VENCER DESDE 1893”e continuaremos a vencer, porque “SOMOS PORTO”.


Eu sei que isto contraria os nossos técnicos, mas teremos que concluir, que depois de termos defrontado todas as equipas, e apesar da derrota que tivemos na deslocação a Soares dos Reis, somos a equipa que melhor futebol pratica e por consequência a melhor equipa desta série, parece-me que estamos todos de acordo quanto a isto, daí a nossa legitimidade e principalmente dos jogadores, que querem ser CAMPEÕES.



Este jogo espectacular merecia ter sido pago, grande exibição da equipa do FC PORTO, num jogo que se antevia difícil, se não fosse a «secretaria» estariam posicionados em 3º lugar, com bons resultados efectuados e que perderam contra o VILA na derradeira jogada do encontro e terem ganho ao COIMBRÕES, pois difícil era com certeza, só que a nossa equipa desde cedo deitou por terra qualquer estratégia salgueirista e aos 15” já tinha o jogo resolvido, dominando com uma excelente posse de bola e fazendo transições rápidas, com passes ao primeiro toque que nos proporcionou ver jogadas de muito belo efeito e um futebol a conquistar a massa adepta adversária.



7 inicial

ROBI(capitão), MÁRIO, TOMÁS, BRUNINHO, ZÉ PINTO( Rodrigo),JOÃO PINTO E MATHEUS.








Foi com este 7 inicial, que se construiu a vitória, apesar de terem todos jogado bem, houve três jogadores que se destacaram e seria injusto se não o fizesse, MATHEUS, JOÃO PINTO E BRUNINHO, este trio esteve simplesmente fantástico, resolvendo o jogo, permitindo depois à equipa jogar à vontade presenteando-nos com um futebol, como ainda não tivemos oportunidade de ver, por qualquer outra equipa a disputar esta série .




Esperávamos uma réplica maior do nosso adversário, mas a equipa não se apresentou bem psicologicamente, algumas contrariedades burocráticas, está a ter influência no desempenho da equipa, uma das melhores equipas desta série, que não merecia este castigo. Os miúdos estão desolados com o que se está a passar a nível directivo e a competição estará desvirtuada.

Ao intervalo vencíamos por sete golos a zero, a saber os marcadores:

MATHEUS e JOÃO PINTO, 3 golos cada um, tendo MATHEUS sido demolidor e JOÃO PINTO marcado o golo mais vistoso, rematando em arco de angulo difícil, golo de belo efeito, que arrancou aplausos gerais.

ZÉ PINTO, RUI COSTA E EDU, com dois golos cada, assinaram uma boa exibição.



BRUNINHO, fez o gosto ao pé, fazendo um golo, numa jogada sua, depois de ter estado muito bem nas assistências.

SCAPINI, também esteve ao mais alto nível, com um senão, devia ter marcado também o seu golo, não marcou porque não quis, preferiu assistir.

MÁRIO e TOMÁS, estiveram ao nível da equipa, muito seguros e a sair para o ataque sem errarem passes, transmitindo segurança.


NUNO, depois da exibição da semana passada, parece mais confiante, outra boa exibição.

ROBI, o comandante das operações, tranquilo, seguro é uma referência nesta equipa.

PAULINHO, sempre que é chamado corresponde, só não defendeu a penalidade-

E assim acabou o jogo, deixando-nos sentados no sofá a assistir à última jornada desta primeira volta, isolados no comando pelo menos com dois pontos de avanço sobre o 2º classificado, que hoje escorregou, perdendo dois preciosos pontos.

No final a equipa, pela voz do seu capitão, dedicou esta grande vitória em primeiro ao RODRIGO que está impossibilitado de dar o seu concurso á equipa, por se encontrar doente.



RODRIGO, que teve o cuidado de telefonar antes do inicio do jogo a desejar boa sorte aos companheiros, e no final a saber o resultado. Esperamos um rápido regresso, porque a equipa contigo tem outro «perfume».

