terça-feira, 29 de novembro de 2011
Sub 11"B" - 5ª Jornada
Post da Estela
Nesta jornada no Campo de S. Pedro de Fins contra o Castêlo da Maia, ganhamos 0-9.
Numa manhã muito fria, a equipa entrou gelada e na primeira parte o jogo contra um adversário muito acessível, sentimos algumas dificuldades e apenas marcamos 3 golos.
De elementos mais experientes esperávamos mais concentração, mas falhamos muitos passes e muitos golos.
Por graça! Estes adeptos muito exigentes diziam que eram os “meninos do Olival” a empurrar a baliza!
Felizmente que todas as bolas ao poste, bolas ao lado, não nos fizeram falta e o importante é que ganhamos.
Na segunda parte contamos com muita vontade mostrada pelos nossos meninos, os mais pequeninos que entraram muito bem no jogo e acabamos por marcar mais 6 golos.
A alegria da vitória fez-nos sorrir, temos que continuar.
Esta semana contamos com uma senhora arbitra muito simpática e à altura do jogo. Como sou uma assídua leitora dos posts aqui do nosso blog, eu sabia que conhecia a senhora. Pois bem apitou os Sub 13 B na jornada de 31 de Outubro e ganhamos, volta sempre que quiser esta altura toda dá sorte.
Força Equipa!
Hoje tenho que vos apresentar, mais um elemento da nossa claque, linda como o mano.
A Matilde, irmã do Luís Pinto e reparem que parecida com ele que ela é.
Os desejos de muitas felicidades, são os votos de toda a equipa Sub 11 B.
Olhem só este papá babado!
Um beijo Grande para a linda mamã Cristina.
A próxima jornada é 5ª feira dia 1 de Dezembro, feriado, apareçam o nosso jogo é às 9.30, contra o Varzim, vamos precisar malta!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Sub 13 "B" - 6 / Calçada - 1
Tal como na semana passada, temos a coincidencia numérica: 6ª jornada, 6ª vitória, 6 golos.
A nossa equipa continua a conseguir um excelente campeonato, até ao momento só com vitórias. De facto, temos um excelente grupo, temos bons executatantes, mas... (aqui vou eu "armar-me aos cucos" e dar opiniões...) mas estamos a precisar de competitividade! Esta semana começaram o jogo em "slow motion" e já havia pais com vontade de entrar em campo e distribuir uns sopapos a ver se acordavam! Aquilo vencida a inercia inicial, acaba por entrar em velocidade de cruzeiro, mas continuo a reforçar a ideia de que os jogos "mais faceis" estão a adormecer a equipa... e tenho receio do dia em que se vejam na posição de estar em desvantagem e falte a força animica para dar a volta.
Pessoal, cada jogo é a final do mundial. E é sempre para disputar do 1º ao ultimo minuto! E as dificuldades vão chegar, acreditem.
Bem, vamos deixar de dar nas orelhas aos rapazes que afinal até se portaram muito bem, e vamos ver o tema do dia - eu não sei quando é que passou a ser "regra" ter um tema, mas o facto é que esta semana a pedido de varias familias, era suposto de o tema ser "cabelos" - uma coisa que não falta na nossa equipa. Mas a maquina funciona em automático (acho eu) e vistas as fotos, o tema passou a ser "são futebolistas ou bailarinos?"
Nos meus longinquos tempos de estudante de física, aprendi que um corpo está em equilibrio se o centro de gravidade cair dentro da base de sustenção. Ora bem, as imagens de hoje demonstram que os nossos rapazes desafiam as leis da fisica ... depos de um momento de aquecimento em que pareciam contorcionistas, demonstraram durante o jogo que se conseguem equilibrar em posições impossiveis...
Dá vontade de dizer "Não tentem fazer isto em casa..."
Ainda temos mais umas coisinhas a abordar, vamos começar pelos nossos marcadores, que foram:
* João Azevedo - 4;
* André Ferreira - 1;
* Claudio Leal - 1;
De notar que o golo do Claudio, foi uma marcação de um canto completamente original, uma jogada ensaiada, uma combinação perfeita e de extraordinário efeito. Bela prenda de aniversário, amigo.