Em segundo para o BRUNO, que não foi convocado por opção técnica, mas que esteve de corpo e alma com a equipa.

A EQUIPA DEDICA-LHES ESTA VITÓRIA.



PRÓXIMA SEMANA VAMOS A TERRAS DE SANTA MARIA, DEFRONTAR O FEIRENSE EM JOGO TREINO, PARA NÃO ENFERRUJARMOS E ESTARREJA, DEFRONTAR SUB 12 DO CLUBE DA TERRA.



ATÉ LÁ

ZÉTÓ


Fotos AQUI

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sub 13"B" - de folga ...

Em semana de folga dos nossos sub 13"B" e sub 11"B" aproveitamos para falar de alguns dos ex Dragon Force, o Henrique, o Bruno e o Martim. Vamos também deixar algumas imagens curiosas captadas durante os treinos.

Vamos começar pelo Martim Sequeira (ainda sem imagens) - o Martim jogou este fim de semana no Vitalis, e quando entrou fez aquilo que sabe melhor e de que mais gosta: marcou! E nada mais, nada menos do que 5 golos!! Nem faço ideia do nome que se dá à marcação de 5 golos: 3 é hat-trick, 4 é poker (diz o João Azevedo) agora 5, não sei. Mas sei que ele mereçe o maior aplauso, os nossos parabens e aquele abraço apertadinho de que ele gosta. Parabens, amiguinho, tu sabes que és o nosso marcador de serviço.



Agora vamos ao Bruno Santos, aqui em fase de entrada para os balneários. Este menino que já está à 3 anos na formação do Porto, começou a "carreira" com vários dos nossos rapazes 13"B": o Zé Cardoso, o Miguel Pedro, o Luis Pacheco, o Nuno.








Numa equipa treinada curiosamente pelo seu actual treinador, o professor Humberto. E continua a ser aquele defesa seguro, calmo, correcto, aquele que dá uma enorme confiança à equipa.

Como a maquina passou pelas mãos do Nuno, há uma enorme quantidade de fotos, muitas delas dos guarda redes... vá-se lá saber porquê!






Fica aqui a "reportagem" fotográfica deste jogo, com um abraço amigo ao Bruno, aquele grande jogador e extraordinário menino que todos conhecemos.

Fotos AQUI








Vamos passar agora ao Henrique Gomes:



O Henrique está neste momento a defender as cores do Leixões, com aquela classe e talento que tivemos o prazer de presenciar durante varias epocas. Muda a camisola, mas não muda a carinha sorridente e simpática do Henrique.








E, claro, também não muda aquele estilo peculiar que o faz notado: calma, classe, segurança. Lutador, batalhador, mas sempre um jogador super correcto. É o nosso Henrique, todos sabemos do que ele é capaz.

Ficam aqui os votos das maiores felicidades, amiguinho e sempre que for possivel, lá estaremos a ver-te.

Uma beijoca e que tudo te corra o melhor possivél.




Mais fotos do jogo do Henrique AQUI


Quanto ás imagens curiosas durante os treinos, vamos comecar por perguntar:




"O que está a fazer o pai Valdemar atrás do Hulk?"











E os pais Mendes e Coelho, estavam a fugir do frio? Tão bem comportadinhos que eles estão ...









Aqui (fica a nota que foi ideia das mães Azevedo e Cardoso) fica a pergunta:

É o homem que leva o saco?









Ou o saco que leva o homem?

(aquelas rodinhas das balizas deviam ser adaptaveis aos sacos das bolas, que facilitava a vida aos rapazitos...)










O Ricardo C. queria mandar um soco em alguém?












Parece que não, como de costume, acabou aos abraços











O Rui pergunta à mãe "o banho hoje é depressa ou tem tempo?"









Bem, para já é o que temos. Se houver alguma novidade ou actualização, cá voltaremos