Por falar em aniversários, tivemos varios esta semana: o Rui, o João Mendes, o Claudio e a seguir vem o Diogo. As imagens das respectivas celebrações vão ser colocadas logo que eu consiga convencer o pai Claudio a ceder-me algumas. Fica já o alerta que existem "imagens não editadas" até porque os fotografos foram os nossos rapazes, muito interessantes ... uma do nosso treinador que acho "um mimo"!
Como se pode ver, tivemos a companhia do Luis, doJoão e do Diogo. E o Pedro Pinto já plenamente integrado na equipa. O grito da vitória e o "moche" ao Claudio foram assim um momento da equipa.
Ia-me esquecendo do arbitro! Pois o arbitro... parecia saído do "Barco do Amor" (esta parte é só para quem ainda se lembra...) Tinha aquele charme do cabelo grisalho, uma figura distinta, enfim, hoje a AFP está de parabens com a nomeação. Deve ter sido para calar as mães dos sub 13"B", mas nem assim. Estas mães são do tipo "falarei até que a voz me doa", certo? Aqui o momento em que mandou toda a gente apertar as chuteiras
Para terminar, deixo uma nota daquilo que todos vemos e de que, acho eu, nos orgulhamos: os nossos rapazes além de uma equipa na parte futebolistica, tactica, de enquadramento e conjunto, cada dia se revelam mais como uma equipa de amigos. Um grupo de jovens que se diverte a fazer aquilo de que mais gosta: jogar futebol. E que se sentem bem uns com os outros, que se ajudam, que se apoiam, e que fazem com que a "força" e "raça" de cada um seja de todos. Isso é devido ao trabalho da equipa tecnica que os orienta e, sem duvida, ao facto de serem uns meninos de excelente coração e formação. E nós, claro, pais babados....
Esta semana, como sabem, foi um pleno de vitórias para as equipas de competição FCPorto Dragon Force. Parabens, meninos, são os nossos herois
* Sub 13"A" - 11 / 0 frente ao Estrelas de Fanzeres
* Sub 11 "A" 5 / 1 frente ao Canidelo
* Sub 11 "B" 9 / 0 frente ao Castelo da Maia
Abraço a todos
Fotos AQUI
EDITADO: Fica aqui o meu pedido de desculpa por não ter mencionado a presença do Luis. Já rectifiquei, foi uma falha pela qual desde já me penalizo.
Fica também uma nota sobre os acompanhantes da nossa equipa adversária: temos tantas vezes "reclamado" das atitudes dos apoiantes que desta vez deve ser elogiada: o jogo foi visto lado a lado, na maior cordialidade. Uma coisa a que a equipa do Calçada de Oldrões (assim fazem questão de ser chamados) já nos tinha habituado quando os visitamos a epoca passada. Devia ser sempre assim, não era?
domingo, 27 de novembro de 2011
Sub 13 "A" - FC PORTO Dragon Force 11 – 0 Estrelas de Fânzeres
Post da Carminho
FC PORTO Dragon Force 11 – 0 Estrelas de Fânzeres
Sexta vitória consecutiva !!!
Terminada a 6ª Jornada, do nosso Campeonato, jogo que se realizou nas Instalações Desportivas do Gondim – Maia ( Jogo que deveria ter sido no Vitalis ), mais um jogo com pouca competitividade.
Mas a meu ver, talvez ( dos 6 jogos realizados ) a Equipa com mais consistência, transmitindo luta e reacção de jogo.
… Durante os primeiros 15/20 minutos ( Altura do nosso 1º Golo ) ambas as equipas resistiram e lutaram para atingir os seus objectivos.
Tivemos uma Equipa adversária com mais preocupação em defender, pois o lado atacante foi pouco explorado, principalmente após a existência dos nossos primeiros golos.
A troca de bolas, os passes inteligentes e golos bonitos, foi um pouco do que se pode ver ao longo do Jogo.
Os nossos atletas, não tiveram grandes dificuldades no decorrer do jogo, pois e um pouco á semelhança dos jogos anteriores, foi mais um jogo fácil …
Os nossos Marcadores:
João Sardinha ( 4 )
Renato ( 2 ) – Este miúdo fez um jogo fantástico
Gonçalo Cunha ( 2 )
Diogo ( 1 )
Barbosa ( 1 )
G. Silva ( 1 )
Parabéns ás 4 Equipas de Competição, pois foi mais um fim de semana de Vitórias.
Próximo Jogo, contra o Ermesinde, jogo com horário ás 15h
Fotos AQUI
SUB 11 “A” - S.C.CANIDELO 1 / F.C. PORTO 5 - 6ªJORNADA
Post do Zétó
Mais uma jornada a 6ª realizada, desta vez em Canidelo, para defrontarmos a equipa local. Equipa que perdeu fora com o Coimbrões por 3-1 e com o Vilanovense 4-0, prevíamos um jogo para ganhar com relativa facilidade e foi o que aconteceu, mas podia ter sido diferente, caso esta equipe conseguisse marcar um ou mais golos em várias ocasiões, não fosse a intervenção de Robi, com defesas espectaculares a anular as pretensões do nosso oponente. Robi que se tem mostrado á altura das exigências, mostrando estar seguro de si, e transmitindo á equipa uma grande confiança.
Apesar disto, hoje a nossa defesa não se mostrou consistente, apresentando-se algo nervosa, durante todo o jogo. Mas só consentiu um golo. Mário hoje não conseguiu transmitir a experiência aos seus colegas Tomás, Nuno e Bruno e terá que assumir a voz de comando na defesa. No meio campo Bruninho pode fazer melhor, mas não esteve mal, fez a assistência para o primeiro golo e marcou o último a centro de João Pinto num remate de primeira de fora da área, um golo bonito. João Pinto em inferioridade física, mostrou o seu espírito de sacrifício e Matheus fez um golo de raiva, depois de uma arrancada em força com um toque subtil a enganar o guarda- redes, mas não se mostrou conformado, ainda bem é bom sinal. Quem o conhece sabe que vai «explodir» e aí vai fazer toda a diferença, com a qualidade que lhe é reconhecida.
Agora vou falar desse tal de «Neymar», que nos brindou a todos com mais um hat-trick, e quando esperávamos «ai se eu te pego» do Michel Teló, nada e «assim você me mata». Rodrigo mais uma vez a ser preponderante na nossa vitória ao fazer três golos, liderando a tabela de melhor marcador do campeonato, com 14 golos secundado por Matheus com 11 e João Pinto e Bruninho com 7 cada um. Mas não foi só a atacar, a defender mostrou a sua raça, não se atemorizando com um jogador que era bastante mais alto e robusto, numa marcação cerrada, que o juiz teve que intervir, para serenar os ânimos.
Foi bonito de se ver. Rodrigo fez questão de dedicar a sua exibição e os seus três golos a uma pessoa muito especial para ele, o seu avô, que está impossibilitado de o apoiar e acompanhar momentaneamente por se encontrar doente. Nós daqui desejamos um rápido restabelecimento, esperando a ocasião para se juntar a nós, para apoiarmos os nossos filhos, os nossos netos a nossa equipa, porque todos seremos poucos, para apoiarmos estes pequenos-grandes jogadores a serem CAMPEÕES.
Também o Paulo, que tem estado muito bem, com exibições muito boas (na baliza não podíamos estar melhor),quer dedicar as suas exibições e as nossas vitórias (seis) ao Pai Paulo, que sempre o acompanhou nos bons e maus momentos, dando-lhe uma força quando necessitava, coube-lhe agora, retribuir-lhe o amor e carinho pelo seu Pai, que se encontra em Londres, mas que nos tem acompanhado no sitio dos dragõeszinhos, sempre que pode, matando assim as saudades, que serão muitas. Aproveito a ocasião para mandar um abraço de todos nós, também temos saudades tuas.
O Rui Costa, hoje não aproveitou a oportunidade de ser mais acutilante e criar mais perigo para a baliza adversária e o Edu tem sido o jogador com mais dificuldades na integração da equipa e na competição, terá que se soltar mais e jogar com mais alegria, pois tem aptidões, e por isso foi escolhido para a equipa, terão que ganhar mais autoconfiança
O 7 inicial esta semana: Robi (capitão) Mário e Tomás (Nuno), Bruninho, João Pinto, Rodrigo e Matheus.
Não foram convocados para este jogo Sofia Scapini, que esteve doente e só fez um treino e Zé Pinto que se auto-excluiu por não corresponder aos deveres que os atletas terão que ter, durante os treinos, prejudicando-se a si e á equipa.
HOJE A NOSSA ESCOLA CONSEGUIU O PLENO. TODAS AS EQUIPAS DE COMPETIÇÃO, NÃO SÓ GANHARAM COMO GOLEARAM, E TRÊS LIDERAM AS RESPECTIVAS TABELAS. PARABÉNS A TODOS, DIGNIFICAMOS A ESCOLA E O CLUBE.
Próximo jogo, recebemos em nossa casa (VITÁLIS PARK) quinta-feira 8 Dezembro, às 16.30 H a equipa do Leixões , que ocupa o último lugar da tabela classificativa e que á 5ª jornada tinha 1 golo marcado mas só 10 sofridos (os mesmos que nós,1º classificado), devem trazer um autocarro para pôr á frente da baliza. Atenções artilheiros treinem a pontaria. Jogo para ganhar, por quantos ainda vamos ver «prognósticos só no fim», como diria o nosso velho capitão João Pinto, mas este É O NOSSO DESTINO
A VENCER DESDE 1893
SOMOS PORTO
ATÉ LÁ
ZÉTÓ
Fotos do dia AQUI
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Sub 13"B" - Constance - 1 / FC Porto Dragon Force - 5
Cinco jogos, cinco vitórias, cinco golos ... A nossa equipa continua, calma e serenamente, a fazer um percurso de grande dignidade neste campeonato. Com "dranguilidade" vão enfrentando jogos, adversários, deslocações e conseguindo o objectivo da vitória. A poucas semanas da paragem de Natal, deve-se elogiar este percurso, estes meninos e respectiva equipa técnica que se têm que orgulhar do que têm feito.
Esta semana o nosso grito teve 14 vozes infantis - o Gonçalo e o Ricardo Batista tambem gritaram, participaram e viram o jogo tão perto, tão perto que eu nem os consegui apanhar...
Quanto ao jogo própriamente dito, foi mais uma vez num terreno "impróprio para consumo". Um pelado dificil que acabou por originar algumas lesões, mais na equipa adversária do que na nossa. Do nosso lado eram os pais que se queriam lesionar e não conseguiram - quando digo "pais" desta vez refiro-me mesmo ao género masculino, uma vez que quando descobriram uma massagista em campo estavam ansiosos por uma lesão....
Estão à espera que fale do arbitro? pois .... tirando aquele problema de visão que o impediu de ver um penalti e mais alguns pormenores, ele (e as suas pernas) motivaram-me a fazer um apanhado de posições estranhas de pernas, que vai ser o tema das fotos esta semana
Se no jogo passado foi referido que o resultado foi mais dilatado do que o que o jogo demonstrou, neste caso pecou por escasso, porque muitas oportunidades foram perdidas e bem podiam ter sido marcados mais golos. Mas á verdade é que cada jogo serve para testar a unidade da equipa e o seu funcionamento enquanto conjunto - e isso melhora a cada semana.
É ainda mais meritório se se considerar que é uma equipa feita de "retalhos" - isto no bom sentido, uma vez que é composta por meninos vindos dos sub 11B, sub 11A, sub 13B, sub 13A, bolsa de mérito e até uma "nova contratação", num menino que não estava no Porto. Todos com mecanismos, automatismos, sistemas diferentes. Mas agora estão a encontrar o seu novo espaço, o enquadramento com os novos colegas e a demonstrar aquilo que são: uma equipa belissima com jogadores fantásticos (eu já ouvi isto em qualquer lado ..)
Bem, vou passar aos marcadores, que o pessoal já me deve estar a rogar pragas...
André - 2
João Azevedo - 2
Ricardo Coelho - 1
Antes de terminar, quero mais uma vez mencionar que tenho sido abençoada - eu pessoalmente e o meu "pequenito" - com umas equipas em que "camaradagem", "amizade", "boa disposição" e "solidariedade" são palavras de ordem. Tanto entre os jogadores, como entre estes com os pais e entre os pais ... bem, entre os pais nem se fala... quando se fazem encomendas para a Tele Pizza a meio de um jogo em Constance... só gostava de ser mosca para ouvir a gravação que foi feita do "som da claque". É um prazer ir para os jogos, para os treinos, quando se sabe que vão ser umas horas passadas em excelente companhia. E os nossos rapazes demonstram bem o relacionamento entre eles naqueles abraços, festejos, ou na simples "festinha na cabeça" ao passar por um colega. Podemos perder jogos, perder campeonatos, mas que nunca se perca este espirito.
(Baahhh,estou piegas hoje! Vou deixar mais umas imagens curiosas... Até amanhã )
O Rui retoca a imagem Diante dos sorrisos do pai e do capitão |
O João Azevedo dedica à avó o golo, a vitória. As melhoras, vóvó Azevedo |
Sub 13 "A" - Montezêlo 0 – 14 FC Porto Dragon Force
Post da Carminho
Terminada a 5ª Jornada deste Campeonato, com mais uma vitória, desta vez conseguida em campo pelado ( pelado e bem ondulado ).
A nossa deslocação foi ao campo da equipa do Montezêlo.
O nosso adversário apresentou uma equipa frágil, com pouca competitividade e sem luta de jogo, onde nem uma única vez nos criou dificuldades ou perigo, permitindo-nos um jogo fácil que deu origem á nossa 5ª vitória, com um resultado final bem expressivo.
A nossa equipa, consistente e bastante persistente, com o domínio total do jogo, tinha um único objetivo … “ o de marcar Golos”, por isso sempre em “marcação serrada”, á equipa adversária.
Durante o jogo, foi possível ver jogadas interessantes ( por parte dos nossos jogadores ), passes e circulação de bola com qualidade e golos muito bonitos.
Os nossos Marcadores foram:
João Sardinha ( 6 ) – ( Este miúdo estava imparável e deu alguns golos a marcar … )
G.Cunha ( 2 )
Barbosa ( 2 )
Renato ( 1 )
Nunes ( 1 )
Miguel ( 1 )
G.Silva ( 1 )
Parabéns a todos os Atletas e respectiva Equipa Técnica.
Próximo Jogo, com horário e local a combinar, pois o que está atualmente marcado pela AFP vai ser alterado.
Sub 11"A" - FC PORTO 7 / CD CANDAL 3 - 5ª JORNADA
Post do Zétó
Hoje tivemos o privilégio de assistir a um jogo de futebol muito emotivo, muito disputado (1ª parte) e com grande intensidade.
Começou por ser um encontro de parada e resposta com a nossa equipa a inaugurar o marcador logo aos 4”, por intermédio de Bruninho, mas logo a seguir consentimos o empate, Rodrigo aos 7”, volta a colocar a equipa á frente no marcador, de cabeça á imagem de outro golo já conseguido, na 1ª jornada frente ao Torrão, depois de uma jogada fantástica de belo efeito, sendo a melhor jogada do encontro e prova pela sua simplicidade, como tudo pode ser mais fácil se jogarem mais vezes desta maneira. O Candal faria o 2-2 logo a seguir. Emoções ao rubro, corações a executarem o teste de stress, os pulmões dilatados de fumo um nervoso miudinho como se esperássemos D. Sebastião, surgindo do nevoeiro para nos salvar e foi Matheus que surgiu para repor o marcador a nosso favor aos 22”, e só faltava o Candal empatar o jogo, novamente para irmos para intervalo, 3-3 mas golo conseguido de forma irregular.
No inicio da 2ªparte a claque forasteira fazia-se ouvir, mas a superioridade da nossa equipa impôs-se e aos 31” e 32”( Pinto & Pinto Ld.ª) Zé Pinto e João Pinto acabariam com as dúvidas e se alguém não se tivesse ainda convencido, voltariam a fazer sociedade, e aos 41” e 42” bisaram, subindo assim o «ranting» da empresa sendo a única empresa Portuguesa a consegui-lo, por isso os meus parabéns á Pinto & Pinto Ld.ª (ficava melhor S.A. com cotação bolsista). De salientar a equipa em geral, esteve ela muito bem, apesar de um ou outro elemento ainda não se encontrar no seu melhor, tiveram toda uma boa prestação. A defesa na 2ª parte não consentiu golos, mostrando-se consistente e o Tomás, exibiu-se a alto nível. Muito bem equipa.
Ficou patente no final, (apesar do nevoeiro carregado, que se fez sentir durante todo o tempo de jogo, mais parecia que estávamos na «Choupana», impossibilitando até uma reportagem fotográfica condigna com o espectáculo, que nos ofereceram), os rostos dos atletas e técnicos, a alegria da vitória, que não foi fácil, sendo o Candal a primeira equipa competitiva a defrontarmos neste campeonato, mas também não vai ser a última. Atentem nos resultados desta semana, o Coimbrões (Campeão em título) foi ganhar ao Vilanovense, perfilhando-se assim para discutir connosco a liderança (tem menos um jogo), e quem sabe se a 10 de Dezembro, quando visitarmos o Coimbrões, não assumimos a candidatura a Campeões com uma vitória em casa do Campeão.
Estarei a alucinar? Não me parece, temos equipa, temos qualidade, temos técnicos capazes de nos darem esta vitória o que nos falta é darmos mais apoio em campo aos nossos jogadores, hoje esse apoio foi pedido pela equipa, vamo-nos esforçar mais, vamos acreditar neles, porque «vencemos desde 1893».
O 7 inicial desta semana:(capitão) Robi (Paulo), Nuno (Tomás), Mário, Bruninho, João Pinto, Rodrigo e Matheus.
Próximo jogo, deslocação a Canidelo, jogo para ganhar, categoricamente, (com todo o respeito), porque SOMOS PORTO.
ATÉ LÁ
ZÉTÓ
Fotos (com nevoeiro incluido) AQUI
domingo, 20 de novembro de 2011
Sub 11 "B" - 4ª Jornada
Post da Estela
Segunda jornada em casa, todos com grandes expectativas em relação a este jogo, pois apesar do ambiente adverso encontrado no Ringe, a vontade de vencer e o espírito de equipa na segunda parte apareceu.
Mas, o resultado não foi nada de bom, perdemos por 1 – 4 com o Aves.
Para citar o treinador dos seniores do FCP, o professor Vitor Pereira: “ - Foi horrível …”
Não percebo, não consigo encontrar nada de bom para dizer.
Os erros que fazíamos em Setembro continuam a estar lá, a falta de ligação entre os sectores da equipa, as jogadas individuais continuam, o medo dos adversários, em conclusão ainda não temos equipa.
Acho que mensagem não está a ser passada ou recebida, uma das duas, sendo que uma é consequência da outra...
O que acredito, é que estas nossas estrelinhas que não são diferentes das outras e que vão ser capazes de fazer coisas bonitas, precisam é que os erros sejam corrigidos, para que possam evoluir.
O futebol é um jogo de equipa e como tal quando vencemos, vencemos todos juntos e quando perdemos igual. Temos que colocar os nossos dons à mercê da equipe, para que esta obtenha o que toda a gente procura, a vitória.
O CR7 o mais dotado jogador português não vai conseguir ser campeão pelo Real Madrid se a equipa não ganhar os jogos e se os seus colegas de equipa não colocar os seus dons em campo.
Não vai conseguir ser campeão Europeu pela selecção, se os outros colegas de selecção não jogarem.
No nosso caso a nossa equipa é a soma de 43 dons (pelo menos e directos), passo a explicar:
13 Jogadores, 3 Treinadores, 1 Team Manager, 26 Pais .
Cada um com dons diferentes é certo, mas o espectacular é isto mesmo, cada um contribuir com o que sabe e pode fazer, para ajudar a formar esta equipa.
Temo que esta sucessão de resultados menos positivos lhes tire a alegria de vencer e na capacidade de acreditarem nas suas capacidades.
O que vos digo estrelinhas! É que podem sempre contar com os vossos maiores admiradores, os vossos pais, acreditem que são capazes, trabalhem bem nos treinos, que no fim-de-semana o esforço do vosso trabalho há-de aparecer recompensado.
Força Equipa!
Este fim-de-semana foi jornada dupla, no domingo estivemos no Vitalis para a Dragon League, as equipas foram divididas em duas e jogaram em séries diferentes. Foram bons treinos, espero que aproveitem bem estes jogos para perceberem o que de mal se faz e tentem corrigir.
Os resultados são o que menos importa, sendo que as vitórias alcançadas levantam o ego a qualquer um. No capítulo dos resultados as duas equipas não estiveram mal, ficamos em 3º lugar.
Próximo desafio, rumo a Castelo da Maia.
Fotos AQUI
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Sub 11"B" - Reclamação e consequencia
Post da Estela
Conforme vos tinha comunicado, no comentário ao jogo de sabado, foi enviado um email para o AMCH Ringe, relativo ao comportamento inadequado do treinador adjunto.
Como recebi a resposta e acho que todos gostarão de saber que afinal o esforço vale a pena, aqui fica tanto o email que foi enviado como a resposta recebida. Serve como referencia, as atitudes que se tomam por vezes têm consequencias.
Email enviado:
Boa noite,
O meu desejo é que este email seja lido pelo responsável da vossa associação.
Ontem, sábado 12 de Novembro, a equipa do meu filho jogou contra a vossa na série 10 Sub 11 Associação de futebol do Porto.
Quanto ao jogo e aos atletas foi um jogo que se pode considerar normal. Os atletas esforçaram-se como sabiam e poderam, quanto ao árbitro o normal, nós "treinadores de bancada" nunca estamos satisfeitos. Digo-lhe que o comportamento da parte da assistência, não foi nada que alguém se pudessem orgulhar, tanto de um lado como do outro, portaram-se mal ...
Do "nosso" lado reclamamos bastante com o arbito e as palavras não foram as mais próprias, mas nunca os "vossos" meninos foram o alvo dos insultos.
Não é para relatar o jogo que lhe escrevo. Este senhor que lhe envio a fotografia, certa que conhece bem, é suposto ser um exemplo para as crianças que acompanha, mas eu aconselho-o a observa-lo num jogo. Frase como: " Acerta-lhe ... "; " Parte-lhe uma perna ..."; " Não vás buscar a bola, estás a ganhar, caralh...."
Se o meu filho tivesse que ser acompanhado por uma pessoa que só sabe verbalizar, impropérios, eu fazia tudo por tudo para que ele fosse afastado das suas funções pois não tem competência para o lugar que ocupa.
Posso dizer que este Sr. é um "velho amigo", já me cruzei com ele no vosso espectacular torneio e o comportamento, que tinha esperança que fosse momento único é recorrente.
Os treinadores, adjuntos, representantes dos clubes, não são espetadores normais, têm responsabilidades acrescidas, tanto para dignificar o nome do clube, como lideres de jovens que são o futuro de Portugal, que é a parte mais importante.
Peço-lhe que para dignificar a vossa associação, convide esse Sr. a demitir-se ou se não conseguir que pelo menos ele faça uma introspecção e reconsidere o seu comportamento.
Obrigada por ler a minha mensagem, acho que todos temos uma responsabilidade cívica e foi a minha a falar. Garanto-lhe que quanto aos pais da "minha" equipa todos consideramos que temos que alterar o comportamento e ficou a promessa de o alterar. Tambem lhe digo que o que aconteceu não é recorrente e que todos nós não nos sentimos orgulhosos com ele.
EMF
Resposta recebida
Boa Tarde
Exma. Senhora
Conforme prometido informo que relativamente ao assunto abaixo descrito já resolvemos afastando o mesmo do cargo que ocupava.
Com os melhores cumprimentos
Presidente
Joaquim Ribeiro Faria
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Sub 13 "A" - 7 / Macieira da Maia - 0
Post da Carminho
Fechada a 4ª Jornada com mais um jogo fácil, que nos deu a 4ª Vitória neste Campeonato.
Recebemos, ontem ( Domingo ), a Equipa do Macieira da Maia, jogo disputado no campo descoberto do Vitalis Park, debaixo de um temporal enorme onde a chuva e o vento parecia não nos querer deixar terminar o jogo.
Como disse, mais um jogo fácil contra um adversário que não nos deu muita luta … Portanto, fácil de controlar.
Jogo onde foi possível marcar ( 7 ) Golos, mas que muitos mais poderiam ter surgido.
Foi possível ver jogadas com qualidade, na circulação de bola e passes, destaque a Golos muito bonitos, por parte dos nossos atletas.
Parabéns a todos.
Os nossos Marcadores, foram:
Barbosa (3)
Dário (1)
Gonçalo Cunha (1)
Gonçalo Silva (1)
João Sardinha (1)
Neste jogo, tivemos a presença muito “Querida” do nosso Henrique ( colega da 1ª Equipa de Sub11A da Competição e ex-colega de outros anos, no futebol ).
Mais que poder ter partilhado um pouquinho a presença deste menino e dos Pais, foi o saber e perceber que está SUPER FELIZ, vestindo a camisola do Leixões.
Parabéns Henrique e toda a SORTE do Mundo, quer Escolar ( que para mim é sem dúvida a mais importante ), quer no Campeonato que estás a disputar.
Próximo Jogo, dia 19 de Novembro, contra a Equipa de SC Montezêlo pelas 14h (salvo alterações)
Subscrever:
Mensagens (Atom)